Avaliem meu vocal por favor

    Autor Mensagem
    MetalPowerDragon
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: MetalPowerDragon


    Então pessoal, eu estava querendo saber a opinião de vocês sobre o jeito que eucanto, vcs já sabem como é(estou afinado, precisa melhorar, esse não é um estilo de musica para vc, entre outros.) essa é a primeira gravação antes da minhas aulas de canto(lirico), por tanto a opinião de vcs sobre seria muito útil.
    Eu não usei guitarra nem nada, eu só peguei um som instrumental e gravei minha voz por cima, mas o que importa é o vocal.

    http://soundcloud.com/keeperofthetime/the-bards-song-1

    Obrigado. Desculpe eu esqueci de citar antes, eu tenho 15 anos(não sei se influencia), eu tentei imitar o cara da canção original, foi um erro nessa parte.

    Leopold
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MetalPowerDragon

    Olha...eu não ouvi canto. Vc só está falando e totalmente desafinado.

    Eu não entendi, se vc já está fazendo aula ou não. Mas ouvindo isso eu diria que o seu caminho vai ser bem longo.

    bruno.pdias
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    tá ruim memo cara
    como o Leopold falou, tá falado e bem desafinado

    e além disso, totalmente preso, como se vc tivesse com medo de alguém te ouvir cantando
    solta mais a voz (principalmente nas partes agudas) e tenta pegar o tom

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olha...eu não ouvi canto. Vc só está falando e totalmente desafinado
    A postura conta? por que eu estava torto ao gravar. E eu não entendo tanto de afinação.(por isso as aulas)

    Eu não entendi, se vc já está fazendo aula ou não.
    Eu vou começar essa semana

    Mas ouvindo isso eu diria que o seu caminho vai ser bem longo.
    Não sei, eu vou persistir, a gravação sempre sai diferente do que eu ouço. E por acaso, da pra melhorar?

    e além disso, totalmente preso, como se vc tivesse com medo de alguém te ouvir cantando
    Eu realmente não usei a minha voz como ela é. Na hora, eu prendi a garganta. E eu até tenho um pouco, mais supero.

    The bard's Song não é uma musica que eu interpreto bem, eu tento outra usando o meu tom de voz

    TitoOliveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Mas ouvindo isso eu diria que o seu caminho vai ser bem longo.
    Não sei, eu vou persistir, a gravação sempre sai diferente do que eu ouço. E por acaso, da pra melhorar?


    Bom, se acostuma então. O que tu escuta na gravação é o que todo mundo escuta que sai da tua boca.

    fernandodi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Desculpa estar me intrometendo no canto. Essa parada da voz é ruim mesmo, se eu cantasse como eu me ouço, estaria bem. Tocaria meu teclado e cantaria sozinho, mas como a voz é um instrumento que não domino eu fico so no meu teclado mesmo...

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: MetalPowerDragon
    · votar


    TitoOliveira

    Bom, se acostuma então. O que tu escuta na gravação é o que todo mundo escuta que sai da tua boca.

    Como se eu não soubesse.Mas nem por isso eu vou desistir.Alem do mais eu comprimi a minha voz e tentei imitar, isso foi um erro.Deveria ter usado a minha voz como ela é.

    fernandodi

    .Desculpa estar me intrometendo no canto. Essa parada da voz é ruim mesmo, se eu cantasse como eu me ouço, estaria bem. Tocaria meu teclado e cantaria sozinho, mas como a voz é um instrumento que não domino eu fico so no meu teclado mesmo...

    Não beleza vc pode se intrometer sim, eu so quero a opinião para saber se aula canto ajudaria mesmo a minha voz

    fernandodi
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Quando tiver no pc eu ouço, mas e o seguinte, que vai melhorar se voce dedicar vai sim de qualquer jeito. Procura Leonardo Gonçalves, canta muito,e ele disse que o esforço dele é maior que o dom, nao acredito que ele ja foi ruim algum dia hehehehe. Procura ai...

    fernandodi
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: fernandodi
    · votar


    Depois treina também um pouco um inglês, acho que ouvi um Know, o k não se pronuncia.... Não tenho certeza mas acho que ouvi isso.

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernandodi
    Valeu cara, eu vou começar as minhas aulas essa semana, eu passei lá , e meu professor me disse que eu estava fazendo errado, valeu.

    Leopold
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Procura Leonardo Gonçalves, canta muito,e ele disse que o esforço dele é maior que o dom, nao acredito que ele ja foi ruim algum dia hehehehe

    Meu, ouvi o cara e ainda tem bastante defeito ali pra corrigir viu.

    gravity
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Leopold
    O cara (Leonardo Gonçalves) aprendeu belting, saiu dando uns agudões, fazendo melisma à beça e o professor dele não ensinou nem a tirar a voz do nariz. Tem umas falhas técnicas mesmo...Mas ainda assim, gosto pacas de ouvir o cara...

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Revivendo meu tópico antigo pakas....
    Ok, estou revivendo este ser pelo de não querer entupir o fórum de coisas inúteis(tópico fantasma, ah deu pra entender), alem do mas, eu que criei esse tópico.
    Voltando ao assunto, ja faz um ano desde a ultima gravação, que no caso esta perdida por isso não posso colocar a mesma aqui, então eu peço que avaliem-me novamente, estarei colocando 3 faixas de áudio aqui(sendo tudo a capella, por que não achei a instrumental), acho que conto com vcs, muito obrigado e bom dia(noite seja o que for).

    1- https://soundcloud.com/keeperofthetime/road-of-no-release-a-capella
    2- https://soundcloud.com/keeperofthetime/tarlenor-into-the-void-a
    3- https://soundcloud.com/keeperofthetime/mies-del-dolor-a-capella-cover

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    MetalPowerDragon

    Você não fez aula neste ano que passou, certo? Porque acho que falta um entendimento do que é cantar realmente. Você declama boa parte e outras é como só fingisse que canta.
    É assim: tem que colocar a voz pra fora, principalmente em gravação, porque senão fica uma coisa fraquinha, sem pegada nenhuma.
    Para cantar tem que gritar. É controlado mas não deixa de ser grito. A intenção é a mesma do grito embora a maneira de fazer seja diferente.

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GersonM

    Para ser sincero eu fiz aula de canto sim, e ainda faço, o grande problema é que um dos professores que eu tive só aumentou a minha extensão e melhorou a minha afinação, e o professor que eu estou atualmente não fala nada sobre o que é o ato de cantar e como colocar a voz e tal, ele deixa as coisas acontecerem por conta propiá sem explicar(é um professor provisório, até eu arrumar um realmente descente, o preço bem barato mesmo então não posso reclamar), e obrigado por responder, ah e se você acha essas ruim(não sei a sua opinião exata sobre este) é que você não ouviu a primeira gravação que coloquei, estava realmente desastrosa.

    GersonM
    Membro
    # out/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    MetalPowerDragon

    Devo ter ouvido sim, eu era o Leopold antes. Não me lembro dela, mas vc deve ter melhorado bem a afinação pelo menos.
    Só que em um ano você deveria estar com a voz mais solta.
    Deixar as coisas acontecerem por conta resulta em não acontecer nada.
    Para aqueles que não tem facilidade natural, a base técnica tem que ser o alicerce do trabalho. Tudo absolutamente detalhado e repetido mil vezes se for preciso, até que a pessoa aprenda a se ouvir de fora e ter controle da musculatura.

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GersonM

    Sim, eu vou continuar estudando até chegar no limite da minha capacidade, mas fora isso eu sempre travo na hora de gravar e em publico então, nem preciso citar (parece ser desculpa boba para se livrar de algo, mas estou sendo honesto nesse quesito), bem eu vou ver se eu entro em um reformatório em 2014, acho que vai ser a melhor coisa que eu tenho que fazer.
    Bem, sem querer abusar de sua gentileza, você poderia me dizer o que devo fazer para melhorar e se possível me dizer a minha classificação vocal(eu, sei que vai dizer que apenas meu professor pode dizer isso mas arrisco).

    https://soundcloud.com/keeperofthetime/road-of-no-release (gravei de novo, mas acho que ficou pior ou deu no mesmo, bem significa que tenho que estudar mais)

    Obrigado.

    Bruno-
    Membro
    # out/13 · Editado por: Bruno-
    · votar


    MetalPowerDragon
    Cara, vc não cometeu nenhum crime cantando assim, não precisa ir para um reformatório. Talvez um conservatório? :)

    Eu sinto que enquanto você não perder a vergonha você não vai conseguir cantar. Vai soar como o Gerson falou mesmo.

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Bruno-

    Sim, eu sinto pressão e medo de errar, mas, é tudo culpa minha, vou estar "ajustando" isso, e obrigado cara.
    :)
    Nota: Desconte meu erro, era pra se conservatório, minhas sinceras desculpas rsrsrs

    GersonM
    Membro
    # out/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    MetalPowerDragon

    No seu caso é preciso gritar. Não precisa ser agudo, mas você tem que cantar como se chamasse alguém lá do outro lado da rua. Tem que ter volume. Do jeito que você está fazendo é tentar cantar pra si mesmo. Está praticamente falado e preso.
    Classificação vocal neste caso é algo impossível. Nem pra dar palpite, pois não há o ato de cantar.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/13
    · votar


    GersonM
    No seu caso é preciso gritar. Não precisa ser agudo, mas você tem que cantar como se chamasse alguém lá do outro lado da rua.

    haha e eu achando que era o único a usar esses "papos de doido" nas aulas aehuaehae

    Alguns dos meus alunos aqui vão identificar o mesmíssimo exemplo! kkkkk

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    Christhian

    Ahahahah, isso é técnica vocal integrada!

    Absorvendo os conhecimentos do universo, eheh

    MetalPowerDragon
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GersonM

    Tudo bem, muito obrigado Gerson, enquanto isso eu tento cantar MPB... Eu só tenho que tomar cuidado pra não encher o saco dos meus vizinhos, não quero ficar taxado de barulhento na rua o.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu vocal por favor