Avaliem minha voz cantando MPB

Autor Mensagem
Tipo 8
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Tipo 8
· votar


duplicado.

Tipo 8
Membro Novato
# abr/20
· votar


Siruiz

É que a realidade sempre se impõe. Não dá para dizer que João Gilberto canta muito em nenhuma época. Como cantor é péssimo. O mesmo caso do Chico Buarque. É questão de não conseguir passar emoção na palavra.
São compositores que tentam cantar suas canções, não são intérpretes no real sentido da palavra, nem do que eles mesmos fazem.

conseguido uma aprovação generalizada

Mais ou menos, rs. Tem bastante coisa para melhorar.

andre735
Veterano
# abr/20
· votar


Tipo 8
O que acha de Nelson Gonçalves?

Tipo 8
Membro Novato
# abr/20
· votar


O que acha de Nelson Gonçalves?

Grande voz.

MetalJames
Membro
# abr/20
· votar


Vou ser o hater agora. Não gostei. Esse som plugado aí de aço, apesar das dobras que ele colocou, me dá agonia rsrs.

Eu entendo essa agonia, sinto ao ouvir instrumentos eletrificados em bares e em gravações apenas de áudio. Considerando a proposta do vídeo que mandei, acho que foi até válido embora certamente microfonar instrumentos acústicos seja uma lei para a gravação.

Ps: acho que o MetalJames deve estar contente de ter conseguido uma aprovação generalizada num tópico onde nem João Gilberto conseguiu, rs.

Não considerei uma aprovação generalizada, não HASUHAUSH

-
-

Pessoal, durante um momento em que estava tocando lembrei de uma música em que apesar de tocá-la no violão clássico eu consigo soltar mais a voz. Acredito que vocês conheçam o Guilherme de Sá, essa é a música:



Gravei rapidamente sem me preocupar tanto, visto que ainda acho que ela fica melhor com um violão de cordas de aço. Ah, a minha interpretação está meio tom acima, pois no vídeo da interpretação original os violões estão em Eb. Postei o vídeo como não listado. Nesse dá pra ver um pouco como agressivo mais na voz e me imponho, mas claramente tocar e cantar ao mesmo tempo e todo envergado para apenas uma fonte de captação é foda, atrapalha muito no conforto:




-
-

Forte abraço!

homestudio10
Membro Novato
# abr/20
· votar


Achei legal o timbre da sua voz... as musicas os arranjos enfim...
Mas aqui parece que o áudio não tá sincronizado com o vídeo.. dá impressão que tá dublado ou que foi feito overdub

MetalJames
Membro
# abr/20
· votar


Mas aqui parece que o áudio não tá sincronizado com o vídeo.. dá impressão que tá dublado ou que foi feito overdub

Realmente. É que troquei de celular recentemente e esse novo celular não tá exportando os vídeos com o som sincronizado, quando passo para o Premiere acontece a desincronia e ao colocar a faixa gravada com o Zoom H5 ela se sincroniza com o som do celular, que tá todo errado. Vou ter de conhecer mais esse meu novo celular, como foi um vídeo rápido pra demonstrar uma música mais melódica acabei deixando como ficou. Hahaha

Eu agradeço.

Ningen
Veterano
# abr/20 · Editado por: Ningen
· votar


MetalJames

tocar e cantar ao mesmo tempo e todo envergado para apenas uma fonte de captação é foda, atrapalha muito no conforto

Algo errado não tá certo.

A ideia nesse tipo de gravação é deixar a voz razoavelmente mais alta na hora da captação para quando entrar a compressão, com a voz em primeiro plano, o violão suba para um nível agradável. Se a música tiver um trecho onde se cante mais alto, que se afaste um pouco do microfone (técnica normal em todo tipo de gravação). Ficar na posição em que ficou não me parece saudável nem prático.

Exemplos.

Aponta para a voz como fez no segundo vídeo que mandou. (Queixo, pescoço também podem funcionar dependendo da música)

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MetalJames

"tocar e cantar ao mesmo tempo e todo envergado para apenas uma fonte de captação é foda, atrapalha muito no conforto"

Grava separado, cara, em dois takes.

Grava o violão e depois a voz. Ficará muito mais profissa, com microfone na posição certa para cada qual e ainda poderá equalizar, mixar, com muito mais qualidade. Além de tocar e cantar em posições relaxadas e confortáveis, que irá melhorar o desempenho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem minha voz cantando MPB