Cantando cover minha voz é melhor que cantando musicas próprias

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # jun/12


    Olha gente eu tenho uma Banda de Prog Metal, tocamos bandas como Dream Theater, Hangar, Almah, Angra, Evergrey dentre outras, o problema e o seguinte, minha voz fica muito boa, praticamente perfeita alcanço os tons, o timbre também fica muito bonito, nas musicas covers, porem temos 4 musicas compostas e ao cantar essas musicas minha voz fica sem vida, não sei o que é ao cantar nossas musicas minha voz fica passiva entendem, deem uma ajudinha ai.
    Abraços

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ninguem?

    Villts
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    huaheauehauehaueh

    triumphilespaul
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Criatividade mano, boa sorte!

    Leopold
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    OverZakk

    Chutando que possa ser a tonalidade que não seja boa para você.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leopold
    Como assim?

    TitoOliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Talvez o tom das músicas próprias não seja bom pra ti.
    Talvez quando tu canta músicas cover, tu imite o timbre dos outros cantores, fazendo com que tu ache que está melhor.
    Talvez as tuas músicas próprias sejam apenas ruins comparadas com as músicas das bandas que tu faz cover.

    Posta uns vídeos ae cantando duas músicas. Uma cover e uma própria.

    Joaozin
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leopold
    Chutando que possa ser a tonalidade que não seja boa para você.

    É isso que eu não entendo, no meu outro tópico você deixou claro que não tem nada a ver a tonalidade com a voz e o que importa é as notas estarem na tessitura.

    Leopold
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Joaozin

    Suponha que a tonalidade de uma música deles seja lá maior por exemplo, mas a parte vocal seja grave demais para o vocalista em comparação com os covers que ele faz.

    Se esse for o caso ele tem que mudar o tom , deixar mais agudo.

    O que não tem a ver é QUAL tonalidade é a música e sim se está grave demais ou aguda demais naquele tom para ele.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    OverZakk

    Você tem que ver se a tonalidade das canções estão na sua escala de voz, como disse o Leopold

    Outra coisa, você precisa achar o seu caminho. Quando você canta uma cover, você têm as referências do vocalista original (geralmente profissa e experiente), mas na hora de você trabalhar a sua colocação, modulação, e etc, você está sem rumo. Ou seja, esta na hora de construir seu estilo pessoal.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/12
    · votar


    OverZakk
    minha voz fica muito boa, praticamente perfeita

    Quem disse?

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Christhian
    Todos que me já me viram cantando, em apresentações, e ensaios.Lelo


    [b]Lelo Mig

    Ou seja, esta na hora de construir seu estilo pessoal.

    Também acho, mais não estou conseguindo exatamente isso.

    leviribeiro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OverZakk posta video

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    leviribeiro
    Posto amanha pela manha, hoje tem ensaio eu gravo e bando para você ver ok.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/12
    · votar


    OverZakk
    Todos que me já me viram cantando, em apresentações, e ensaios.

    aham... E você acreditou?

    Mas não acredite em mim também, poste alguma coisa aí. Afinal, eu devo estar enganado mesmo e você deve ser praticamente perfeito, como você disse.

    :)

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Christhian
    Calma cara, eu só falei que quando se tratava de musica cover eu canto direitinho quase perfeito, eu estou a 700000 km de distancia da perfeição.

    Insolence
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OverZakk

    Então não é quase, oras.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OverZakk
    canto direitinho quase perfeito, eu estou a 700000 km de distancia da perfeição.

    Caraca, maluco. Tu conseguiu em pouquíssimas palavras ser extremamente contraditório, hehehe.

    Um aceno de longe!!!

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quando eu disse isso ai quis dizer que eu não sou perfeito como o amigo acima disse, mais em cantar os covers eu os faço com competência, para falar a verdade eu me sinto mais a vontade cantando os covers.

    TitoOliveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, não adianta ficar explicando se tu canta perfeitamente ou quase perfeitamente. Só vai ser possível ver algo se tu gravar e postar algo.

    Crusher81
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, tenta sentir a musica, antes de começar a cantar peça pros membros da sua banda tocarem algo que te foque, uma hora vai sair algo que vai te agrade, não forçe faça naturalmente que sairá melhor.

    Obs: Posta um cover e uma musica original para agente saber do que você realmente precisa.

    OverZakk
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Crusher81
    Vou postar hoje a noite, isso que você falou realmente pode ajudar, tipo eu canto os covers com mais empolgação, já as próprias eu fico meio amarrado, acho que também seja porque os caras querem que eu cante da forma deles, estilo Edu Falaschi, mais a minha voz é mais para o timbre do Tom S. Englund do Evergrey.

    Pleyel
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vou postar hoje a noite, isso que você falou realmente pode ajudar, tipo eu canto os covers com mais empolgação, já as próprias eu fico meio amarrado, acho que também seja porque os caras querem que eu cante da forma deles, estilo Edu Falaschi, mais a minha voz é mais para o timbre do Tom S. Englund do Evergrey.

    Caro OverZakk ainda estamos esperando para ver o seu cover.... Já se passaram alguns meses.

    abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantando cover minha voz é melhor que cantando musicas próprias