Qual registro é utilizado por este cantor?

Autor Mensagem
Tipo 8
Membro Novato
# mar/20
· votar


andre735

Valeu Andre. Uma sugestão é vc fazer vocalizes com o dedo indicador de lado na boca (como fosse uma caneta entre os dentes) e com o dedo entre os dentes fazer a vogal A e experimentar subir um pouco nos agudos, assim vc vai vendo que não precisa de uma abertura tão grande da boca.

Faloo.

Ningen
Veterano
# mar/20 · Editado por: Ningen
· votar


andre735

reinventar a roda mesmo

O 'engraçado' é que não tem nada de novo nisso que acontece. De tempos em tempos, sempre aparece gente que, para parecer estar revolucionando alguma coisa, inventa termos, renomeia técnicas e adiciona algum detalhe a algo que já está aí a séculos. Money, Money, Money. Um bom exemplo disso é o próprio 'Ariel Coelho(professor que realmente entende)' que apesar de ter estudado mundo a fora, sai por aí divulgando termos que só ele usa. As pesquisas que você faz, só dão nos sites, vídeos dele. Seria cômico se não fosse trágico.

andre735
Veterano
# mar/20
· votar


Tipo 8
Você pode dar sua opinião sobre a minha voz? Que cantores eu poderia estar tendo como inspiração?

Vlw

https://drive.google.com/file/d/14L6SUN8L_rhIxT4Uu6YXpir2NdPWaRim/view ?usp=drivesdk

Tipo 8
Membro Novato
# mar/20
· votar


andre735

Olá Andre. Ouvi o arquivo e a primeira coisa a dizer é sobre o nasal em excesso. Outra coisa que me chamou a atenção é uma dicção arrastada, acho que falta naturalidade, talvez vc esteja querendo fazer igual a algum outro cantor em detalhes. Eu diria que precisa "destravar" e pensar mais em falar com emissão alta do que cantar. Tenho dúvidas sobre essa tonalidade também, se não está grave demais, mas isso teria que ver conhecendo mais a voz e onde ela pode chegar. Quanto aos cantores que vc poderia observar, depende muito do estilo que vc quer seguir. Mas é sempre bom observar cantores que tenham o mesmo tipo de voz que a sua. Um exemplo comum é o de cantores querendo um resultado similar ao do Bruce Dickinson, mas que tem uma voz muito mais leve que a dele. Não vai dar certo querer fazer parecido. Mesmo caso de caras que voz pesada que querem cantar similar e no mesmo tom do Bon Jovi. Eu diria que primeiro tem que saber que tipo de voz é a sua em detalhes.

andre735
Veterano
# mar/20
· votar


pensar mais em falar com emissão alta do que cantar
Opa vlw ... Minha voz soa diferente mesmo nessa região, minha voz falada é baixa em termos de volume e emissão tambem, "pra dentro". Medindo agora fica entre D2 e G2 (sendo E2 o mizão do violão), vou experimentar essa dica obrigado mesmo

Tipo 8
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Tipo 8
· votar


andre735

Praticamente todo mundo que fala português fala para dentro. Veja um italiano falando alto ou brigando com alguém. É esse tipo de emissão que deve ser pensada, pois é toda à frente. Uma das coisas mais bestas que o pessoal da "nova técnica revolucionária" diz é que se tem que cantar para trás, em cima do bocejo. É o oposto disso. Vozes masculinas buscam seu espaço no A e para frente, e não na profundidade de um O para trás. Esse é o maior problema quando homens estudam com mulheres. A busca de espaço é diferente e aquilo que vc disser será o modo como ele vai cantar. Embora mulheres busquem um espaço de modo diverso, a direção é sempre à frente também.

andre735
Veterano
# mar/20
· votar


Tipo 8
Tem algum livro/material disponível sobre essas coisas ou é conhecimento adquirido?

Tipo 8
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Tipo 8
· votar


andre735

Lá no meu canal no youtube tem um bom material (creio eu) para dar as primeiras noções de como ao menos saber qual a linha seguir. Tem um vídeo meu sobre cobertura, falsete, etc, aqui mesmo neste tópico em algumas mensagens para trás.

demian e eduardo
Membro Novato
# mar/20
· votar


Tipo 8
tudo bem?, vc teria alguma dica para mim? Cara seguinte, de acordo com um professor aqui sou barítono (não que isso afete muito), porem não consigo de forma alguma acessar a voz de cabeça, minha extensão é:

Notas graves alcanço bem tranquilo o G1? (mizão do violão na 3º casa) ai chego até D1 não tão tranquilo assim.

Notas agudas chego tranquilo até o E3 (mizinha solta), me concentrando muuuuito até F#3, ja tentei de tudo, pesquisei de várias formas e nada, vários videos e canais no youtube, mas não consigo passar disso, tentei deixar a voz o mais leve possivel, sem esforço, sem pressão, e nada.

Com falsete chego até o C4 (mizinha casa 8), ajuda ai kkkkk

Tipo 8
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Tipo 8
· votar


demian e eduardo

Manda alguma coisa sua. Pra ter uma ideia da voz. De preferencia um vocalize indo até o agudo maximo.

demian e eduardo
Membro Novato
# mar/20
· votar


Tipo 8
beleza, na hora do almoço eu gravo e mando, onde posso mandar?

Tipo 8
Membro Novato
# mar/20
· votar


demian e eduardo

Pode mandar no tenor.lirico (arroba) hotmail.com

Nicolaslanzone
Membro Novato
# mai/20
· votar


Eu sempre aprendi a não pensar na voz de cabeça na de peito e na mista na hora de cantar, que era preciso estudar pra automatizar as mudanças de registro sem pensar nelas, mas tive que estudar cada registro separado e saber o conceito e acesso de cada um, dizer pra esquecer isso de voz de cabeça e peito é muita ignorância, se o cara quer ser um cantor que canta bem, ele tem que entender do assunto. Estou errado ?

Nicolaslanzone
Membro Novato
# mai/20
· votar


barítono (não que isso afete muito), porem não consigo de forma alguma acessar a voz de cabeça, minha extensão é

Então cara. Eu tinha muito problema com isso tbm, e o que me ajudou um pouco a acessar a voz de cabeça foi começar pelo falsete, e aos poucos ir deixando ele mais firme, menos soproso, e me levou um tempo de estudo.

Uma dica que me ajudou.
Faz bem alto aquele som de comemoração "uhuullll" bem agudo, se não conseguir muito agudo, pensa em fazer no falsete mesmo, e aos poucos tenta ir fazendo mais alto e menos soproso, vai prestando atenção nas sensações e nos ajustes que vc tem que fazer pra fazer esse falsete e aos poucos ir deixando ele menos s0proso. Estudo, estudo e estudo

demian e eduardo
Membro Novato
# mai/20
· votar


Nicolaslanzone
Obrigado pelas dicas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual registro é utilizado por este cantor?