Qual registro é utilizado por este cantor?

Autor Mensagem
Tipo 8
Membro Novato
# 24/mar/20 13:29
· votar

andre735

Valeu Andre. Uma sugestão é vc fazer vocalizes com o dedo indicador de lado na boca (como fosse uma caneta entre os dentes) e com o dedo entre os dentes fazer a vogal A e experimentar subir um pouco nos agudos, assim vc vai vendo que não precisa de uma abertura tão grande da boca.

Faloo.

Ningen
Veterano
# 24/mar/20 13:46 · Editado por: Ningen
· votar

andre735

reinventar a roda mesmo

O 'engraçado' é que não tem nada de novo nisso que acontece. De tempos em tempos, sempre aparece gente que, para parecer estar revolucionando alguma coisa, inventa termos, renomeia técnicas e adiciona algum detalhe a algo que já está aí a séculos. Money, Money, Money. Um bom exemplo disso é o próprio 'Ariel Coelho(professor que realmente entende)' que apesar de ter estudado mundo a fora, sai por aí divulgando termos que só ele usa. As pesquisas que você faz, só dão nos sites, vídeos dele. Seria cômico se não fosse trágico.

andre735
Veterano
# 24/mar/20 21:15
· votar

Tipo 8
Você pode dar sua opinião sobre a minha voz? Que cantores eu poderia estar tendo como inspiração?

Vlw

https://drive.google.com/file/d/14L6SUN8L_rhIxT4Uu6YXpir2NdPWaRim/view ?usp=drivesdk

Tipo 8
Membro Novato
# 25/mar/20 13:55
· votar

andre735

Olá Andre. Ouvi o arquivo e a primeira coisa a dizer é sobre o nasal em excesso. Outra coisa que me chamou a atenção é uma dicção arrastada, acho que falta naturalidade, talvez vc esteja querendo fazer igual a algum outro cantor em detalhes. Eu diria que precisa "destravar" e pensar mais em falar com emissão alta do que cantar. Tenho dúvidas sobre essa tonalidade também, se não está grave demais, mas isso teria que ver conhecendo mais a voz e onde ela pode chegar. Quanto aos cantores que vc poderia observar, depende muito do estilo que vc quer seguir. Mas é sempre bom observar cantores que tenham o mesmo tipo de voz que a sua. Um exemplo comum é o de cantores querendo um resultado similar ao do Bruce Dickinson, mas que tem uma voz muito mais leve que a dele. Não vai dar certo querer fazer parecido. Mesmo caso de caras que voz pesada que querem cantar similar e no mesmo tom do Bon Jovi. Eu diria que primeiro tem que saber que tipo de voz é a sua em detalhes.

andre735
Veterano
# 25/mar/20 14:51
· votar

pensar mais em falar com emissão alta do que cantar
Opa vlw ... Minha voz soa diferente mesmo nessa região, minha voz falada é baixa em termos de volume e emissão tambem, "pra dentro". Medindo agora fica entre D2 e G2 (sendo E2 o mizão do violão), vou experimentar essa dica obrigado mesmo

Tipo 8
Membro Novato
# 25/mar/20 15:08 · Editado por: Tipo 8
· votar

andre735

Praticamente todo mundo que fala português fala para dentro. Veja um italiano falando alto ou brigando com alguém. É esse tipo de emissão que deve ser pensada, pois é toda à frente. Uma das coisas mais bestas que o pessoal da "nova técnica revolucionária" diz é que se tem que cantar para trás, em cima do bocejo. É o oposto disso. Vozes masculinas buscam seu espaço no A e para frente, e não na profundidade de um O para trás. Esse é o maior problema quando homens estudam com mulheres. A busca de espaço é diferente e aquilo que vc disser será o modo como ele vai cantar. Embora mulheres busquem um espaço de modo diverso, a direção é sempre à frente também.

andre735
Veterano
# 25/mar/20 15:47
· votar

Tipo 8
Tem algum livro/material disponível sobre essas coisas ou é conhecimento adquirido?

Tipo 8
Membro Novato
# 25/mar/20 16:50 · Editado por: Tipo 8
· votar

andre735

Lá no meu canal no youtube tem um bom material (creio eu) para dar as primeiras noções de como ao menos saber qual a linha seguir. Tem um vídeo meu sobre cobertura, falsete, etc, aqui mesmo neste tópico em algumas mensagens para trás.

demian e eduardo
Membro Novato
# 25/mar/20 20:21
· votar

Tipo 8
tudo bem?, vc teria alguma dica para mim? Cara seguinte, de acordo com um professor aqui sou barítono (não que isso afete muito), porem não consigo de forma alguma acessar a voz de cabeça, minha extensão é:

Notas graves alcanço bem tranquilo o G1? (mizão do violão na 3º casa) ai chego até D1 não tão tranquilo assim.

Notas agudas chego tranquilo até o E3 (mizinha solta), me concentrando muuuuito até F#3, ja tentei de tudo, pesquisei de várias formas e nada, vários videos e canais no youtube, mas não consigo passar disso, tentei deixar a voz o mais leve possivel, sem esforço, sem pressão, e nada.

Com falsete chego até o C4 (mizinha casa 8), ajuda ai kkkkk

Tipo 8
Membro Novato
# 25/mar/20 21:22 · Editado por: Tipo 8
· votar

demian e eduardo

Manda alguma coisa sua. Pra ter uma ideia da voz. De preferencia um vocalize indo até o agudo maximo.

demian e eduardo
Membro Novato
# 26/mar/20 08:22
· votar

Tipo 8
beleza, na hora do almoço eu gravo e mando, onde posso mandar?

Tipo 8
Membro Novato
# 26/mar/20 14:02
· votar

demian e eduardo

Pode mandar no tenor.lirico (arroba) hotmail.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual registro é utilizado por este cantor?