Cantor e Vocalista.. Qual a diferença ??

    Autor Mensagem
    SpreaderFire
    Veterano
    # jun/06


    Cantor e Vocalista.. Qual a diferença ??

    Sei q eu um topico total inutil, mas há alguma diferença ????

    Tapping e Two-hands eh diferente na guita/baixo.... QM sabe no gogó tbm eh...

    LeandroP
    Moderador
    # jun/06
    · votar


    Enquanto um canta o outro faz o vocal.

    :P

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/06
    · votar


    LeandroPanucci
    huahuahuahuhauhauha

    Cara, eu não saco muito bem de diferenças nesse sentido, mas tenho a impressão é que vocalista é quem faz parte de um grupo (designa a função dele dentro da banda. Ex: Guitarrista, Baixista e Vocalista).
    Já cantor soa como algo mais artístico.. Mais individual.

    Mas isso ae é só minha interpretação..
    Falow!

    Britnéiaa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ahsuhsauhsuhsuhsaushuahuh
    o número de letras!

    vocalista pode ser tipo um dublador de desenho animado, que fica vocalizando que nem animal, aquelas onomatopéias... sim?
    haushsau... sei lah viu, vai fazer alguma diferença?

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Também acho que seja isso que o chrishian falou.. Vocalista é de uma banda.. o cantor é aqueles carinhas que aparecem sozinho no domingão do faustão hahahah...

    rodrigogarcia
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se é pra chutar eu tambem chuto! meu acho que a diferença é que vocalista é de grupo, e cantor se refere ao solo. mas é uma otima pergunta! alguem sabe?

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A distinção que eu faço é a seguinte

    Vocalista qualquer um pode ser, até porque toda banda precisa de um (com excessão das instrumentais é óbvio) e algumas vezes o menos pior acaba virando vocalista (o Herbert Viana foi um exemplo disso).

    Cantor eu vejo de uma forma diferente, me remete a uma idéia de "interprete", um profissional, uma pessoa que estudou canto etc...

    Olympia
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Todo cantor é vocalista, mas nem todo vocalista é cantor...

    Para se cantar determinados tipos de música não é necessário ser afinado, ter ritmo e...bom, não tem pré requisito nenhum dependendo do estilo...
    Mas um vocalista que só sabe sabe fazer gutural, ou só grita, ou só fala a letra, por exemplo, não consegue cantar uma música digamos assim, mais comumente ouvida. Que tem melodia, ritmo e tal...

    abraço

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É mais ou menos isso. Não dá pra chamar o Derrick Greene do Sepultura de cantor. E não dá pra chamar o Chico Buarque de vocalista. Pensando bem, nem de cantor. =P

    [ ]´s

    ItaMatos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E não dá pra chamar o Chico Buarque de vocalista. Pensando bem, nem de cantor. (2)
    Só eu acho q ele não canta lhufas? compõe bem e tal, mas...

    Todo cantor é vocalista, mas nem todo vocalista é cantor... (2)

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ItaMatos
    Só eu acho q ele não canta lhufas? compõe bem e tal, mas...

    eu acho que isso é quase uma unanimidade.

    Lokko_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    acho que não tem nenhuma diferença

    John Arch
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É exatamente isso que muitos já falaram: vocalista é simplesmente aquele que ocupa o posto de vocal; aquele designado para ser a voz, independente da qualidade do mesmo, haja vista que muitas bandas tem um vocalista, mas esse não necessariamente "sabe cantar" (no sentido técnico da coisa). O cantor por outro lado, é de caráter mais específico; como o próprio dicionário o define "aquele que canta, o que canta por profissão". Nessa esteira, fica subentendido que ele se dedica especificamente ao canto (muito subjetivo), enquanto que o vocalista define-se basicamente por ser aquele que faz parte de um conjunto musical.

    Conclusão: a máxima do Olympia "Todo cantor é vocalista, mas nem todo vocalista é cantor... "[i][/i] prevalece, mas é uma tênue linha, pois um cara pode ser um cantor, e ser de nível técnico e timbrístico fraquíssimo.

    Shí.Vocal
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    A diferença é que quem é cantor pode ser vocalista mas quem é vocalista não pode ser cantor, a menos que suba um degrau!!! rs

    SpreaderFire
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    EVI BODE

    vlw!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantor e Vocalista.. Qual a diferença ??