Dúvida sobre gravação

    Autor Mensagem
    mateux
    Membro Novato
    # jul/19


    Olá pessoal, comprei um microfone BM 800 para gravar algumas músicas cantando com o teclado, algo simples, ouvi dizer que este microfone era muito bom e que valia a pena, só que acho o som dele muito abafado, mesmo mechendo na equalização. Estou pensando em trocar por um Shure sm58 mas não sei, acredito também que o problema pode ser a minha falta de técnica, o que vocês acham?

    Igor Formiga
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Amigo, pesquisei o microfone aqui.

    Vamos lá, pelo preço (abaixo de 100 reais) para um microfone condensador é muito barato. Com isso com toda certeza do mundo a cápsula é mais simples, bem como a construção interna do produto.

    Um condenser sempre vai te dar melhor gravação, quando comparado com um dinâmico de mesmo calibre/preço. Neste caso, provavelmente o SM 58 te atenderá melhor, por se tratar de um microfone de melhor qualidade. Mas tenha em mente que captação com microfones dinâmicos exigem outras equalizações, posicionamentos e comportamento ao se gravar.

    Recomendo dar uma olhada no youtube sobre técnicas de captação, pois por texto não dá pra ajudar muito mais que isso sem confundir sua cabeça.

    Em suma: Se for investir num SM 58 para esse propósito, compre um Audio Technica At2020, que também é condensador e custa na faixa de R$ 500,00. Um pouco mais em conta tem o Behringher C1, que com certeza te dará um som mais "brilhante", até pq é uma das características do modelo em si. Seus problemas com o abafado terminarão, com toda certeza.

    Lembre-se também quer microfones condensadores exigem alimentação de 48V (Phantom Power), disponível na grande maioria das interfaces de audio do mercado.

    Abraço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre gravação