Dúvida - Método de Gravação

    Autor Mensagem
    Fagulha
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Fagulha


    Olá pessoal, eu faço algumas gravaçoes caseiras e agora pela primeira vez estou me aventurando em tentar gravar algo de vocal. Estou cantando em um behringer xm8500 passando por um pré amplificador mic100 da behringer e ligado na placa mãe.

    Minha dúvida hoje é a seguinte:

    Quando voces fazem gravaçoes...gravam frase por frase separadamente ou cantam como se fosse ao vivo (estrofes inteiras)?

    Eu estou tentando cantar heavy metal e a música é rápida. Eu tentei ir gravado verso por verso mas o resultado não foi bom, vou tentar estrofes inteiras da próxima vez, mas gostaria de saber como é o usual nos estúdios!

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fagulha
    gostaria de saber como é o usual nos estúdios

    O normal é cantar a música até conseguir um bom take, claro que nem todo mundo consegue isso de primeira, mas pode-se gravar duas ou mais vezes e fazer emendas usando os melhores trechos de cada take.

    Agora cantar uma frase, depois outra, pausando entre elas, pode fazer com que a música perca qualidade, pois vai ser difícil manter uma boa entonação. A meu ver faça isto só quando vc errar um trecho e mesmo assim venha gravando do trecho anterior e passe um pouco do trecho que vc errou, assim vc mantém o clima da música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Método de Gravação