Me tirem uma duvida? Voz estranha na gravação.

    Autor Mensagem
    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09


    Olá people !!

    Bom gostaria de tirar uma duvida com vcs.

    Eu, quando estou cantando sem nenhum microfone com um acompanhamento ou sem, eu acho minha voz muito legal, muito mesmo, fico até animado, com as técnicas que aprendo e aplico, e melhora a cada dia mais.

    Porém é o seguinte:
    Eu nunca cantei em um microfone profissional, por tanto não sei, mais quando eu gravo minha voz cantando com o microfone do pc ou uma camera digital (sem acompanhamento), na hora de ouvir... sei lá, naum me soa legal, pelo contrário me soa bastante estranho.

    Gostaria de saber se isso é normal ? Acontecem com todos vocês ? Isso muda quando está com um bom instrumental de acompanhamento e um microfone profissional ?

    felipegoffi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Muita gente acha que canta... Até fazer uma gravação. Pois é ai que agente escuta a verdadeira voz que sai da gente.

    kiki
    Moderador
    # set/09
    · votar


    a gente sempre ouve a própria voz ressoando dentro da cabeça. assim sendo, a gente ouve nossa propria voz diferente de todo mundo que nos ouve.

    dependendo da gravação pode mudar muito a qualidade, mas é perfeitamente normal que fique diferente do que estamos acostumados.

    Gansinho
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    Cara, normalmente isso é questão de costume.
    A voz que você ouve quando canta (ao mesmo tempo que canta) é diferente da voz que as outras pessoas ouvem quando você canta (ou quando você grava e se ouve).

    A explicação é esta:
    Os sons que emitimos quando falamos abrangem uma gama de frequências variada. As frequências mais baixas são conduzidas muito mal através do ar, propagando-se melhor em sólidos. Quando falamos e ouvimos a nossa voz, o som chega-nos aos ouvidos através do ar, mas também através dos ossos da cabeça, que são sólidos e por isso permitem a transmissão das frequências baixas.
    Ao ouvirmos a gravação da nossa voz, o som apenas nos chega aos ouvidos através do ar, já com redução das frequências mais baixas, ouvimos então uma voz menos grave, pois apenas as frequências mais elevadas chegam aos ouvidos, do que aquela que conhecemos de falarmos e nos ouvirmos.


    Então eu acho que é questão de costume.
    Quando você acostumar a se ouvir numa gravação, você vai achar normal. A não ser que sua voz seja MUITO diferente da que você ouve naturalmente quando canta.. Mas isso é bem raro xD

    rodriguinho22k
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Entendi, eu fiz umas outras gravações com um celular, e achei melhor, acho que estou me acustumando já.


    Mais uma duvida, se eu por exemplo me ouvir cantando e achar super legal, e me ouvir gravado e achar ruim, isso quer dizer que eu não canto porra nenhuma? ou que eu achei ruim pq estou desacostumado? O melhor a fazer é pedir alguém pra ouvir a gravação, alguem que me conheca cantando naturalmente, e pedir pra avaliar ?

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # set/09
    · votar


    rodriguinho22k
    se eu por exemplo me ouvir cantando e achar super legal, e me ouvir gravado e achar ruim, isso quer dizer que eu não canto porra nenhuma ou é pq estou desacostumado?

    Eu acredito que penda mais pro lado de estar desacostumado o fato de achar estranho...

    Mas se vc se acha afinado quando canta sem mic, e quando vc se ouve, vc percebe q está desafinado aí já é diferente.... vc está se enganando quando canta sem mic.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me tirem uma duvida? Voz estranha na gravação.