Porque não existem vocais de baixos profundos no Brasil?

    Autor Mensagem
    ed.tins
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: ed.tins


    Noriel Vilela não é baixo profundo, ele é baixo normal
    Fenando Araujo tamb
    Júnior Trovão (Quarteto gileade) tamb
    Douglas João de Almeida do "Cantores de Ébano" é baixo comum
    Hermes voz baixo comum apesar de timbre de velho, a voz mais grave do Brasil na minha opinião.
    Eu com meu inhale voice, faço um baixo profundo, (https://www.youtube.com/watch?v=-dxiKScesho) mas na verdade sou barítono, apensar de muitos caras não gostarem, eu particularmente gosto.

    Acredito que seja o clima tropical do Brasil, a maioria dos brasileiros tem estatura mediana de 1.70 m, essas características, impedem a genética de desenvolver vozes verdadeiramente graves.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Tenho bem mais que 1,70 e só chego no A2 (A1). Tamanho do corpo só interfere na ressonância, para cantar baixo tem que ter as pregas frouxas.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ed.tins

    "Acredito que seja o clima tropical do Brasil, a maioria dos brasileiros tem estatura mediana de 1.70 m, essas características, impedem a genética de desenvolver vozes verdadeiramente graves."


    Discordo. Fora os países com boa cultura de canto erudito (Itália, Rússia e etc.) onde o estudo de canto é mais comum, onde você mais encontra bons graves é nos EUA. E isso acontece, porque a cultura de canto em corais é coisa muito comum entre os americanos.

    Os caras, começam cantando na igreja, desde cedo aprendem a cantar, aprendem técnicas e qual a região mais confortável e bonita para sua voz. No Brasil não há muito essa prática. Aqui, a tradição é a do tenor esgoelante de música sertaneja e forróbrega.

    Esse negócio de recordes pode ser legal pro cara, pelo desafio pessoal, pela vaidade, mas para quem ouve é uma bobagem horrorosa. Dos que se auto intitulam "mais grave do mundo" do Youtube 99% é uma merda, medonho, parece um cú arrombado peidando.

    Voz graves bonitas, estáveis, cheias, com potência e afinação são poucas. E é isso que vale. De que vale um A0 que parece um peido?

    Tá cheio de caras que chegam em baixo profundo, inclusive no Pop e no Rock, mas em alguns momentos especiais, não é a região de conforto de ninguém. É como um Tenor quando dá um superagudo, é um ápice na canção.

    Voz afinada, bonita, potente, colorida, de preferência nas mãos de um puta músico... é isso que interessa.







    makumbator
    Moderador
    # jan/19
    · votar


    entamoeba
    para cantar baixo tem que ter as pregas frouxas.

    Podemos providenciar esse afrouxamento se necessário...

    :)

    ed.tins

    Não acho que o "clima tropical" tenha muito em relação a ter vozes graves ou não. Apostaria muito mais na cultura local, práticas de coral, e na própria genética (mas não por conta da tropicalidade). etc...

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    Majestosa música de Noriel Vilela, o maior baixo profundo brasileiro. Vai abaixo de C1 em ambas as músicas do compacto. Infelizmente, morreu há décadas...


    Agora uma do querido Arnaldo Antunes. Não é baixo profundo, mas pode se considerar um baixo de qualquer forma, extrapolando, um baixo barítono. A0s fenomenais como de costume.


    Apreciem (menos o Tipo 8 que não curte o Arnaldo rs)!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    Circulum___Inflamae

    "...menos o Tipo 8 que não curte o Arnaldo rs)!"

    Pode até não curtir, gosto pessoal. Mas tem um trabalho bastante respeitável.

    Alta Noite é uma puta canção.... letra e música.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    "...menos o Tipo 8 que não curte o Arnaldo rs)!"

    Pode até não curtir, gosto pessoal. Mas tem um trabalho bastante respeitável.

    Não é questão de gosto pessoal. Analiso como cantor em geral e como cantor é ruim. O mesmo se aplica a Chico Buarque, que como cantor tb é ruim. Não vejo diferença do que um ou outro apresenta em termos de canto. Não confundir cantor (em seu total significado) com compositor que canta.

    Multivozes
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Depois dos videos postados percebo uma coisa, que a voz grave baixo profundo(raiz) esta em extinção no mundo inteiro, o que temos hoje em dia são vozes de um bando de (nutelas) que são seguidos e admirados por outros nutelas.

    Ismah
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Lelo Mig

    Sabe, desde alguns anos conheço um tal canário gringo, que mantém uma escola e tal... Sempre me pareceu que ele e os pupilos, usavam recursos digitais pra cantar, até que eu vi eles ao vivo... O desgraçado FALA afinado... :(

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    Multivozes
    Depois dos videos postados percebo uma coisa, que a voz grave baixo profundo(raiz) esta em extinção no mundo inteiro, o que temos hoje em dia são vozes de um bando de (nutelas) que são seguidos e admirados por outros nutelas.

    Eita... Noriel Vilela, Barry White, são "nutelas"?

    Quem é "raiz" pra você?

    Que mal desculpe perguntar.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Multivozes
    Depois dos videos postados percebo uma coisa, que a voz grave baixo profundo(raiz) esta em extinção no mundo inteiro, o que temos hoje em dia são vozes de um bando de (nutelas) que são seguidos e admirados por outros nutelas.

    O que seria "raiz" e "nutela"?

    Me parece bem contraditório você querer desmerecer outros quando na verdade o seu grave vem dessa bizarrice de inhale, que além de soar de forma bem questionável ainda resulta numa dicção precária.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/19
    · votar


    "baixo profundo (raiz)"

    ... melhor eu sair do cifra e ir jogar jogar Mass Effect II.

    fui!

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Tem que levar em questão a musicalidade, timbre, etc, como já disseram aqui.

    Essa música do Leonard Cohen pra mim é um exemplo perfeito de música que soa bem com um vocal mais baixo.


    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    MatheusMX
    Essa música do Leonard Cohen pra mim é um exemplo perfeito de música que soa bem com um vocal mais baixo.

    Essa música é maravilhosa e chega graves abissais que soam como o dragão Smaug.

    Quando ele canta "Hineni Hineniiii", é um G0 LINDO.

    A qualidade, no entanto, é o que mais chama atenção... Os vocais, o clima que ela cria, a poesia típica de LC... Obra-prima!

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Circulum___Inflamae
    · votar


    Acho que o OP precisa procurar ouvir mais baixos, até baixo-barítonos, cantores graves de verdade, e não range-wankers, ou, em português, masturbadores vocais.

    Esses que ficam só no fry e tentando atingir notas da oitava -1.

    Isso não leva a nada e compromete a musicalidade.

    Recomendo:
    Peter Steele, David Gold e Warrel Dane no fim da carreira (se gostar de metal)
    Noriel Vilela, se gostar de samba
    Barry White, se gostar de soul
    Leonard Cohen, se gostar de folk e soft rock
    Arnaldo Antunes, se gostar de MPB

    Esses são meus gostos pessoais, mas a variedade é bem maior.

    Se gostar de grupos a capella e música de coral russa, tem muito mais.

    ed.tins
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: ed.tins
    · votar


    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    Multivozes

    Depois dos videos postados percebo uma coisa, que a voz grave baixo profundo(raiz) esta em extinção no mundo inteiro, o que temos hoje em dia são vozes de um bando de (nutelas) que são seguidos e admirados por outros nutelas.

    Eita... Noriel Vilela, Barry White, são "nutelas"?

    Quem é "raiz" pra você?

    Que mal desculpe perguntar.


    Noriel Vilela, Barry White esses são exemplos que já morreram, ("extinção") possuíam não somente
    o alcance da extensão vocal mais baixa mas tinham também um timbre de voz de homem já velho, voz formada, não só grave mas grossa naturalmente.
    Hoje em dia o que ouvimos são vozes de adolescentes topetudos que acabaram de acordar depois de uma noite regada a masturbação.

    ed.tins
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: ed.tins
    · votar



    ejames
    Membro Novato
    Multivozes
    Depois dos videos postados percebo uma coisa, que a voz grave baixo profundo(raiz) esta em extinção no mundo inteiro, o que temos hoje em dia são vozes de um bando de (nutelas) que são seguidos e admirados por outros nutelas.

    O que seria "raiz" e "nutela"?

    Me parece bem contraditório você querer desmerecer outros quando na verdade o seu grave vem dessa bizarrice de inhale, que além de soar de forma bem questionável ainda resulta numa dicção precária.


    Cara você pelo visto não sabe nada sobre mim, essas vozes grossas ai de adolescentes que acabaram de acordar, eu também consigo fazer e sem inalar o ar, alcanço facilmente o G1 47hz, porém não gosto do meu timbre de voz.( voz de homem jovem) por isso prefiro o inhale e tirar um timbre de voz mais parruda. Se você acha uma bizarrice saiba que você não é o único e eu to nem ai para o seu gosto, cada um tem o seu, tem pouca gente que curte o que eu faço e é para eles que eu canto.

    ed.tins
    Veterano
    # jan/19 · Editado por: ed.tins
    · votar


    Lelo Mig
    Membro
    "baixo profundo (raiz)"

    ... melhor eu sair do cifra e ir jogar jogar Mass Effect II.

    fui!


    Mass Effect II, Data de lançamento inicial: 26 de janeiro de 2010
    Eita joguinho antigo he he he

    Voz baixo profundo raiz, estes são os precursores e os nutelas são os copiadores fajutos metidos a serem melhores que os precursores.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Sabe quando a pessoa não quer ouvir ninguém? Acha que é bom e pronto? É isso. Então que seja ué?

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Não quero fazer juízo de ninguém, mas estamos prestes a ajudar a tirar mais um morde fronha do armário... rsrs

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ed.tins

    "Eita joguinho antigo he he he"

    Sim, vou "rejogar" porque é um clássico, a data de lançamento prá mim não faz a mínima diferença.

    Na boa cara, eu desisto... Você abre tópicos, mas nunca têm a menor disposição em ouvir a opinião de ninguém. Na verdade quer polemizar e acaba falando bosta.

    O ouvido humano não ouve abaixo de 20 Hz, e até os 40 Hz (em média) o som é sem definição, é áspero, quase um ruído.



    Muita gente aqui do FCC, inclusive, irá se surprender por não ouvir abaixo de 30 ou 35 Hz.... é mais comum do que se pensa.

    Em todo repertório erudito a nota mais grave é um D2 (+- 142 Hz) na ária de Osmim, em O Rapto do Serralho, de Mozart. E não porque não tinha cantores, mas porque os compositores eruditos conheciam música profundamente e sabiam que soava mal, os caras queriam vozes e não peidos.

    O Mizão do contrabaixo de orquestra (E1) esta na faixa dos 33 Hz e é praticamente inaudível de forma "definida", só funciona para dar corpo e peso ao conjunto de instrumentos.

    Cantores não cantam nesta região porque é sonoramente feio e desagradável, sem função alguma. Então, musicalmente é um desgaste idiota, a não ser em coro de vozes, e mesmo assim, somente em alguns momentos.

    Sinceramente, com todo respeito, mas você que não consegue se manter afinado nem na sua região de conforto, chamar um cantor como Geoff Castellucci (baixo do primeiro vídeo) de cantorzinho "Nutella" chega a ser lamentável.

    OK, você só quer bater um recorde?

    Tim Storms já fez isso, e infelizmente, acho quase impossível que alguém o supere, ainda mais sem estudo de canto.

    Abraço!




    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    makumbator
    providenciar esse afrouxamento

    É por essas que dizem que cachaça afrouxa as pregas.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Barry White faz muito macho produzir estrogênio! A mulherada começa a ovular no primeiro verso.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/19
    · votar


    entamoeba

    "Pelo menos o dinheiro vai ajudar (espero) muitas pessoas."

    Reza a lenda que ele dizia: Hello, how are you?... e a guria gozava kkkk

    Circulum___Inflamae
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Serge Gainsbourg já fez muita mulher gozar com essa lendária voz rouca e grave aqui também.

    Ouso arriscar dizer que essa música em particular é a maior música de fantasias eróticas femininas de todos os tempos rs



    ed.tins
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Barry White faz muito macho produzir estrogênio! A mulherada começa a ovular no primeiro verso.


    kkkkkk verdade, tem uns ai no fórum que ficam derretidos certeza

    ed.tins
    Veterano
    # fev/19 · Editado por: ed.tins
    · votar


    Lelo Mig
    Membro
    Na boa cara, eu desisto... Você abre tópicos, mas nunca têm a menor disposição em ouvir a opinião de ninguém. Na verdade quer polemizar e acaba falando bosta.


    Eu sou péssimo, horrível, desafinado e desconto as minhas frustrações nos outros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque não existem vocais de baixos profundos no Brasil?