Fiz uma cirurgia nas cordas vocais, e ainda não consegui cantar como antes alguem pode me ajudar???

    Autor Mensagem
    edjr_DF
    Veterano
    # nov/05


    tive um problemas nas pregas vocais, tive um "PÓLIPO" e fui submetido a uma cirurgia de correção, ja tem alguns meses mas ainda não recuperei a minha voz totalmente, perdi potência, não consigo mais fazer vibratos, e nem alcançar notas baixas tudo o que fazia antes, o que devo fazer? Alguém pode me ajudar????

    edjr_DF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    perdão, os vibratos eu consigo fazer o uqe eu não consigo é falsete

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    edjr_DF
    Sinto muito mas eu axo q vc vai tem q aprender novamente, pelo fao de suas cordas vocais terem sofrido alteraçao, e pelo tempo q vc fikou sem cantar.

    Tiago Micai
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    edjr_DF

    Putz.. eu tenho problema com as amigdalas e diversos médicos já quiseram me operar porque tenho muita inflamação, muita afta nessa região. Fui em alguns especialistas (otorrino e fono) e ambos não me deram certeza se minha voz mudaria, visto que a emissão das notas musicais depende de TODO o aparelho fonador, inclusive as amigdalas.
    Apesar da Revista Brasileira de Otorrinolaringologia dizer que a amigdalectomia palatina ou faríngica não altera a voz consideravelmente (somente altera no período de recuperação) é impossível garantir que os aspectos da voz não mudem, visto que depende da recuperação do paciente, da cicatrização. Visto que eu sou muito "cagado", resolvi não encarar a cirurgia, mas sim cuidar melhor da minha saúde. Porém, mesmo assim tenho ainda tenho problemas. Parabens para você que encarou a faca, eu não tive essa moral. É sempre complicado se submeter a cirurgia de correção quando se trata de um Pólipo, mas como as amigdalas, a retirada de pólipo depende muito da cicatrização.
    Vale a pena você consultar agora, um fono especialista em reabilitação da voz. Melhoras para você.. abraço

    Sindra
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Esteja sobre os cuidados de um fono.
    Não cante, não fale, não respire sem ele mandar. :o)
    Não só o tempo, mas a forma de recuperação é muito importante na influência da voz.
    Se você quebrar um osso e não colocar direito no lugar, quando ele ficar bom talvez você não consiga fazer os mesmos exercícios de antes.
    Portanto, todo cuidado é pouco.

    Abração

    Valmick
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É, cara, vc pode cantar como antes, mas vai ter que reeducar suas cordas vocais... Parece que sua voz saiu do ponto e vc vai ter um trabalhinho para reposicioná-la

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz uma cirurgia nas cordas vocais, e ainda não consegui cantar como antes alguem pode me ajudar???