Pq n existem vocais graves no metal melodico???

Autor Mensagem
Dav
Veterano
# ago/06


eh tudo sempre muito agudo... putz as vezes enjoa isso d agudos agudos agudos

Mento077
Veterano
# ago/06
· votar


Dav
Pq os vocais graves estao em outro estilo.

Vocal melodico e/ou Power metal, geralmente tem esse tipo de vocal mesmo, hehe.

Fante
Veterano
# ago/06
· votar


eu axo q seria bom ter mais....... vocal grave em power ou melodico fika bom d+

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


Fante
eu axo q seria bom ter mais....... vocal grave em power ou melodico fika bom d+

eu tb acho eh, pow acaba ficando tudo muito parecido, as vezes enche o saco ficar ouvindo vocal agudo em tudo q eh melodico...

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Opa!!! Pois é... eu adoro metal melódico mas não tem uma música que eu consiga cantar no tom original com essa minha tessitura grave... é foda isso...
Mas pior que é a realidade... os vocais são na grande maioria tenores e, mesmo barítonos, todos soltam uns agudões fodas que eu nunca hei de alcançar enquanto vivo... hahahah

Facchini
Veterano
# ago/06 · Editado por: Facchini
· votar


Blind Guardian nun é melodico?

Se for o cara tem um timbre bonito pracaralho, além de de ser grave, creio eu, mas sou novato em canto, se falei merda desconsiderem.

Fê Empürios
Veterano
# ago/06
· votar


Facchini

além de de ser grave, creio eu, mas sou novato em canto, se falei merda desconsiderem
po o dia q blind for grave eu boto um ovo! iuahiuahiuahiuahiuhaiua zoando..
blind eh soh rasgado aihaiuiuahiua, mas eh agudo =P e tb naum eh melódico! hehe eh power =P

Dav
po acho q num eh nada a mais q uma moda... tipo as pessoas começam a fazer assim e as outras por acharem bom "imitam"
nada se cria td se copia.. hehehe
ficaria legal um metal grave!

\o/

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


Facchini
Na verdade, creio eu que o timbre do cara é encorpado, meio grave e tal, mas as notas que ele canta não são tão graves... algumas são bem agudinhas mesmo! O lance é que ele tem a voz escura mesmo!

victor m3t4l
Veterano
# ago/06 · Editado por: victor m3t4l
· votar


Não é 'metal melódico' estilo Sonata ou Nightwish, mas tem muitas bandas que tem vocais mais graves e 'únicos' digamos, tipo Tarot, Evergrey, Allen Lande, Masterplan...

isso pelo menos na voz, em questão de notas eu não saberia dizer a 'range' padrão das musicas deles, mas creio que é algo bem diversificado...

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


mais saum poucos os vocais mais graves nesse estilo...
ateh msm os baritonos como jah disseram, cantam muito agudo... parace ateh preconceito contra vocais graves...

DevNull
Veterano
# ago/06
· votar


Jah ouviu Falconer? Escuta "Upon the grave of guilt" deles. A música é tão grave que eu não consigo cantar...

Elvenpath
Veterano
# ago/06
· votar


Eu adoro metal melódico mas concordo com alguns de vocês que tem umas bandas que realmente não dá pra ouvir por causa de tanto agudo... Mas acho que faz parte do estilo, é uma característica e a parte instrumental também é feita dessa forma para encaixar esse tipo de vocal. Sei lá...

Phillipe NF
Veterano
# ago/06
· votar


Escutem Sabaton, coisa de louco, hehe...

Mas enfim, eu também acho que é meio que "moda" isso, até porque é dificil aceitarem um vocal grave nesse estilo, pra aceitarem o cara tem que ser muito, mas muito bom...

Eu sou barítono, e vou montar uma banda de Melódico, e vo exagerar nos graves, to nem ae...haha

Phillipe NF
Veterano
# ago/06
· votar


Timbre bonito o do cara do Falconer, barítonozão, hehe...

DevNull
Vc é castrati? Haha, scngm... =D

Pra mim fica tranquilao de cantar....

Phantom Of Death
Veterano
# ago/06
· votar


Iced Earth eh power neh?

DragonHeart banda curitibana mt foda, vocal bem diversificado (cuidado pois DragonForce usava o nome de DragonHeart antes, tenham ctza q estao ouvindo o DragonHeart certo), ouçam o disco Underdark

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


Phantom Of Death
DragonHeart

eu jah ouvi umas duas musicas eh muito bom msm

victor m3t4l
Veterano
# ago/06 · Editado por: victor m3t4l
· votar


ouçam então o Dominus Praelli lá de minas gerais(?), é true/power, e o vocal é phoda :)

RainMaker
Veterano
# ago/06
· votar


Po... eu acho Blind grave... pelo menos eu não consigo cantar Blind mto bem não... tem tb Iced q eh um pouco melódico... mas o que predomina msm é o agudo

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Children of bodom nao eh melodico?

fabiobianchini
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard...

pensei nisso agora...

Children of Bodom eh melodico e com vocal muitas vezes gutural, parece o Derek Green cantando no Helloween, hehehehehehe

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


fabiobianchini

Pois eh oO ahjauhauhahah entao tem graves \o/

Mento077
Veterano
# ago/06
· votar


O metal melodico é agudo nos vocais pq o kai hansen inventou assim! hauha resolvido

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


Mento077
O metal melodico é agudo nos vocais pq o kai hansen inventou assim! hauha resolvido

ow nada a ver

auahuhauhuhauahha

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


Não sei como classificar a banda, se é power ou melodico ou as duas coisas, mas o vocal do Masterplan (q já saiu) não tem o registro de voz agudo, a voz dele é mais pro grave com bastante drive, acho eu hehe

molusco
Veterano
# ago/06
· votar


Fê Empürios
E qual é a diferenca de Power pra Melodic?
Po, Metal melódico sem os vocais agudos nao tem tanta graça, imagina o Angra com uma voz grave cantando! O bom do Hansi Krusch (Blind Guardian) é que a voz dele é media, nao é tao aguda nem tao grave.

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


É a caracteristica do metal melódico. Independente dos vocalistas serem tenores ou barítonos, os kras geralmente cantam agudo (dentro das suas possibilidades, é claro), mas não são necessariamente agudões...

DevNull
Veterano
# ago/06
· votar


Phillipe NF

Não não, tah louco!? AHUHAuHAuh Mas eu tenho uma boa extensão de agudo, e muito pouca de grave. Eu tenho q forçar pra chegar no tom do cara do Falconer...

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


É verdade, Sabatton é uma banda que o cara não tem a voz aguda e nem se importa em querer cantar agudo, e eu fui num show deles em Hamburgo e o kra canta mto bem

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Como disseram acima, ouça qualquer banda que o Jorn Lande canta... pra mim ele eh um dos melhores vocal de metal, se nao for o melhor (apesar que na maioria as bandas dele sao prog e nao power).

Alem desse, voce podia ouvir doom metal e ver se gosta (Type O Negative, Moonspell por exemplo) - costuma ter vocais limpos e graves.

Tem Therion e Haggard tambem que eu nao sei exatamente o que sao, mas em geral sao considerados metal (mas nao power).

Dav
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic

Tipe O Negative, Moonspell e Therion eu curto, Haggard nunca ouvi...

acho legal o som do Opeth tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq n existem vocais graves no metal melodico???