Existem tablaturas vocais ?

    Autor Mensagem
    JP Rock n Roll
    Veterano
    # jan/13


    Eu aprendi a tocar o vocal da musica Pegasus Fantasy no teclado
    As notas que uso pra tocar são C D D# F G G F D# F D# D
    Essas notas são da parte "Faça elevar o cosmo no seu coração"

    Usando o afinador do cifra club eu aprendi a cantar a musica nos tons certos
    eu apenas tive que observar o ponteiro enquanto cantava

    (To usando isso pra ir treinando enquanto não arrumo um professor. Logo eu vou começar a fazer aulas de canto e de outros instrumentos também)

    Mas por enquanto eu queria saber as notas do vocal de outras musicas pra ir treinando

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    nao.
    só partitura. aprenda a ler partitura que vai ser muito util.

    JP Rock n Roll
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: JP Rock n Roll
    · votar


    Obrigado. Mas sou iniciante ainda. Quando eu for pedir pra alguém tocar uma musica em que tom devo pedir ? ainda não sei minha classificação vocal. Mas me sinto mais confortável na escala um e dois do teclado
    A escala zero e muito baixa e a escala 3 e muito alta pra mim

    JP Rock n Roll
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    De C1 ate B2 eu me sinto confortável

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    JP Rock n Roll
    Quando eu for pedir pra alguém tocar uma musica em que tom devo pedir ? ainda não sei minha classificação vocal. Mas me sinto mais confortável na escala um e dois do teclado
    A escala zero e muito baixa e a escala 3 e muito alta pra mim

    isso não faz diferença nenhuma

    o tom da música depende da música.
    cada musica exige uma faixa de extensão diferente, então cada música vai ficar confortavel pra sua voz em um tom diferente.

    o único jeito de saber isso é estudando harmonia e escalas e estudando as músicas.

    repetindo: estude partitura, que é o primeiro passo pra entender todo o resto.
    depois estude teoria musical.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    kiki

    repetindo: estude partitura, que é o primeiro passo pra entender todo o resto. depois estude teoria musical.
    E tem como estudar partitura sem estudar o básico da Teoria Musical? oO

    A partitura nada mais é que a linguagem musical, com os elementos da Teoria embutidos. Quem estuda partitura, vai estudar, na verdade a Teoria Musical básica (pauta, sistemas, notas, claves, compassos, dinâmicas, escalas/tonalidades, ...).

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    escala zero
    acho q a primeira é a 1.
    no teclado chama-se "oitava" (e ñ escala), esse intervalo das 8 teclas de C a C.
    a primeira tecla da esquerda é o primeiro C da primeira oitava.
    não existe zero.

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Jattto
    repetindo: estude partitura, que é o primeiro passo pra entender todo o resto. depois estude teoria musical.
    E tem como estudar partitura sem estudar o básico da Teoria Musical? oO

    nao sei, nao estudei tanto assim, mas pra mim a teoria musical é muito mais do que a partitura.

    dá pra aprender a ler as bolinhas e contar as linhas sem entender q raios é uma escala ou um tom.
    eu entendo que partitura é o modo como se escreve, e sabendo ler voce consegue estudar o resto.

    JP Rock n Roll
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    acho q a primeira é a 1.no teclado chama-se "oitava" (e ñ escala), esse intervalo das 8 teclas de C a C.a primeira tecla da esquerda é o primeiro C da primeira oitava.não existe zero.

    No meu teclado virtual esta assim..

    Primeira Oitava: C0 D0 E0 F0 G0 A0 B0
    Segunda Oitava: C1 D1 E1 F1 G1 A1 B1

    E assim por diante.. Por isso eu disse daquele jeito
    Me sinto confortável de C1 ate o B2 sem precisar forçar muito a voz.

    Vou la aprender como ler partitura então. Ela ensina quais são as notas do vocal de alguma musica ?

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eh, cada uma aprende de um jeito...

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    JP Rock n Roll
    vinibassplayer
    ouvi dizer q existem dois padrões de nomenclatura pras oitavas, mas nao tenho certeza disso.

    JP Rock n Roll
    Vou la aprender como ler partitura então. Ela ensina quais são as notas do vocal de alguma musica ?
    as notas e a duração (o tempo) de qualquer coisa que esteja dentro dos padrões ocidentais da musica - vocal, violino, piano, saxofone, violao, etc...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    kiki

    dá pra aprender a ler as bolinhas e contar as linhas sem entender q raios é uma escala ou um tom.
    Não vejo como. As bolinhas significam notas X ou Y ou ... de acordo com a escala/tom.

    sabendo ler
    Não tem como saber ler sem saber os aspectos envolvidos. É como aprender a ler o português sem saber que o "a" é "a".

    TitoOliveira
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tablatura vocal não faz sentido.
    As tablaturas existem pra gente poder visualizar como tocar em instrumentos específicos, como que tu vai fazer uma tablatura pra um instrumento que não tem como enxergar, só ouvir?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    TitoOliveira
    Exatamente isso. Pensei, pensei e não consegui elaborar o que você escreveu aehuaheae

    lionness_
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Ja pensou na "treta" que seria? hauhsauhuhauhauhauhauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existem tablaturas vocais ?