Existem tablaturas vocais ?

    Autor Mensagem
    JP Rock n Roll
    Veterano
    # jan/13


    Eu aprendi a tocar o vocal da musica Pegasus Fantasy no teclado
    As notas que uso pra tocar são C D D# F G G F D# F D# D
    Essas notas são da parte "Faça elevar o cosmo no seu coração"

    Usando o afinador do cifra club eu aprendi a cantar a musica nos tons certos
    eu apenas tive que observar o ponteiro enquanto cantava

    (To usando isso pra ir treinando enquanto não arrumo um professor. Logo eu vou começar a fazer aulas de canto e de outros instrumentos também)

    Mas por enquanto eu queria saber as notas do vocal de outras musicas pra ir treinando

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    nao.
    só partitura. aprenda a ler partitura que vai ser muito util.

    JP Rock n Roll
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: JP Rock n Roll
    · votar


    Obrigado. Mas sou iniciante ainda. Quando eu for pedir pra alguém tocar uma musica em que tom devo pedir ? ainda não sei minha classificação vocal. Mas me sinto mais confortável na escala um e dois do teclado
    A escala zero e muito baixa e a escala 3 e muito alta pra mim

    JP Rock n Roll
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    De C1 ate B2 eu me sinto confortável

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    JP Rock n Roll
    Quando eu for pedir pra alguém tocar uma musica em que tom devo pedir ? ainda não sei minha classificação vocal. Mas me sinto mais confortável na escala um e dois do teclado
    A escala zero e muito baixa e a escala 3 e muito alta pra mim

    isso não faz diferença nenhuma

    o tom da música depende da música.
    cada musica exige uma faixa de extensão diferente, então cada música vai ficar confortavel pra sua voz em um tom diferente.

    o único jeito de saber isso é estudando harmonia e escalas e estudando as músicas.

    repetindo: estude partitura, que é o primeiro passo pra entender todo o resto.
    depois estude teoria musical.