To aprendendo a cantar mas acho q estou aprendendo errado

    Autor Mensagem
    Casterfield
    Membro Novato
    # nov/17


    Toco violao a uns 4 anos e to tentando aprender a cantar sozinho só por aprender msm, to tentando uma técnica assim eu anoto as notas q eu tenho a cantar e os acordes em cima pra eu ir acompanhando, bom queria saber se eu to aprendendo errado ou seila queria ajuda e opiniões etcccc n queria pagar aulas por enquanto.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Wade
    · votar


    n queria pagar aulas por enquanto

    Não vai cantar certo por enquanto então.

    Voz é um instrumento e, como qualquer outro, tem uma metodologia a se seguir pra dominar.

    A diferença é que numa guitarra você pode trocar as cordas, trastes e captadores sempre que quiser/precisar. Mas não pode trocar a sua garganta.

    Procure um bom professor.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Se isso tem funcionado para ti, e não se tornar um vício, tá lindo...

    Não necessariamente vais cantar certo, tanto no que toca a técnica, quanto as notas - até porque as notas tem que sair de algum lugar, não creio que tu vá chutando notas aleatórias e acerte-as.

    Procure um bom professor. [2]

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Casterfield

    Não entendi direito sua duvida.

    Cara, estudar canto é importante para quem quer ser "um cantor de verdade".... aprender as tecnicas certas, respiração e etc., que nem vou entrar em detalhes, porque vou falar em algo muito anterior a isso... Muito mais primário, ok?

    O canto primário, natural, que toda criança gosta de cantar, que todo mundo canta é intuitivo... Quase uma necessidade.

    Alguns tem um timbre natural bonito, outros são afinados por natureza....mas mesmo os desafinados e de voz feia, cantam! Cantam no chuveiro, cantam no carro, cantam cagando.... Eu não sou cantor e canto pra caralho (não em qualidade, em quantidade)... Cantar é uma delicia.

    Minha pergunta é: Se você ouve uma banda que gosta, voce não consegue decorar a melodia e cantar? Não consegue tocar a base no violão e cantar a melodia da música em questão? Mesmo que precise abaixar ou subir os tons? A grande maioria "não sabe"as notas da melodia que esta cantando... Canta e pronto. Cantar no tom e afinado é ouvido. Se melhora, aprimora com técnica, mas o basicão é intuitivo. Passei a infância ouvindo minha mãe cantar, ela é afinadissima e nem sabe que professor de canto existe. Eu tenho extensão muito curta, voz muito grave...mas sou afinado, canto no tom. Isso é ouvido.

    Se a resposta for não! "Não consigo"... tu não precisa de professor, precisa de médico. Vai no otorrino.

    Agora, se quer se cantor profissional, saber as notas da melodia que esta cantanto, emiti-las e sustenta-las com perfeição, nesse caso não tem método caseiro. É professor de canto, muito estudo e exercicios e ponto final.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a To aprendendo a cantar mas acho q estou aprendendo errado