To aprendendo a cantar mas acho q estou aprendendo errado

    Autor Mensagem
    Casterfield
    Membro Novato
    # nov/17


    Toco violao a uns 4 anos e to tentando aprender a cantar sozinho só por aprender msm, to tentando uma técnica assim eu anoto as notas q eu tenho a cantar e os acordes em cima pra eu ir acompanhando, bom queria saber se eu to aprendendo errado ou seila queria ajuda e opiniões etcccc n queria pagar aulas por enquanto.

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Wade
    · votar


    n queria pagar aulas por enquanto

    Não vai cantar certo por enquanto então.

    Voz é um instrumento e, como qualquer outro, tem uma metodologia a se seguir pra dominar.

    A diferença é que numa guitarra você pode trocar as cordas, trastes e captadores sempre que quiser/precisar. Mas não pode trocar a sua garganta.

    Procure um bom professor.

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Se isso tem funcionado para ti, e não se tornar um vício, tá lindo...

    Não necessariamente vais cantar certo, tanto no que toca a técnica, quanto as notas - até porque as notas tem que sair de algum lugar, não creio que tu vá chutando notas aleatórias e acerte-as.

    Procure um bom professor. [2]

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Casterfield

    Não entendi direito sua duvida.

    Cara, estudar canto é importante para quem quer ser "um cantor de verdade".... aprender as tecnicas certas, respiração e etc., que nem vou entrar em detalhes, porque vou falar em algo muito anterior a isso... Muito mais primário, ok?

    O canto primário, natural, que toda criança gosta de cantar, que todo mundo canta é intuitivo... Quase uma necessidade.