ESTOU COM PIGARRO MAS PRECISO CANTAR, COMO ELIMINA

    Autor Mensagem
    Menphis
    Veterano
    # jun/04


    EXISTE ALGUM REMÉDIO OU PRODUTO QELIMINA O PIGARRO NA HORA? TENHO MUITO ISSO E NA HORA DE CANTAR É UMA DRGA, AJUDEM!

    COMO ELIMINO ESSA COISA NA HORA?

    ELISON RAMOS
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    COMA MAÇA E BEBA MUITA AGUA GARGAREJO COM AGUA E SAL

    Sammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pare de fumar!
    :)

    Menphis
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Menphis
    · votar


    ELISON RAMOS e Sammet

    EU SEI COMO EVITAR, O QUE EU PRECISO É DE ALGO Q ELIMINE INSTANTANEAMENTE O PIGARRO, NÃO TENHO VOCAÇÃO PRÁ AKELES CANTORES XIITAS QUE NÃO COMEM CHOCOLATE, NÃO TOMAM AGUA GELADA, LEITE, NÃO FORÇAM A VOZ, ETC AKELES Q NÃO FAZER NADA QUE POSSA ZUAR A SUA VOZ!

    EU PRECISO DE ALGO PRA EU TOMAR ANTES DE CANTAR PRÁ PODER ELIMINAR NA HORA O PIGARRO!


    SERÁ Q É TÃO DIFÍCIL ENTENDER O QUE EU TO TENDANDO DIZER?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GARGAREJO COM AGUA E SAL
    NÃOOOOOOOOO!!!!!!
    Gargarejo apenas com água límpida, o sal prejudica as mucosas, nem água morna e muito menos com sal.
    Apenas água limpa.

    Mastigue gengibre, bala de gengibre ajuda tb.

    Menphis
    SERÁ Q É TÃO DIFÍCIL ENTENDER O QUE EU TO TENDANDO DIZER?
    Vc quer milagre, e isso não existe.
    Voz é instrumento chato de lidar. Se quiser cantar, faça do seu instrumento um bom uso, e cuide dele como este o exige.

    Sammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mephis
    Velho, eliminar NA HORA vai ser meio difícil, pra não dizer impossível...
    Tem um exercício que talvez possa te ajudar, além de vc largar o cigarro e cuidar da voz, o que é realmente necessário...
    Faça o movimento de engolir algo, só que ao atingir o máximo da garganta, trave o maxilar para baixo. Depois, vc vai soltar a voz, desse jeito que vc vai estar, mas com pouca intensidade. Depois que vc sentir algo se desgrudando da garganta, engula isso...

    Mas ow, fala isso com o seu professor que ele vai te demonstrar melhor isso. E vê se começa a cuidar da voz, porque vc não pode trocar o seu aparelho fonador!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sammet
    travar o maxilar? como assim?

    Douglas_ems
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Já que você não quer cuidar da sua voz direito, dá umas tossidas de cachorro antes de cantar, pigarreie antes tb :P

    Sammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    É meio difícil de explicar por mensagem... Vendo é mais fácil...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sammet
    mas nao tenho como ver, podes dar umas dicas, ae eu vou captando hehehe.....

    Como q eh o nome disso? Desse exercicio? nao sei....ae eu pergunto a minha professora. Mas mesmo assim, diz ae.

    Sammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Puxa moça... agora vc me pegou... eu sinceramente não lembro o nome desse exercício... faz um tempo que o aprendi...

    Ele vai eliminando um pouco do pigarro que tem na garganta, tipo que "descolando", com esse ato de soltar a voz...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sammet
    eu preciso mto saber disso, o q mais me incomoda eh o pigarro. =/

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Mastigue gengibre, bala de gengibre ajuda tb
    É verdade que o gengibre tem efeito só passageiro? Tipo, depois de algum tempo vc volta ao "normal"?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    PuNk Bass
    q efeito? nao tem efeito nenhum, ele é só cítrico.

    RainMaker
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Menphis
    kra...pra tirar pigarro na hora nem com reza braba

    floor jansen
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Menphis
    como Barbara disse milagres não existem, tem q conhecer a causa do pigarro e atacar....
    mas realmente comer maça ajuda legal pq é adstringente....gargarejo com água morna e uma pitada d sal, resolve na hora (mas só em caso d extrema urgência e uma pitadinha mesmo) pq o sal resseca as pregas vocais...vai tomando bastante água durante o show, porém em goles pequenos, deixando a ´´agua um tempo na boca, antes d engolir delicadamente....não beba muito, se não vai ficar com vontade d ir no banheiro toda hora....

    os exercíciso trrrrrrrrrrrrrrrrrr ajuda bastante, tbém....

    Sammet
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Barbara Jolie
    Infelizmente, eu não sei explicar esse movimento no rosto... É bem aquilo mesmo que tinha escrito...

    floor jansen
    Meu deus, vc disse "pregas vocais"... É a primeira pessoa desse fórum que disse isso corretamente !!!
    :D

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Sammet
    eu sempre disse pregas vocais...e muitas outras pessoas do fórum usam o termo correto...
    Bom...coisas como comer chocolate e leite você só deve evitar no dia da apresentação!!eu pelo menos sou assim!!coisas de alimentação que prejudicam o canto eu evito em dias que vou usar a voz para o canto...em outros dias estou liberado para comer...
    Agora...bebidas alcoolicas, fumo, excessos...isso eu evito SEMPRE...
    pigarro é uma proteção do seu corpo..tem alguma coisinha errada com ele...combata a causa...
    espero ter ajudado...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    eu sempre disse pregas vocais...e muitas outras pessoas do fórum usam o termo correto...

    heheeh nao esquenta, é chaveco!!! =P

    Sammet
    é mas mto difícil de entender, tipo "como travar o maxilar?"

    metaLiz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Como é esse seu pigarro, é um "pigarro eterno"? Porque se fôr, é bom você procurar um médico, um fonoaudiólogo. Eu não sei se vc fuma, se fuma, trate de parar imediatamente! Quem quer cantar não pode fumar. Mas se você não fuma mas alguém da sua casa sim, a coisa complica mais ainda, porque ser fumante passivo, além de ser sacanagem, também causa mó pigarro.
    O fato é que não existe cura milagrosa instantânea pra pigarro, vc tem que se cuidar com antecedência. Tipo assim, se for tomar sorvete, não toma no dia da apresentação!

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Chupa alguma pastilha tipo benalet... tá, eu sei que é pra dor de garganta, heheheh

    vinm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    benalet
    ooopss... pensando melhor, faz isso não... essas pastilhas anestesiam a garganta, pode ser que vc faça algo errado e nem sinta na hora, mas depois descubra que fodeu com o gogó... hehehe

    sharon den adel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    OI!!!
    Vou dar o nome de um remédio poderosissímo para pigarro e melhora na voz ou agudos: Hexomedine
    Esse é sem dúvida o melhor, além de cuidar diariamente da voz, não tomar gelado, leite, café, comer maçã, tomar sucos de laranja ou limão e muita água e não comer chocolates qdo for se apresentar é a grande dica que funciona.
    Tudo em conjunto, certo?
    Tomem esse remédio e me falem o que aconteceu!

    sharon den adel
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    não tomar o remédio antes da apresentção só algumas horas depois pois anestesia demais a graganta, mas até pra falar melhora!!!!
    Estou falando do Hexomedine.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESTOU COM PIGARRO MAS PRECISO CANTAR, COMO ELIMINA