Qualquer um pode cantar usando Melodyne?

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah

Eu sei cara, vc está certo, não estou culpando nada, na verdade eu não sei cantar e sei que, independente de eu estudar muito ou não, vou mudar pouco ou nada em relação a isso, portanto não tenho pretensão de me tornar cantor, nem nada do tipo. Minha única intenção é ter algo criado por mim sem a necessidade de envolver um cantor de verdade.

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Amigo na minha humilde opinião você está reclamando atoa, pois você até que canta bem, só não está impostando sua voz, existe gente que canta muito pior e tá gravando musica por aí. Agora só uma dúvida: você quer gravar suas músicas com pretensão de fazer um trabalho profissional (gravar uma música pra tocar por aí) ou só quer gravar umas ideias mesmo? Porque se for o primeiro caso, queira você ou não, vai ter que contratar um cantor profissional para fazer ul bom trabalho, mas se for a segunda opção, dá pra gravar de qualquer jeito mesmo, oque vale é guardar a ideia.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
na verdade eu não sei cantar e sei que, independente de eu estudar muito ou não, vou mudar pouco ou nada em relação a isso

Bobagem... Se estudar, pode não se tornar nenhum dos citados por espontaneidade, mas pode cantar como eles tranquilamente...

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/17
· votar


xmarhunterx

Cara, não quero me apresentar como cantor, quero gravar minhas idéias para, quem sabe, um dia expô-las e serem solicitadas por outras bandas para regravarem, saca? Quero apenas o papel de compositor nessa história...

Ismah

Eu até tenho vontade de estudar canto, mas não porque quero ser cantor, porque acho que tenho muito problema com afinação, tempo, respiração e minha voz é anasalada (para o último caso, acho que é porque tenho um desvio de septo).

PguitarMaxx
Veterano
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Vale investir na sua voz, independente do seu objetivo final, Você tem uma voz legal que da pra ser trabalhada. Se você tiver tempo, money e disposição, vai fundo.

xmarhunterx
Membro Novato
# nov/17
· votar


Beto Guitar Player
Então man, é isso que eu estou falando, você não precisa ser um Farinelli pra gravar suas ideias, até porque nesses casos uma música BOA é melhor que uma música bem executada, entende?

Adler3x3
Veterano
# nov/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


É muito válido ter um professor de Canto, você só tem a ganhar.

Entenda também que nos dias de hoje muita gente canta até pior que você, não que seja ruim.

Pois nos estúdios através de plugins realizam muitos ajustes, e no palco também tem aqueles técnicos e engenheiros de som naquelas mesas maravilhosas.
Quase tudo tem ajuste, hoje existem pedais que fazem isto.

Assim não se preocupe, use os recursos que estão ao seu alcance, não tem demérito nenhum.

Cantor bom mesmo é aquele que nem microfone precisa num local médio.

Mas isto é do passado, do tempo que os gregos cantavam e tocavam harpa em estádios que tinham o ambiente sonoro perfeito.
Em parte uma técnica de construção que se perdeu, claro hoje existem os engenheiros de som, mas a maioria dos ambientes são muito mal projetados e se faz necessário improvisar.

No centro o cara cantava e declamava, e o último ouvinte lá no último degrau escutava perfeitamente, e não eram estádios pequenos, o que pode ser comprovado, mesmo dois mil anos depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qualquer um pode cantar usando Melodyne?