Andrea Bocelli no brasil, ft Paula Fernandes e ft Anitta por um professor de canto

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/16




Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Sempre achei a Paula Fernandes fraca, talvez se trabalhasse um pouco mais, estudasse um pouco mais, poderia ser muito melhor. Ela não tem uma voz feia, mas é sim limitada. Como estou aqui do lado de Barretos, estudo lá, já fui em algumas festas que ela estava cantando, sempre achei que faltava algo, o show tem uma pegada bem lenta, com bastante voz e violão, mas nunca vi ela sobresaindo ou mesmo vi essa cantora "incrível" que todo mundo fala. Anita mal conheço pra poder comentar algo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Paula Fernandes é fraquíssima, mas a culpa não é dela. Nem da Anitta, ainda mais limitada, da qual provavelmente o Márcio Guerra vai falar no outro vídeo.

A culpa é do mainstream brasileiro, que dá um espaço incomensurável pra muita gente musicalmente limitada, descartando muita gente boa.

Aí quando vem pro Brasil um "monstro sagrado" feito o Bocelli o cara coloca a nú de forma arrasadora nossas limitações musicais e profunda falta (ou melhor, ausência absoluta) de educação musical...

Só que o mainstream também segue muito do que o povo pede, de modo que, na realidade, a culpa é nossa, como povo, pois mesmo com internet e meios eletrônicos não controlados pelas grandes gravadoras e pelas redes de rádio e televisão continuamos dando audiência pra gente incompetente e limitada.

O vexame é geral.

"A gente não sabemos
Escolher presidente
A gente não sabemos
Tomar conta da gente
A gente não sabemos
Nem escovar os dente
Tem gringo pensando
Que nóis é indigente"






Deji
Veterano
# out/16
· votar


Na minha opnião....
Quando a Paulo Fernandes canta sertanejo (meio country) ela é muito boa no que faz.
Anitta é uma bosta completa, bosta que o povão gosta.
O erro delas foi se meter em uma área que não deviam...
São famosas e ricas, não precisavam se submeter a esse vexame.

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Mais um vídeo do grande De Ros
Foi tenso mesmo hahaha:

http://veja.abril.com.br/entretenimento/soprano-desmente-paula-fernand es-ela-nao-sabia-a-musica/



Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn

Ou seja: além de fraca, a ponto de necessitar de "dublê de voz", como muito bem observado pelo Márcio Guerra, a tal Paula Fernandes, e/ou sua assessoria (ou o que o valha) é DESONESTA.

Que lamentável...

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Eu li a entrevista que ela deu, e que divulgou nas redes sociais. A primeira pergunta que o jornalista "amigo" dela fez, foi se ela tinha esquecido a letra.... fez maior rodeio mas não respondeu kkkk

marcelosz
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Só que o mainstream também segue muito do que o povo pede, de modo que, na realidade, a culpa é nossa, como povo, pois mesmo com internet e meios eletrônicos não controlados pelas grandes gravadoras e pelas redes de rádio e televisão continuamos dando audiência pra gente incompetente e limitada.
+1
Pois em resumo, o problema do Brasil é cultural.

Ou ainda: maissss pô bródi o que imporrrrrta é que Anitta moshtra a buuuanda!

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


marcelosz
Felipe Stathopoulos
Ahhh, mas confessa ai que nunca assistiram algum video dela sem som kkkkkk

GPONTESFM
Membro
# out/16
· votar


Imagina um dueto de Paula Fernandes com Cláudia Ohana.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar




Lelo Mig
Membro
# out/16
· votar


Ismah

Paula Fernandes têm uma voz bonita... contudo, isso não significa que seja uma cantora. Além do que, ela se acha muito mais do que realmente é.

Anita, sem comentários...

Mas, a culpa não é delas, nem dos "empresários do mainstream" ou da TV... é de uma geração de analfabetos funcionais, sem noção estética, com preguiça de pensar, que querem apenas diversão a qualquer custo e a cada ciclo conseguem diminuir o nível de exigência e elegem por ídolos "artistas" medíocres.

Música ruim e sem função alguma sempre existiu. O problema é que agora parece só vingar isso.

Dane-se o politicamente correto......por mim, Paula Fernandes e Anita que se fodam!

boblau
Veterano
# out/16
· votar


GPONTESFM

Imagina um dueto de Paula Fernandes com Cláudia Ohana.


Vc pegou muito pesado....

Mas sinceramente? Acho que seria uma saída global para salvar suas artistas.... num domingo de tarde, depois do jogo do timão. A Paula de Corpete e a Claudia de biquíni cavado...

Fechando as apresentações musicais, um bom funk prá galera....

Pronto, desta forma volta tudo ao que era antes.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


Luis Guitar Reborn

Ahhh, mas confessa ai que nunca assistiram algum video dela sem som kkkkkk


Kkkkkkkkk, rapaz, te juro que até há poucos meses atrás nem sabia quem era essa bisca, rsrs... Acho que nunca assisti um vídeo ou uma música inteira dela, já que vejo muito pouca TV (aberta) e não ouço rádio.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Lelo Mig

Percebeu que eu não dei minha opinião oui?

Luis Guitar Reborn
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Hahaha.... eu também não assisto TV aberta, apenas jogos do curintia quando dá, mas não esta valendo a pena....
Eu acho que ela devia ser modelo, apresentadora de programas dominicais isento de cérebro, ir pra playboy, essas coisas, menos cantora.

É triste imaginar a cena
Empresário: Olha, Andrea Bocelli vai vir cantar no Brasil, vamos encaixar vc pra cantar uma musica com ele.
"Cantadora" Quem? Não conheço, mas vamos sim, não deve ser dificil, toda semana canto no multishow com o MC Guime....
Empresário: Aquele que cantou com a Sandy
"Cantadora": Ahhh, então ta fácil... Imprime a letra pra mim na hora
E assim chegamos nesse resultado hahaha

BrotherCrow
Membro Novato
# out/16
· votar


boblau
A Paula de Corpete e a Claudia de biquíni cavado...
Ih mano, a Claudia de biquini cavado ia ser pêlo escapando pra todo lado hehe...

Acho que o erro foi colocar essas meninas pra cantar com um cara que é de completamente outra formação. Tanto a Anitta quanto a Paula Fernandes fazem o trabalho delas direitinho. Se botasse o Bocelli pra cantar (ou pior, dançar) Show das Poderosas, ele é que ia passar vergonha.

Um tempo atrás vi um vídeo do Ian Gillan cantando Nessun Dorma com o Pavarotti. Não foi tão ruim quanto a Anitta, mas visivelmente ele rendeu pouco porque estava fora do elemento dele.

E essa história de que a música hoje em dia é pior, só porcaria faz sucesso e tal, já deu, né? Tem muita coisa boa hoje em dia, inclusive no mainstream.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


BrotherCrow

"Tem muita coisa boa hoje em dia"

Concordo totalmente.

"inclusive no mainstream"

Discordo totalmente (rsrsrs).

Cara, te juro, não lembro a última coisa boa que escutei no mainstream brasileiro.

Acho que foi O Rappa, e lá se vão mais de 15 anos...

Abç

BrotherCrow
Membro Novato
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos
Pô, vou ser sincero com você, tava pensando no mainstream internacional hehe. Na música brasileira deve ter também, mas eu não ouço muito. Acho o Thiago Iorc, por exemplo, um cara talentoso. E tem bandas como o Scalene e o Far From Alaska.

Agora, o que eu vejo mesmo é que rock deixou de ser vanguarda. Mundialmente, tem mais coisa interessante e inovadora sendo feita no rap e no EDM do que no rock. Aí, num forum de guitarra, é natural que o pessoal fique ressentido com a perda de protagonismo do rock. A verdade é que o rock nunca vai morrer, mas ele envelheceu. Tem que viver com isso.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Acho que dá para por na conta a "A banda mais bonita da cidade", esses caras incomodam muito a ponto de grandes mídias precisarem engolir...

BrotherCrow
bandas como o Scalene e o Far From Alaska.

Quem? rs
Esses caras nacionalmente não são ninguém, tem fama lá fora... Se colocar FFA aqui no sul, não paga nem os funcionários da casa...

Mantendo o foco do tópico, teríamos vários grandes nomes do canto erudito e lírico pra por com o Bocelli, mas a ideia é trazer o "pop" de cada país, pro seu show... Acho que ele se arrependeu...
André Rieu fez um DVD por aqui, ninguém quase soube, mas lotou, e foi sem vexames... rs

tem mais coisa interessante e inovadora sendo feita no rap e no EDM do que no rock

E como! Andei ouvindo algumas coisas novas da produtora EletroFunkBrasil, e tá virado em funk melody, com base de rap...
A parte boa é que português é um idioma bom para se desenvolver esse estilo, e ele geralmente envolve um grau um pouco maior que o que temos em mídia hoje...

A verdade é que o rock nunca vai morrer, mas ele envelheceu. Tem que viver com isso.

Isso sem dúvida, boa parte das bandas de rock mainstream hoje, são de caras cinquentões, que se lançaram nessa jornada na década de 70 e 80... A ponto que temos bandas da época se reagrupando...

Claro, como guitarrista o calo aperta, mas a culpa maior é do próprio espectador - ao menos no lado americano, porque Europa ainda rola uma cena fervorosa de bandas novas - que sei lá porque diabos se fechou num conservadorismo a nível KKK...

boblau
Veterano
# out/16
· votar


Por mais que eu tente entender, não consigo. Li bastante a respeito do que aconteceu e tenho alguns pontos:

1- A equipe do Sr Bocelli tem como objetivo, fazer apresentações com artistas locais que se destacam em seus países. Por isso a Sandy na década de 90.

2- Por esta razão foram escolhidas Anita e Paula Fernandes para dividir o palco com o Sr Bocelli. No caso da apresentação em Aparecida (que assisti "in loco") o palco foi dividido com o cantor Daniel, pois ele se identifica muito com a Basílica e as músicas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Cantou e não fez feio, pelo contrário, agradou a todos.

3- Uma vez que a equipe do Sr Bocelli tem os nomes, o convite é feito. Cabe o artista entender que é ou não capaz de realizar o evento.

4- É realizado um ensaio! Aí acho que tem um erro de todos. Se o artista não trouxe a música pronta, não se preparou ou não é capaz de cantar, jogar para a galera é muita crueldade. No Allianz Parque?

5- Volto a apresentação do cantor Daniel. Ele abriu o show com Romaria e sempre esteve nitidamente se colocando como convidado, honrado e tentando fazer o seu melhor, dentrode sua zona de conforto. nitidamente estava lá porque queria muito. Fez bonito, sem tirar a estrela do Sr Bocelli.

O que eu não entendo é: o que alguém ganhou com estas "burradas"???

Acho que todos saíram perdendo:

Sr Bocelli pois "manchou" a turnê dele
Anitta que saiu de desafinada e péssima cantora
Paula Fernandes que saiu de amarelão e mentirosa
Maria Aleida (a soprano que cantou e foi acusada) pois teve que se defender de uma acusação ridícula.
O público que assistiu um show de horrores e constrangimento
Finalmente, o Brasil que mostrou que não temos cantoras que fazem sucesso por competência e sim por mídia.

No final, perdeu-se uma oportunidade de lançar uma cantora talentosa que o Brasil tem às pencas, e capitalizar isso. Afinal não estamos no meio do primeiro X-Factor Brasil?

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# out/16
· votar


boblau

Perfeito seu comentário!

Só não me venha falar de X-Factor, pq aquilo lá é palhaçada: já começa com o vencedor escolhido, o resto é teatrinho.

Abç

Lelo Mig
Membro
# out/16
· votar


boblau

A sua reflexão foi muito boa. Parabéns!

boblau
Veterano
# out/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Só não me venha falar de X-Factor

minha referência ao programa foi somente em relação às oportunidades fazendo um paralelo, onde, um lançamento de um artista desconhecido foi perdido e deu lugar aquilo que vimos.... (nos dois casos)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/16
· votar


boblau
Tentei positivar duas vezes, não deu... :P

Só pra constar: Muitos dos meus alunos novatos com menos de um ano de aula cantam mais do que o tal 'professor de canto' do primeiro vídeo. Qualquer um pode criticar a vontade, mas pra se apresentar como 'professor' de alguma coisa, é melhor não ter teto de vidro.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Christhian

Ficaria feliz de ouvir sobre a sua crítica ao Marcio Guerra. Ele tem sido citado como referência por mim.

Gansinho
Veterano
# out/16 · Editado por: Gansinho
· votar


Christhian
Eu gosto dos vídeos do Marcio Guerra, mas na verdade nem assisto por ele ser "professor de canto". Eu gosto das opiniões musicais dele, acho interessante.

E ele não costuma falar besteira, pelo menos nunca ouvi nada muito diferente do que você e o GersonM falam aqui no fórum sobre técnicas de canto.

Mas Chris, nesse vídeo por exemplo: ele falou alguma besteira? hehe

boblau
Veterano
# out/16
· votar


Christhian
Tentei positivar duas vezes, não deu... :P


já me disserm isto algumas vezes.... eu devo ter feito alguma coisa errada e fiquei devendo rsrsrsrsrs.

Eu tenho assistido alguns vídeos dele e me divirto com a forma de abordagem das desafinações. Bem engraçado. Mas não conheço o trabalho dele, não posso opinar, vou pela sua experiência aqui como moderador.

Esta galera meio que se uniu por inscritos no Youtube - De Ros, Marcio Guerra, Nando Moura, Joice Hasselman, etc. Com isto estão fazendo seu dinheiro. Acho que a forma dos vídeos vende bem mais que a competência, afinal, o De Ros é um baita guitarrista e tenta emplacar no Youtube fazendo vídeos hoje em dia quase sem tocar guitarra.

É um modo de vida, melhor do que certos conteúdos totalmente inúteis de Youtube, como por exemplo, canal de queda de motos.... é rir da desgraça alheia?

Adler3x3
Veterano
# out/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Não tinha assistido nada até agora.
Agora quando fiquei sabendo que ele ia cantar junto com a Anita e a Paula, pensei não combina, não vai dar certo.
Mas, música é diversão, show é show, mas também tem espaço para a brincadeira, a descontração e outros coisas mais.

Mas que a coisa ficou feia ficou sob o ponto de vista técnico.
Mas isto não importa.
É pura diversão, não importa, não dá para comparar um cantor lírico com bagagem internacional com um cantor popular.
Música é diversão, não é perfeição.
E assim são feitos muitos eventos musicais.
Sem menosprezar ninguém, ambas as garotas tem o seu valor.

E oportunistas são aqueles que criticam sem saber como as coisas realmente funcionam no Show business, é fácil criticar e atirar o pau.
E os pessimistas então por paradoxo que pareça ficam eufóricos com a chance de poderem abrir a boca e serem notados.
Não é porque de um lado você tenha um Cantor que é bom e de fato é, que do outro lado você tenha um mais limitado, que este outro seja ruim.
Na interpretação de uma peça sempre tem que ter um equilíbrio entre as partes, o erro, não é delas, o erro é técnico na origem da escolha e da montagem dos timbres.
E isto pode ser proposital para demonstrar a superioridade de um lado, e assim não parece justo atirar pedras nas meninas, que são meras convidadas.
O responsável pelo erro, interpretando que ocorreu algum erro é o produtor do Show.
Se alguém errou, foi quem fez o projeto, e colocou num mesmo palco timbres desproporcionais, que nunca vão dar certo, por mais que fizessem ensaios.

Não tem tanto impacto assim, a diferença é gritante, mesmo antes de escutar e assistir o vídeo qualquer bom ouvinte de música já saberia antecipadamente, o que ia acontecer, e de fato aconteceu.

O Brothercrow explicou bem.
E tudo ainda é muito novo, o certo é que paira no ar a desinformação, o desentendimento, e principalmente o preconceito, e assim nascem as opiniões tomadas pela ansiedade, que são emitidas de forma prematura.

shoyoninja
Veterano
# out/16 · Editado por: shoyoninja
· votar


Achei genial a sacada de não cantar e não atrapalhar hehehe.


Mas falando sério, precisa mesmo revirar a carniça assim. Po esse professor de canto aí não tem vídeo de canto no canal dele, só descendo o sarrafo em erros dos outros e se apropriando de acertos alheios.

Estranho, no mínimo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andrea Bocelli no brasil, ft Paula Fernandes e ft Anitta por um professor de canto