Autor |
Mensagem |
renatoff Veterano |
# nov/15
· votar
GersonM concordo com vc, é idiota o cara querer se contorcer pra mostrar "o quanto é dificil fazer aquilo".. os movimentos tem que ser feitos só por interpretação mesmo!
|
RafaelBernatto Veterano |
# nov/15
· votar
GersonM Porque não deixam que a música os leve a fazer movimentos naturais.
Verdade!
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# nov/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar
GersonM
Tudo é uma questão da razão que se está fazendo biquinho, careta, ou seja lá o que for. Se for porque o personagem assim exige ou se a letra leva a pessoa a fazer aquilo, tudo bem, aí é questão de interpretação. Agora, fazer mais do que é, fazer trejeitos que não tem a ver com o que se está cantando apenas com o objetivo de se dizer o bonzão, o deslumbrado ou o perdido...resumindo...dar uma de idiota quando está cantando só pra mostrar o quanto é metido a besta, aí fica ridículo. E tem um monte de perdido que faz isso, e não apenas pra se dizer o fodão, mas por falta de criatividade. Por exemplo, qual a razão de imitar os movimentos de outro cantor? porque todo mundo quase que canta gospel tem que levantar a mão e ficar mostrando a palma? Porque não deixam que a música os leve a fazer movimentos naturais. Quando se canta, seja pela voz ou pelos movimentos, deve ser uma expressão da pessoa, algo muito particular e não a imitação do que outro faz. É só parar pra analisar se o que a pessoa está fazendo, tem a ver com o que ela está dizendo na letra. Fica fácil, fácil de perceber.
concordo. porém não vi nada anti natural no vídeo ali em questão, que é o que está sendo julgado. sinceramente acho que caso você tenha se incomodado com algo, foi por percepções pessoais, que não representam uma verdade generalizada.
o cara se expressou legal no vídeo. mas é compreensível a reação de vocês, pelo estereótipo dramático afeminado que ele incorporou.
|
renatoff Veterano |
# nov/15
· votar
GersonM voltando um pouco ao assunto da voz... você como professor acha que conseguiria guiar um aluno de modo a atingir esse timbre? ou por ser algo que você não se interessa e não faz tornaria dificil de guiar o aluno?
pergunto pelo seguinte: na hora de procurar um professor pra me ajudar com isso, "qualquer professor" (desde que bom) serve? ou teria que ser algum capaz de também realizar essa técnica? muda algo se "o professor" na realidade for uma mulher?
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
GersonM todo mundo quase que canta gospel tem que levantar a mão e ficar mostrando a palma
Qualquer semelhança com Cristo, não é mera coincidência. Veja!
É só parar pra analisar se o que a pessoa está fazendo, tem a ver com o que ela está dizendo na letra. Fica fácil, fácil de perceber.
Mas isso fo*e com a maioria da musica popular brasileira hoje rsrsrs
|
RafaelBernatto Veterano |
# nov/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
Ismah Qualquer semelhança com Cristo, não é mera coincidência. Veja!
Hahahhahah não tinha percebido.
Mas isso fo*e com a maioria da musica popular brasileira hoje rsrsrs
Nada mais justo... Já que ela f*de com nosso intelecto mesmo.. xD
|
GersonM Membro
|
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar
o cara se expressou legal no vídeo. mas é compreensível a reação de vocês, pelo estereótipo dramático afeminado que ele incorporou.
Sim, é compreensível a NOSSA reação. Eu acrescentaria dramático, afeminado e exagerado, que é o problema no meu entendimento. Se ele apenas executasse a música sem as frescuras e exageros, eu acharia bom.
renatoff
Na verdade, trabalhar o falsete não tem nada de complexo. Qualquer professor ou professora que tenha compreendido bem a técnica vai ensinar adequadamente.
|
Leandro Rigon Veterano |
# nov/15 · Editado por: Leandro Rigon
· votar
voltando um pouco ao assunto da voz... você como professor acha que conseguiria guiar um aluno de modo a atingir esse timbre? ou por ser algo que você não se interessa e não faz tornaria dificil de guiar o aluno?
Qualquer um pode utilizar o falsete, seja homem ou mulher. Enquanto na voz plena toda a prega vocal vibra, no falsete apenas metade dela vibra.
Falo do falsete pois quase não há homens que tenham um timbre tão agudo que pareça feminino ao cantar com voz plena, como Russel Oberling, Ney Matogrosso ou o recente Filipe Catto, que talvez possam ser chamados de Contratenores Naturais. Então a esmagadora maioria dos homens que cantam assim usam o falsete (Contratenores Falsetistas).
Até onde sei, NADA muda da técnica vocal para voz plena ou falsete. Apoio, respiração, projeção... tudo igual, mas reparo que não é toda voz que "funciona" em falsete. Fica bom para alguns e horrível para outros.
Se for usar o falsete como um "adereço", um detalhe em um ponto, eu vejo que geralmente homens com voz mais leve a coisa funciona melhor, pois não destoa tanto a leveza da voz de peito (normal) com o falsete, mas fica estranho vozes mais graves fazendo isso.
Quanto ao uso do falsete, eu acho que o professor deve indicar a melor forma de trabalhar. O aluno que deve saber que existe a possiblidade de cantar e voz plena e falsete e pensar como pretende cantar. Ao professor cabe dizer o que vale a pena fazer. Se a voz não funciona em falsete deve o professor alertar o aluno que não é agradável ou não se presta pra isso. Voz não se escolhe, voz se tem.
Renatoff. Para mim, por mais que desafinado e haja inúmeros pontos a serem trabalhados, pelo menos quanto ao timbre sua voz fica agradável, e por isso digo para você trabalhá-la.
|
renatoff Veterano |
# nov/15
· votar
Leandro Rigon vlw pela opinião cara. eu n sei até que ponto devo concordar ou discordar de você a respeito de "voz não se escolhe, voz se tem"
pq qnd se aprende a cantar o mais comum é ouvir pessoas perguntando: "mas aula de canto funciona mesmo?" e sim, funciona, até mesmo nos piores casos (como o meu).
então se o cara tem o falsete feio acho que trabalhando ele também vai conseguir desenvolver, porém com mais dificuldade que o normal. mas minha experiencia com o canto é pequena e n sei até que ponto posso defender essa minha argumentação.
|
Leandro Rigon Veterano |
# nov/15 · Editado por: Leandro Rigon
· votar
Quando escrevo "voz não se escolhe, voz se tem", quero dizer que você tem um timbre com certa característica e isso nunca vai mudar.
Timbre é qualidade da voz que faz você identificar que o som, por exemplo, por mais que seja a mesma nota, sai de um ou de outro violão, pois o timbre é único. A voz é um diamante bruto a ser lapidado.
Comparativamente a técnica a lapida. Se fosse lírico, pensaríamos para voz masculina nas classificações de baixo (voz grave), barítono (voz média) ou tenor (voz aguda). A técnica não vai mudar seu timbre. A técnica vai desenvolver a voz para cantar como um bom baixo, barítono ou tenor. Você já é baixo, barítono ou tenor (voz se tem), mas você não escolhe ser baixo, barítono ou tenor (voz não se escolhe). O timbre depende das dimensões do seu corpo, ou melhor, do tamanho que a sua prega vocal tem dentro da sua laringe. Se a prega vocal é menor, a voz é aguda, se a prega é maior, a voz é grave. Você não escolhe o tamanho da sua laringe, ela está lá e assim se formou. Entendeste?
A técnica te lapida e resolve todos os problemas quanto a respiração, apoio, voz anasalada, tensão na garganta, como fazer graves, como fazer agudos, e todo e qualquer outro problema...
|
renatoff Veterano |
# nov/15
· votar
Leandro Rigon entendo, mas o corpo é um sintetizador completo... cheio de músculos q vão alterar seu timbre... o maior exemplo a diferença de timbre na voz do canto lírico pra voz do canto popular... falsete, beat box, harmonic singing.. são infinitas as técnicas que alteram seu timbre..
|
GersonM Membro
|
# nov/15 · Editado por: GersonM
· votar
renatoff
Não é disso que ele está falando e vc está errado no raciocínio. Você pode sim modificar seu timbre ao imitar outro cantor por exemplo, mas isso é algo antinatural. Ele está falando do seu timbre pessoal e não de alterações forçadas. Mesmo em falsete, será o seu timbre no falsete.
Não há diferença de timbre no canto lírico para o canto popular. No canto lírico há uma técnica específica para que a sua voz, SUA voz tenha maior projeção, e alcance de notas de modo saudável. No canto popular normalmente não há técnica envolvida, a pessoa grita e vai do jeito que dá, canta com tensão, etc.
Modificar o timbre com frequência causa problemas de voz isso sem contar que não cria a identidade vocal que é o que faz a pessoa diferenciar você de qualquer outro cantor. Crie um timbre fabricado e cante, sim, você pode fazer isso, mas terá problemas na voz.
|
MrYuriSilva Veterano |
# mar/16
· votar
Muito forçado e berrado. Vc precisa aprender técnica pra executar essas notas com menos força. Se você quer se tornar uma audível, é claro...
|
PguitarMaxx Veterano |
# mai/16
· votar
O que queria de ouvir de vocês é se realmente parece mulher e se vocês tem algo a dizer ou alguma dica...
Ainda que seja verdade, qual o problema, cara?Não se atente a essas coisas pequenas de "parece isso, aquilo". Se preocupe em soar bem.
|