amomusica quanto custa registrar uma música?

Autor Mensagem
Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
É caro sim, na época em que registrei algumas músicas minhas (fev/2003), contando gastos para elaboração de partitura, mais os registros, gastei em torno de R$300,00.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
Caramba!!

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE

A "facada" tá doendo até hoje, é só lembrar... Ai!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
Pow...tadinha...=(
EHeUhuehUEHeuheuhue
é complicado...é por isso que ninguém consegue ir para frente...

Yellowcard
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto

olhe cara aki em curitiba tem um esquema de direitos autorais q fica na biblioteca publica ...
se vc visitar akele site q uma senhorita bondosa postou aih .. lah vc tera todas as informacoes necessarias

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE

Fiquei até "traumatizada"... Tanto que depois disso não registrei mais nenhuma música, acho que vou registrar as outras que tenho só no cartório.

Yellowcard
Veterano
# jan/04
· votar


eu pelo menos penso q deve haver um custo beneficio... para vc registrar e pagar tanto ... aas vezes naum eh necessario ...

pelo menos no meu caso neh..

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Bem vinda de volta! :)
Valeu maggie! ;]

senhorita bondosa postou aih
kkkkkk....essa foi engraçada!

O esquema de direitos autorais, vá se em editoras, paga-se o direito autoral pela música, e já consegue um cantor para sua composição.

Tem um link aqui no site do Cifra, uma colunista explica mais ou menos as duvidas qnto a compor, pagar, registrar, etc.

para vc registrar e pagar tanto ... aas vezes naum eh necessario ...

pelo menos no meu caso neh..


E qual é seu caso?

LeandroDoria
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface, yoi! Anata wa Nihon ni sunde imasu ka? Watashi wa nihongo o benkyou shite imasu. Watashi mo ongakuka desu.
Sou tecladista, mas tb canto e toco violão. E vc?

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroDoria

Q q isso?

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
japones oras!!

Amomusica
Veterano
# fev/04 · Editado por: Amomusica
· votar


fernando canuto

É "doideirês", oras...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
HUehueHueHueHUeHueHuEHEUheUheueHUe...
doideirês???
se já ouviu alguma música em japonês??parece que os caras estão brigando!

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE

Fui eu q disse a ele pra vir falar com a Amomusica sobre registro e ele fala um nada haver...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
ahh tá...
gente doida

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


fernando canuto
Eu se fosse tu, depois dessa, nem dizia que era seu amigo.....kkkkkkkk......=P

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


esse assunto é muito importante

marcio_zav
Veterano
# mai/04
· votar


uma duvida, tds essas "musicas" q tocam nas radios tambem sao registradas com partitura e td...coisas tipo axe, pagode, pop........

LeandroDoria
Veterano
# dez/04
· votar


Amomusica: pra registrar a música, a partitura tem q ser manuscrita ou pode ser, por exemplo, elaborada no encore e impressa?

diego gr
Veterano
# dez/04
· votar


Mas onde se aprende a ler e fazer partituras? Tem que ser no curso de música da faculdade ou pode ser um cursinho?

LeandroDoria
Veterano
# dez/04
· votar


Bem... eu, pelo menos, fui aprendendo sozinho mesmo, na internet, pegando informações de um livro aqui e outro ali, toques de uns amigos meus q sabem partitura, e o encore me ajuda bastante tb. Confesso q ñ sei tocar muito bem lendo a partitura, mas acho importante pelo menos conhecer bem os tempos, tipos e valores das notas, compassos e etc, justamente p/ vc transcrever as músicas que compõe.

diego gr
Veterano
# dez/04
· votar


...e o encore me ajuda bastante tb...

O que é encore?

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


diego gr
programa de criacao e partituras

Luc
Veterano
# dez/04 · Editado por: Luc
· votar


Não sei se isso ajuda, mas vou transcrever aqui uma carta e resposta publicadas na revista Áudio, Música e Tecnologia do mês de maio de 2004.

"Sou compositora e gostaria de saber (...) qual é a diferença de registrar músicas em cartório ou na Biblioteca Nacional ? Gostaria também de saber qual é a diferença de registrá-las na biblioteca do Rio de Janeiro, porque não serve a de São Paulo.

Resposta: Essa questão de registro é mais enrolada do que devia.
Além de ser possível registrar em cartório ou na Biblioteca Nacional (que é no Rio de Janeiro) ou na escola de música da UFRJ (também no Rio), vou lhe dar uma opção que aprendi na Grã-Bretanha, onde o pessoal é bastante econômico (digamos assim), e funciona perfeitamente como prova de autoria em qualquer país signatário da convenção de Genebra (caso do Brasil, da Grã-Bretanha e da maioria dos países do mundo ocidental).
É tudo muito simples: grave a sua música numa fita cassete ou CD e mande pelo correio registrado uma cópia, com a letra em anexo, para você mesma e outra para uma pessoa de sua confiança, que more em endereço diferente do seu.
Guarde os recibos de envio do correio e, se ouvir no rádio alguém cantando a sua música sem a sua autorização, você terá a prova de que na data do recibo do correio, você já havia feito uma música como aquela que foi gravada sem a sua autorização.

Fernando Moura.


inthelight
Veterano
# dez/04
· votar


Luc
interessante...mas a economia naum vai ser taum grande assim hehehe

Luc
Veterano
# dez/04
· votar


inthelight

quando a carta diz "correio registrado", não é para registrar a música e mandar pelo correio, porque aí não faz sentido. Correio registrado é quando o Correio emite o registro (ou extrato, sei lá). É diferente do Correio em que você vai até lá, e coloca a carta na caixa com os selos, e sai andando. O Correio registrado vai sair menos de R$ 30,00, com certeza. O Correiro Registrado é mais barato que o Sedex, pra você ter uma idéia.

Luc
Veterano
# dez/04 · Editado por: Luc
· votar


intelight

Se você entendeu que era pra mandar pelo correio, já registrada a música, lendo agora a carta, ficou meio confuso mesmo. Mas é isso aí que eu escrevi em cima. Não é pra registrar e mandar pelo correio, é só mandar pelo sistema de Correios aonde ocorre uma emissão de registro (como se fosse uma nota fiscal, por exemplo). É quando o Correio emite o extrato, o comprovante. Vc já entendeu.

LeandroDoria
Veterano
# dez/04
· votar


Afinal, a partitura pode ou não ser impressa?? Ou precisa ser manuscrita mesmo?
Outra dúvida: a minha música tem uma brilhante introdução de teclado e outro brilhante solo tb de teclado no meio da música. Eu só posso registrar a partitura da melodia cantada da música ou posso registrar esses solos tb? Ah, e em caso de solo de guitarra, o q eu faço? Ocupo o tempo do solo c/ pausas na partitura?
E preciso ou não colocar o acompanhamento na clave de fá?
Obrigado!!

Piccollino
Veterano
# dez/04
· votar


pode registrar uma musica com o nome da banda?

Amomusica
Veterano
# dez/04
· votar


LeandroDoria

A partitura pode ser manuscrita ou feita no encore (impressa), tanto faz.

diego gr

A partitura se aprende fazer estudando TOERIA MUSICAL e HARMONIA. Não é necessário cursar universidade, mas é entrar em uma boa escola de música é muito importante. Conheço vários músicos excelentes que não cursaram universidade mas sabem fazer e ler partitura, enquanto outros que fizeram não são tão bons assim.

Algumas pessoas aprendem estudando sozinhos (autodidatas) mas acho que isso é muito difícil e muito mais demorado que aprender em uma escola. Não é fácil fazer uma partitura, confesso que estudo música há quase três anos e ainda não sei fazer. Quando registrei minhas músicas contratei um profissional qualificado para fazer as partituras para mim.

Luc

Certamente todos os meios de provas são admitidos em direito, documental, testemunhal, pericial... Porém, dependendo com QUEM você for brigar na justiça, esse tipo de prova vai ser considerada frágil, ainda mais se a pessoa que gravou sem sua autorização tiver registrado a música antes de você.

Eu prefiro registrar minhas músicas na Biblioteca Nacional, assim não há como se discutir sobre autoria, apenas sobre quanto será arbitrada a indenização, caso algum espertinho tente se apropriar de uma deminhas músicas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amomusica quanto custa registrar uma música?