Voz de Cabeça - Instabilidade

    Autor Mensagem
    Gabriel Chambó
    Veterano
    # out/13


    Bom dia/noite a todos...
    Meu nome é Gabriel Chambó (avá), tenho 15 anos, e canto em eventos, tais como casamentos, jantares, etc....

    Onde eu moro não tem professor de canto bom mesmo, moro em ivaiporã - PR, assim ficando totalmente eu fazer uma aula de canto, tenho meu professor de violão que canta, e entende um pouco, as vezes me guia, mas não que ele seja tão bom assim de técnicas...

    Minha voz (extensão) vai de E1 (Sexta corda do violão Solta - afinação padrão) até D3 (3° casa da Segunda corda do violão - afinação padrão)
    (NOTAÇÃO BRASILEIRA), enfim, eu tenho QUASE certeza que essa é minha voz somente de PEITO... Pois até o D3 o peito vibra bastante, alguns meses atrás eu só conseguia alcançar até esse D3, e sempre fiquei treinando aumentar, e tentando estudar também voz de cabeça, agora consigo alcançar E3 mas NÃO é do mesmo jeito... eu não sinto vibrar o peito, e sim o rosto, acredito que seja voz de cabeça... mas não sei se é normal, se eu tento ir por exemplo pra um G3 (CASA 3 DA MIZINHA) Minha voz alcança sim, só que fica muito instavel, variando muito, não fica uma voz 'reta' possamos dizer, fica variando, dai fica muito feio, as vezes falha um pouco e talz, e quanto mais agudo vou indo além disso minha laringe sobe muito, daí se eu ficar tentando muito agudo começa a doer a laringe... mas no G3 não é esse caso, não doi, só que não consigo cantar muito bem pois fica variando, AAHHHHH e quando comecei a pegar o E3 também ficava assim, daí fiquei treinando treinando e consegui ficar normal...

    Gostaria de saber se é normal isso, porque to aprendendo voz de cabeça (creio eu né) , ou se eu to fazendo outra coisa, e voz de cabeça seja algo natural que as pessoas ja dominam sem a musica e talz...

    Espero que tenham entendido, deu trabalho pra digitar ashuahusuhassa, espero que leiam também..
    E perdoem os erros ortográficos u.u

    Obrigado, Abraços !!!!!

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    Gabriel Chambó

    Dos poucos conselhos que eu posso lhe dar, o principal é de você nunca se guiar pela vibração que sente no peito, só vibra pq é um som grave. Voz de peito não tem ressonância no peito. O seu foco deve ser sempre na mascara.
    Dá uma olhada neste vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=J8Nf_UsxOeE
    que pode ser de alguma ajuda.
    No video 2 eu falo que não se deve pesar a voz, mesmo no grave, ou seja, essa referência de peito vibrar só atrapalha.

    Pena vc não poder fazer aula, porque são coisas complicadas de se descobrir sozinho. mas se vc ao menos tiver uma colocação de voz um pouco melhor já será algum progresso.
    E tem outra coisa, com essa idade não dá pra querer partir para os agudos, fica por aí por enquanto que está bom.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GersonM

    Ah sim, obrigado, vi seus vídeos, faz tempo que tava tentando procurar vídeos desse tipo, me ajudou muito, muito bom mesmo, belo trabalho!

    Você falou sobre a vibração no nariz, mas isso é na voz em geral? Peito, cabeça.... Não é bom o nariz vibrar, se não for som nasal né ?
    Mas não pode vibrar nem um pouquinho? Porque eu comecei a fazer o exercício e vibra um pouquinho mesmo assim, mas bem pouco...
    Obrigado, muito obrigado :D

    GersonM
    Membro
    # out/13
    · votar


    Obrigado, Gabriel Chambó.

    Nos sons nasais sim vai vibrar. No restante, se for apenas uma leve vibração, ok, sem problemas se a sonoridade estiver bem clara, sem aquela "embolada" que o nasal dá.

    Voz em geral, não importa a nota, se grave, media ou aguda.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GersonM
    Ah sim, obrigado novamente :D

    Bom vou treinar pelos seus vídeos e vo cantar no que é confortável pra mim memso, não forçar nos agudos... Por enquanto! sauhashuasuhas

    Obrigado mesmo, vou acompanhar sempre seu canal !

    pOkiz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GersonM

    @off topic

    Faz aulas mais frequentes, você é muito bom, cara. rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz de Cabeça - Instabilidade