instabilidade vocal e perda de extençao na adolescencia

    Autor Mensagem
    Junior Klein
    Veterano
    # set/10


    Bom pessoal, de uns anos pra me ví em uns momentos difíceis... é como se tudo o que eu fazia pra alcançar determinadas notas, simplesmente nao surtisse mais efeito. tenho 15 anos e a capacidade vocal oscila muito. dias nao atinjo algumas notas... outros dias tenho facilidade...... alem de dicas, gostaria de saber se isso passa. se a vóz vai se estabilizar.

    outra coisa: Vamos supor q eu tenha genética pra ser um barítono. isso signica q nas fazes : infancia - adolescencia - e adulta

    a minha vóz vai ser mais grave na faze da adolescencia, retornando algumas notas na faze adulta?

    obrigado des de ja.

    abraços.

    shoyoninja
    Veterano
    # set/10 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Junior Klein
    Velho, é impossível saber classificação assim. Classificar uma voz sem formação técnica já é impreciso, imagina então tentar advinhar o que vai acontecer depois da muda vocal.

    Não dá para saber e também não tem muita importância, já que não dá para interferir nisso.

    Mas, se você tomar cuidado para não ficar se esforçando, evitar ficar forçando tessitura para cima e para baixo e principalmente tentar ficar compensando as diferenças "na marra" sua voz vai agradecer muito depois de madura.

    Durante a muda a única coisa que dá para desenvolver na voz é calo e vícios.

    Abraços!

    Junior Klein
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Durante a muda a única coisa que dá para desenvolver na voz é calo e vícios.



    poxa isso foi desanimador..... :/

    tomo muito cuidado, quando vejo q a coisa nao vai, quase chuto o violao e vo faze outra coisa. kkk
    tem dia que cantar nao da!

    ohany
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ai galera ,a uns 3 meses pra ca ,eu dei uma fenda vocal ,e com isso eu perdi alguns tons ,nao to conseguindo mais cantar nos mesmos tons que eu cantava antes com facilidade ,e isso ta me deixando muito triste ,ja fiz um tratamento com fono de 10 sessoes ,melhorou um pouco mas ainda nao ta dando o que era,alguem ja teve essa experiencia ou sabe de alguma coisa que eu possa fazer pra superar essa fase,obrigado amigos do palco,abraço

    Sheev
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Sheev
    · votar


    Você tem 15 anos, sua voz ainda está na muda. Tenha paciência, e faça como já disseram, não forçe nada.

    E não se preocupe com a sua classificação vocal, o importante é saber utilizar a voz dentro das possibilidades que temos. ;)

    Fláviojr
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá , eu tenho 15 anos também, e a minha voz está grossa uns dias e outros fina, eu gostaria de saber se eu cantar fino e afinado se a minha voz vai firmar ou ela vai ficar grossa para sempre :(
    obrigado !

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vocês querem saber o impossível. A Sheev já respondeu.

    leviribeiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sheev
    Leopold

    tenho 22 anos, e não senti grannde mudança na voz, não passei por nenhum momento de "um dia to falando fino, ou dia to falando grosso"...

    isso é normal? já fiz um exame de hormonios, e tal de deu tudo normal..

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    leviribeiro

    Eu tb não me recordo de nada assim ter ocorrido comigo ,da voz quebrar e ter grandes alterações. Mas se não há nada errado com a voz hoje, sem problemas.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Junior Klein

    Muito provavelmente, voce está no periodo de Muda, onde os hormonios, o corpo e a voz mudam completamente, quanto a questao da tessitura vocal, voce vai ter que aguardar, mas digamos, quand crianças nossas vozes sao classificadas como tenorino o mais grave, e sopranino o mais agudo, digamos que para um futuro baritono teria que ter um meio termo. mas aguarde, e procure um fonoaudiologo para verificar como estao as suas cordas vocais e se nao há calos ou danos serios,
    abraço.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/12
    · votar


    Espero que o Junior Klein já tenha aprendido, passado um ano e meio, entre outras coisas, que extenSão se escreve com S.

    londrer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A puberdade é uma coisa tão desagradável às vezes...

    Eu e meu irmão invertemos o alcance vocal. Eu tinha um alcance de barítono agudo até os meus 17 anos e ele de tenor padrão até os 16.
    Hoje, com 23 (eu) e 21 (ele), eu estou em uma das primeiras tecituras de tenor e ele é um barítono padrão. Curioso...

    Relaxa, seu alcance pode mudar muito entre os 14 e os 18, e um pouquinho mais entre os 18 e os 25

    Fláviojr
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Obrigado pelas respostas gente,
    fiquem na paz abraSOUL

    Fláviojr
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Outra pergunta . quando nós vemos nossa extensão vocal nós contamos um tenor de Do2 ao Ré 4 por exemplo , e dentro dessas notas inclui a voz de cabeça e falsete ou só pela voz de peito ?

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    [b][/b]Fláviojr

    Outra pergunta . quando nós vemos nossa extensão vocal nós contamos um tenor de Do2 ao Ré 4 por exemplo , e dentro dessas notas inclui a voz de cabeça e falsete ou só pela voz de peito ?

    sim, a voz de peito seria o Do2 e voz de cabeça seria o intermediario um Lá3 o falsete Ré4.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Fláviojr
    abraSOUL

    AUHUHAUHAUHA
    Tive que rir disso cara.

    Dantarez
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera posso fazer uma pergunta meio off topic só por curiosidade?

    Vocês conhecem Dio?
    Escutem alguns pedaços dessa música versão estudio
    http://www.youtube.com/watch?v=hZnfbd_BGw8

    e essa ao vivo depois de alguns anos
    http://www.youtube.com/watch?v=MnemRnrdgb0

    o que vocês acham?
    Ele ta cantando meio tom ou mais abaixo?
    Ou ta no mesmo tom mas uma oitava abaixo talvez..
    parece ser meio tom abaixo não?

    Valeu e desculpa cair assim de gaiato na conversa ^^


    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Dantarez
    [i]Ele ta cantando meio tom ou mais abaixo?
    Ou ta no mesmo tom mas uma oitava abaixo talvez..
    parece ser meio tom abaixo não?

    Valeu e desculpa cair assim de gaiato na conversa ^^ [/i

    Sim, a afinação mudou, por algumas ipoteses, no estudio se foi gravado em fitas, a mudança da rotação causa essa mudança

    ele pode ter feito um arranjo diferente, ou o 2° video pode ter sofrido uma deformação ao ser convertido e Upado para o youtube.

    Fláviojr
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trendset
    Valeu mano .

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    disponha.

    leviribeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dantarez Ele baixou o tom da musica mesmo...

    Leopold
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sim, a voz de peito seria o Do2 e voz de cabeça seria o intermediario um Lá3 o falsete Ré4.

    Como é que é o negócio????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a instabilidade vocal e perda de extençao na adolescencia