Estou em dúvida quanto à capacidade do meu professor

    Autor Mensagem
    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/13


    Não sei se é só impressão minha, mas não custa justificar... Eu canto agora faz alguns meses (tirando a época que fiquei sem cantar por causa do cigarro) e estou em dúvida quanto à capacidade de meu professor de canto.

    É uma aula por semana, o cara dá aula assim: os alunos chegam, sentam, fazem os aquecimentos que ele passa, os exercícios, tudo em coral. Eu o pedi para passar os exercícios para mim, um caderninho para cantar em casa e treinar mais. O que ele faz? Não passa porra nenhuma dos vocalizes, só passa uns solfejos. To com medo de só fazer os solfejos sem saber o que faço e acabar detonando a minha voz! Desde sempre, ouço falar que a voz é uma coisa delicada, não é que nem violão.

    O elemento parece o Valdemiro Santiago, não confio nele...

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    kkkk cara explica melhor isso ai

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/13
    · votar


    kkkk cara explica melhor isso ai
    Bem, a aula dele simplesmente não tem um pingo de teoria. Não dá pra eu saber se to cantando certo ou to cantando machucando a garganta.

    Ele simplesmente faz os exercícios durante a aula e libera os alunos. Não passa os vocalizes pra praticar em casa(que para mim é de suma importância), ele fala que voz de cabeça = falsete...

    peninck1
    Membro
    # jul/13
    · votar


    cara, isso esta parecendo aquelas aulas de graça que tem por ai,kk, ou que é mto barato por ter bastante gente..é isso? Bom, o ideal é arranjar um professor que tenha só voce de aluno, é mais caro lógico, mas vale a pena se o professor for bom..

    carloneslive
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Estou em dúvida quanto à capacidade do meu professor

    ...troca de professor...

    AlerionGuitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    hã entendi realmente se ele não esta te passando aulas na teórica tambem vaza desse professor, ele tem que saber que tipo de voz é a sua seja ela tenor,soprano etc... se não vc pode mesmo cabar com sua voz

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/13 · Editado por: Balls Balls Balls Of Steel
    · votar


    peninck1
    E olha que pagava 80 conto pro maldito...

    Por essa faixa de preço consigo um prof. particular?

    McBonalds
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    Em primeiro lugar, independente do que nós aqui do fórum acharmos, você tem que fazer aula com alguém em quem você confia. Se voc~e não se sente seguro com ele o melhor é procurar alguém que te passe mais segurança.

    Eu acho que aula em grupo não funciona pra quem quer chegar em um bom nível de canto. Cada aluno tem as suas dificuldades e o professor tem que guiar as aulas com base nelas. E pra isso o melhor mesmo é aula particular.

    Não passa porra nenhuma dos vocalizes, só passa uns solfejos.

    Isso é estranho. Aula de canto é aula de canto e aula de solfejo é aula de solfejo, são coisas diferentes não tem como confundir.

    O elemento parece o Valdemiro Santiago, não confio nele

    Mas essa versão do Vavá pelo menos cobra mais barato hehehe

    Bem, a aula dele simplesmente não tem um pingo de teoria. Não dá pra eu saber se to cantando certo ou to cantando machucando a garganta.


    Depende do que você quer dizer por "teoria". A função dele é passar técnica vocal. Se você quiser estudar fisiologia, teoria musical ou história da música o melhor é procurar os professores adequados.

    E olha que pagava 80 conto pro maldito...

    Por essa faixa de preço consigo um prof. particular?


    Se for R$80,00 por mês você só vai achar do nível dele pra baixo. Já por aula é bem possível achar bons professores.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/13
    · votar


    McBonalds
    Obrigado por responder! Vou juntar um dinheirinho e procurar outro professor.

    E é 80 por mês, 80 por aula é meio fora do meu alcance hehe

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    E é 80 por mês, 80 por aula é meio fora do meu alcance hehe

    Não dá nem pra reclamar da aula por esse valor...

    TitoOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Só pelo fato da aula ser em grupo eu já acho motivo suficiente pra vazar daí.

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Eu não sei da capacidade do cidadão, mas essa história de "ele não passa os exercícios pra fazer em casa" não deve ser levado em consideração.

    Passar exercícios pra fazer em casa, por exemplo, pra alguém que mal consegue fazê-los minimamente corretos é uma perda de tempo e um risco, pois o aluno vai fazer errado.

    O que tem que se levar em conta é se depois de um tempo fazendo aula você consegue fazer coisas que não fazia antes, se cantar está mais fácil ou não.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/13
    · votar


    GersonM
    Não sei se foi pelos exercícios que fazia 1 vez por semana na aula, mas os vocalizes que eu peguei na internet e pratiquei em casa melhoraram minha voz bastante, em vários aspectos.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Vou aproveitar que já fiz um tópico e emendar outra perguntinha...

    Há uns meses atrás eu fazia um vocalize que era indo e voltando uma tríade maior, depois subia cromaticamente e cada nota eu cantava um 'i' ou um 'a' (i a i a i a i). O que exatamente este exercício treina? Estou curioso quanto a isto.

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    Como o I é o que dá ponta e é a vogal mais à frente de todas, este exercício serve para levar o A, que está naturalmente mais atrás para a posicao do I, ou seja, mais à frente, na máscara.

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: GrungeMan
    · votar


    ele fala que voz de cabeça = falsete
    mas não é ? pelo menos foi isso que ficou subentendido pra mim nas aulas de vocal ! que o falsete é voz de cabeça pq a ressonância é na cabeça ! Me corrijam se eu estiver errado !

    GersonM
    Membro
    # jul/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    GrungeMan

    Todos os registros vão ressoar na cabeça do mesmo modo. Se sente a vibração mais aqui ou ali mas o local é o mesmo.

    Registro de falsete e de cabeça são coisas diferentes, com sonoridades diferentes, portanto falsete não é igual a voz de cabeça.

    Gansinho
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Gansinho
    · votar


    GrungeMan
    Falsete e voz de cabeça são registros diferentes. Qualquer registro ressoa na cabeça, inclusive o de peito.

    Edit: opa, respondi junto com o mestre haha :P

    GersonM
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Gansinho

    É nóis hein, eheh

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gansinho
    GersonM
    valeu ! = )

    daniloaurelio
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel
    As vezes é melhor fazer só uma aula particular por mês com um bom professor bom do que fazer várias em grupo com um professor ruim...

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # jul/13
    · votar


    daniloaurelio
    Vou tentar achar um bom, foda é que me falta dinheiro... tem um monte de coisa no topo da prioridade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou em dúvida quanto à capacidade do meu professor