Capacidade para ser um(a) professor(a)

    Autor Mensagem
    Thombjork
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moderador


    Pessoal, eu sou tão estudante como muitos outros aqui deste fórum e sabemos o quão elitizado é o ensino da música e em suas áreas, seja teoria ou prática. Como serei futuro professor de canto e instrumento, assim como também deve haver estudantes de licenciatura e bacharelado em música por aqui, me deixa indignado o fato de encontrar tantos picaretas e pseudo-profissionais durante a minha vida e nos locais que eu freqüento (reais e virtuais). Ensinar canto é uma coisa séria e que se não for feita com o devido profissionalismo pode acarretar até problemas de saúde, como todos devem saber. Então, para todo mundo, gostaria de deixar uma pequena citação do código penal brasileiro:


    DECRETO-LEI N.° 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941

    Lei das Contravenções Penais.

    Art. 47 - Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

    Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.


    Enfim. Quem não for graduado em Licenciatura em Música com aprofundamento em Tecnica Vocal ou Bacharelado em Canto com a devida parte de licenciatura, NÃO PODE SER PROFESSOR! Não se deixe prejudicar com ladainhas de picaretas e pseudo-profissionais. Questione se seu professor possui realmente capacitação para dar aulas. Acho que está na hora de se levar a música realmente com profissionalismo no Brasil.

    Afinal, ninguém aqui gostaria de ser operado por um médico sem diploma de medicina, certo?

    Thombjork
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Corrigindo um erro: a lei citada foi retirado do código das contravenções penais.

    novamente, exercício ilegal da profissão é crime.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    E como existem picaretas por aí. Nossa!!!!