meu professor ta certo ?

    Autor Mensagem
    fb.berg
    Veterano
    # mai/09


    pessoal to com um duvida quanto ao meu professor

    antigamente eu num tinha duvidas enquanto a qualidade dele porque ele tem uma puta noção sobre area de fonodiologa, e todas as duvidas que eu tinha sobre canto ele sabia responder e so conversando com ele.. ja percebeu um monte um musculo tal tava a onde que precisava arruma...

    so que eu to a uns 2 meses com o mesmos vocalises e eu ensaio 1 hora e meia no minimo por dia baseando em cantar um pouco depois voltar pro teclado e fazer os vocalises (apesar que ele fala que são pra ajeita a faringe e a onde a voz vai, tem pra respiração são entorno de 16 vocalises...) e na aula ele pede pra min traze as musicas que eu gosto eu canto e depois ele vai corrigindo so que ja ta nesse ritmo a um bom tempo sei la eu tenho a impressão que ele ta matando tempo desse jeito...


    ta certo o jeito que ele ta dando aula?
    eu sei que cada professor tem um jeito e eu que tenho que avalia mais o pessoal que da aula e que ta sempre respondendo por aqui.. acha correto fica uns meses fazendo isso ja que eu tenho problema de volume,e em algumas musicas eu tenho problema que eu começo e depois num termino de fala a palavra, e sim quinta agora eu tenho minha primeira consulta com a fono então sei la eu pago meio caro e to com medo de ta com a pessoa errada denovo esse é o segundo professor que eu tento porque o primeiro so me deixo com vicio e traumas :S

    se alguem puder responder ai

    vlw galera !

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Não tenho a mínima idéia de qual a capacidade do seu professor mas pelo que vc diz:

    so que eu to a uns 2 meses com o mesmos vocalises

    E? Vc queria que ele passasse para vc 638 vocalises diferentes? Não é o numero de vocalises que vc faz e sim qual o objetivo do professor no momento.

    E 2 meses?? Isso lá é tempo para contar em aula de canto?

    e na aula ele pede pra min traze as musicas que eu gosto eu canto e depois ele vai corrigindo

    min traze foi de matar hein...mas enfim, perfeito, ele está fazendo vc aplicar o que faz nos vocalises cantando as musicas que vc quer, não é isso?

    sei la eu tenho a impressão que ele ta matando tempo desse jeito...

    E qual o seu nivel de dificuldade? vc é um bom aluno? estuda em casa ou só lá com ele? tem vontade firme? traz os problemas resolvidos na outra aula?

    Enfim, tem muitas questões antes de colocar em dúvida o que o cara está fazendo.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    esse é o segundo professor que eu tento porque o primeiro so me deixo com vicio e traumas

    o_o

    fb.berg
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mahasiah
    quando eu falei vicios e traumas..
    eu tenho a voz grave (meu pai e locutor de radio) e eu gosto de guns.. bon jovi.. e ele durante as aulas falo pra min desisti de ouvi esses bandas e tenta canta porque eu nunca ia conseguir cantar no tom deles e tinha que abaixa o tom e fica estranho a musica
    e com esse professor eu ja conseguir canta a livi'on a player acustica no tom do jon... so que tem musica que num é tão alta e eu canto 1 oitava pra cima porque eu sempre acho que a minha voz ta mais grossa do que deveria estar e vire e mexe eu faço isso quando eu vo ensaia sem ninguem cantando junto..

    e vicios porque ele mandava eu abaixa a laringe pra pega notas mais agudas pra não doer a garganta depois so que segundo esse meu professor o novo.. eu tava estragando tudo fazendo isso e o dano que isso ia causar num valia a pena pra min e tem hora que eu me pego abaixando a laringe pra pega notas altas :S

    Cantante

    E? Vc queria que ele passasse para vc 638 vocalises diferentes? Não é o numero de vocalises que vc faz e sim qual o objetivo do professor no momento.

    E 2 meses?? Isso lá é tempo para contar em aula de canto?

    min traze foi de matar hein...mas enfim, perfeito, ele está fazendo vc aplicar o que faz nos vocalises cantando as musicas que vc quer, não é isso?

    E qual o seu nivel de dificuldade? vc é um bom aluno? estuda em casa ou só lá com ele? tem vontade firme? traz os problemas resolvidos na outra aula?

    ---
    (huehue mals pelo erro) é olhando por esse lado a questão do vocalise e as outras coisas tão certas..mais são vocalises pra tira a voz de um lugar e por no outro coloca musculo tal pra baixo.. isso nunca vai para então ?? ou vai ter hora que os musculos vão ficar no lugar certo... tipo se 2 meses e pouco, quanto tempo é o minimo pra julgar o trabalho dele ??
    meu nivel de dificuldade é grande porque eu so timido mais eu so um bom aluno minha extenção vocal triplico depois que eu começei a faze aula (antes num chegava nem 1 oitava direito) e segundo ele agente ta evoluindo muito rapido eu to parando de canta com a garganta, segundo ele no começo minha voz tava toda em baixo.. ai depois foi pra garganta.. agora ta indo pra boca/cabeça mais eu tento treina o maximo possivel so que estudando de manha trabalhando a tarde e sempre tendo coisa pra faze a noite o maximo que eu consigo e 2 horas de treino por dia, mais o meu minimo e 1 hora e meia raramente eu fico menos

    valeu pela ajuda !

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09 · Editado por: membro
    · votar


    .. isso nunca vai para então ??

    Meu amigo...isso é até o fim dos tempos. Mesmo quando você já estiver cantando há anos, vai fazer aqueles mesmos vocalises que fazia no início. O estudo nunca acaba e vc sempre vai descobrir um modo melhor de fazer. É para a vida toda.

    Vai devagar aí porque 2 horas/dia tem que ser muito bem dividido, não só vocalises. Pega leve. 2 horas é um bom tempo, mas tem que ser bem programado, senão vc só se desgasta.

    Mas eu não entendi. Vc diz que a sua voz melhorou, que está conseguindo usar uma parte maior da sua extensão, então...não está sentindo o resultado??

    remitheguy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    quando eu falei vicios e traumas..
    eu tenho a voz grave (meu pai e locutor de radio) e eu gosto de guns.. bon jovi.. e ele durante as aulas falo pra min desisti de ouvi esses bandas e tenta canta porque eu nunca ia conseguir cantar no tom deles e tinha que abaixa o tom e fica estranho a musica
    e com esse professor eu ja conseguir canta a livi'on a player acustica no tom do jon... so que tem musica que num é tão alta e eu canto 1 oitava pra cima porque eu sempre acho que a minha voz ta mais grossa do que deveria estar e vire e mexe eu faço isso quando eu vo ensaia sem ninguem cantando junto..

    e vicios porque ele mandava eu abaixa a laringe pra pega notas mais agudas pra não doer a garganta depois so que segundo esse meu professor o novo.. eu tava estragando tudo fazendo isso e o dano que isso ia causar num valia a pena pra min e tem hora que eu me pego abaixando a laringe pra pega notas altas :S


    Mim não conjuga verbo.

    Mas parece que num há nada de anormal no que você acha que há.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu professor ta certo ?