Como gravar demo sendo cantor solo?

    Autor Mensagem
    MusicLover
    Membro
    # mar/13


    Olá pessoal,

    Estou precisando da ajuda de vocês. Faço aulas de canto e tenho algumas letras(próprias) escritas e gostaria de gravar uma demo, cerca de 2 a 4 músicas mas o problema é que não sei como conseguir a parte instrumental. Alguém pode me dar essa informação, e também algumas dicas sobre carreira de cantor solo, serão bem-vindas, já que estou começando agora e sou um pouco leiga no assunto...

    Obrigada desde já!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MusicLover
    Bons estúdios contam com uma equipe de produção que pode ser contratada para fazer o trabalho que precisa... Se informe nos endereços da sua cidade


    Quanto maior o requinte mais caro, claro, mas aconselho ir atrás do seu sonho mesmo

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MusicLover

    Bem como o Edson Caetano comentou existem bons estúdios, mas pode custar caro.
    Com você ainda é relativamente novo, e acredito que se faz aulas de canto é porque tem já alguma noção musical.
    Eu recomendaria se iniciar num home studio, que pode começar com um simples computador multimídia e ir aprendendo.
    No caso da voz deve ser necessário uma boa interface de áudio e um bom microfone.
    E a medida que você for se adaptando ir comprando melhores equipamentos, e ter um home estúdio.
    Os songswriters mundo afora usam esta tecnologia para compor e montar as suas demos, que podem depois ser gravadas em estúdios profissionais.
    Dá para montar bons acompanhamentos para você cantar, com solos e muitos mais, variando a harmonia e testando o seu potencial em casa mesmo.
    Cantor também é músico e pode se beneficiar dos instrumentos virtuais para acompanhar o seu canto.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Se for algo bem simples, sem a necessidade de alta qualidade, você pode usar uma base pré-gravada sem vocal.