Como gravar demo sendo cantor solo?

    Autor Mensagem
    MusicLover
    Membro
    # mar/13


    Olá pessoal,

    Estou precisando da ajuda de vocês. Faço aulas de canto e tenho algumas letras(próprias) escritas e gostaria de gravar uma demo, cerca de 2 a 4 músicas mas o problema é que não sei como conseguir a parte instrumental. Alguém pode me dar essa informação, e também algumas dicas sobre carreira de cantor solo, serão bem-vindas, já que estou começando agora e sou um pouco leiga no assunto...

    Obrigada desde já!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MusicLover
    Bons estúdios contam com uma equipe de produção que pode ser contratada para fazer o trabalho que precisa... Se informe nos endereços da sua cidade


    Quanto maior o requinte mais caro, claro, mas aconselho ir atrás do seu sonho mesmo

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    MusicLover

    Bem como o Edson Caetano comentou existem bons estúdios, mas pode custar caro.
    Com você ainda é relativamente novo, e acredito que se faz aulas de canto é porque tem já alguma noção musical.
    Eu recomendaria se iniciar num home studio, que pode começar com um simples computador multimídia e ir aprendendo.
    No caso da voz deve ser necessário uma boa interface de áudio e um bom microfone.
    E a medida que você for se adaptando ir comprando melhores equipamentos, e ter um home estúdio.
    Os songswriters mundo afora usam esta tecnologia para compor e montar as suas demos, que podem depois ser gravadas em estúdios profissionais.
    Dá para montar bons acompanhamentos para você cantar, com solos e muitos mais, variando a harmonia e testando o seu potencial em casa mesmo.
    Cantor também é músico e pode se beneficiar dos instrumentos virtuais para acompanhar o seu canto.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Se for algo bem simples, sem a necessidade de alta qualidade, você pode usar uma base pré-gravada sem vocal.
    No youtube você acha várias, é só procurar por |"nome da música" karaoke version|.
    O problema é que a qualidade varia demais: Algumas gravações são tiradas das master tracks, mas algumas são simplesmente midis horríveis.

    MusicLover
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Muito obrigada pelas dicas, mesmo!

    Vocês conhecem algum estúdio em São Paulo que faz esse tipo de serviço?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como gravar demo sendo cantor solo?