tem como ser cantor autodidata?

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # dez/03


    eu queria sabe se tem como pq eu nao to nem um pouco afim de fazer aula d canto ateh pq jah to fazendo aula d 2 instrumentos musicais....

    teria como eu aprender soinho a cantar... talvez nao todos os macetes, mas poderia eu cantar afinado?

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    king_arthur
    Meio complicado! Se voce faz aula de dois instrumentos já mostra pouca aptidão pra ser auto-didata. O canto é um capitulo a parte dentro da música, acho até que o canto tem muito mais a ver com o Teatro do que com a Música.

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    Bom, a Daniela Mercury é auto-didata, e canta muito bem.

    Mas vai depender muito de tu ir aprendendo com a banda e com outros cantores. Observando e tal.

    Além é claro, de já ter facilidade em cantar. Quem tiver problema de afinação, por exemplo, acho complicado.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    maggie
    isso...ela canta muito bem!!ISSO!!nossa...a pior essa mulher...canta nada!

    meu...procura um professor!

    king_arthur
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: king_arthur
    · votar


    maggie
    acho q afinacao , pra mim , é uma questao de treino, pq eu jah tenho o ouvido bem desenvolvido.... consigo cantar uma nota, nao perfeitamente afinada, mas consigo... se eu ouvir a corda de um violao por exemplo soando, eu vo como se tivesse afinando outra corda, mas com a voz....

    MARCIO GUERRA
    eh q a maioria dos autodidatas aprende com os amigos e tal neh?... eu nao tenho nenhum amigo proximo que saiba tocar alguma coisa...
    guitarar por exemplo, aprendi muito coisa sozinho... comecei a fazer aula a mais ou menos um mes de guitarra e qdo comecei eu jah sabia mta coisa...

    Geoff Tate
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tudo tem como aprender sozinho, mas é aquele negócio: ou vc se transforma num Pavarotti, ou estraga de vez o seu gógó!!!

    Marcio Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tô tentando aprendê auto-didata, consigo cantar algumas coisas, mas ainda sô mt limitado no alcance...
    Consigo cantar ópera tmb ;)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Marcio Filho
    Se esforça, mas por favor!CUIDADO!!heheheheh não força sua voz não!!hoje eu me arrependo por que eu forçei ela muito já e continuo forçando por que eu sou cabeça dura...
    faça o que eu falo mas não faça o que eu faço!heheheheH

    Marcio Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Pra ópera nem me esforço tanto, mas pra manda agudos em falsete sim...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Marcio Filho
    Normal...
    e você não tá cantando ópera certo viu!não é simples assim!

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Na minha opinião,não dá!SEM TÉCNICA VC NUNCA VAI CONSEGUIR FAZER O Q UM CANTOR PROFISSIONAL FAZ,NUNCA MESMO!!!DIGO ISSO PQ ESCLARECI ESSA DÚVIDA HJ NA AULA DE CANTO E MEU PROFESSOR FEZ COISAS Q EU NÃO CONSEGUI(NEM MINHA NAMORADA Q CANTA ATÉ AS ÚLTIMAS TECLAS DO TECLADO NÃO CONSEGUIU.)

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Na minha opinião,não dá!SEM TÉCNICA VC NUNCA VAI CONSEGUIR FAZER O Q UM CANTOR PROFISSIONAL FAZ,NUNCA MESMO!!!DIGO ISSO PQ ESCLARECI ESSA DÚVIDA HJ NA AULA DE CANTO E MEU PROFESSOR FEZ COISAS Q EU NÃO CONSEGUI(NEM MINHA NAMORADA Q CANTA ATÉ AS ÚLTIMAS TECLAS DO TECLADO NÃO CONSEGUIU.)

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gabriell
    concordo com você!
    porém, ele pode cantar para brincar!!ai ele pode até que conseguir alguma coisinha...mas nada tão avançado

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    FáBiO LiOnE
    AÍ DEPENDE MUITO DAS CONDIÇÕES VOCAIS DELE TB.

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gabriell
    ahh sim!depende do que ele for cantar também..

    Camilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Dependendo do seu empenho, disciplina e paciência é absolutamente possível ser cantor auto-didata.

    Eu sou uma cantora auto-didata! :)))


    Beijos e sucessos!
    Camilla.

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Gabriell
    errado
    DIO EH AUTO DITADA D ACORDO COM 1 FAN MALUCO DELE AKI
    ENTAO, NAO EH PRECISO AULAS P SE CANTAR BEM ATE PQ TEM GENTE Q ESTUDA A VIDA INTEIRA + NO FINAL CONTINUA CANTANDO RUIM ENQUANTO ALGUNS Q NUNCA TIVERAM AULAS DAO 1 SHOW POR AE

    king_arthur
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thunderbreaker
    recussito meu antigo topico =]

    king_arthur
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=14& topic=44154

    pra voces ouvirem, pra quem falo que nao dah ra ser autodidata.... (sou autodidata) ... e canto a um ano sem nenhum exercicio , nada, soh ouvido... (comecei a faze akelas vocalizacoes a poco tempo) daqui a alguns anos, com pratica, vo tah bem eu acho....

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    king_arthur

    hhee...entra aqui:

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=44502

    king_arthur
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fathertime
    =] ai cara... pq nao me respondeu no icq? te botei lah

    marcio bigeyed
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=14& topic=44154

    pra voces ouvirem, pra quem falo que nao dah ra ser autodidata.... (sou autodidata) ... e canto a um ano sem nenhum exercicio , nada, soh ouvido... (comecei a faze akelas vocalizacoes a poco tempo) daqui a alguns anos, com pratica, vo tah bem eu acho....


    Eu acho que nem todo mundo canta bonito sem impostar a voz, depende já de um timbre naturalmente bonito, de uma boa respiração e de uma intuição que nem todo mundo tem. Você parece ser um caso bem raro. Acho q todo mundo deve fazer aula sim, e se dedicar, pra depois não perder a voz ou cantar mal como a Marina e o Edson Cordeiro. Aliás, ele perdeu a voz por uns 10 segundos no Serginho Groiman ontem. Fiquei até com pena dele.

    king_arthur
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    marcio bigeyed
    tu ouviu?

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Em tudo pode existir os auto-didatas.
    Mas existem aqueles com força de vontade q podem ir bem mais longe q os auto-didatas.


    Tb cantei mto, desde crianca sem ter noção nenhuma, e vejo q após as aulas, melhorei muito.
    Isso ae!

    MARCELO CAMPOLINA
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tb cantei mto, desde crianca sem ter noção nenhuma, e vejo q após as aulas, melhorei muito.
    Isso ae!

    eu também e acho q é muito interessante passar por vários professores também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem como ser cantor autodidata?