Como acontece essa mudança de voz em um cantor?

    Autor Mensagem
    Phyro
    Veterano
    # jan/13


    Oi Gente :)

    Primeiramente, gostaria que avaliassem somente como acontece a tal "mudança" que estou comentando. Nçao precisa gostar do estilo. É sertanejo universitário, mas, ainda é cantor, assim como todos nós somos ou desejamos ser.

    Bom , vamos lá:



    Bom, nesse vídeo, podemos ver uma voz que lembra um Zezé, ou algo do tipo. Bem diferente do próximo vídeo



    Esse. Uma melhora na voz, com ctz. Pelo menos, na minha opnião. Um timbre muito mais bonito.


    Como isso acontece? Por que? Ou eu estou viajando e n tem mto a ver??

    Obrigado por ler até aqui :) hahahahah

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pra mim não tem tantas diferenças assim não, mas esse fato é devido a fase de mudança vocal, no primeiro vídeo pela foto ele parecia bem novo.

    E tbm tem o fator técnica, apesar que não vejo isso nele, conforme a pessoa vai ganhando experiência através da estrada, consegue encontrar os melhores caminhos para cantar

    Mas mesmo assim, nada de Universitário me agrada, não tem essência nenhuma.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    Phyro
    Que diferença?

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Phyro

    Apesar de não curtir o estilo, sejamos honestos... Ele está mais maduro, mais seguro, conhece e têm domínio melhor de sua condição vocal (não estou dizendo que é boa ou ruim), mas é sem dúvida, pelo número de shows que faz, um artista experiente. Palco dá muita tarimba.


    Isso faz toda a diferença........

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig

    Realmente a estrada faz toda diferença.



    Christhian

    Vc sumiu hein, meu velho? rs

    Phyro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pOkiz
    Essa era uma das razões que eu estava pensando. Apesar de que, acho que a diferença entre as duas gravações tem, no max, 1 ano e meio. Não creio que seja tanto assim para uma mudança física. Ou é?

    Christhian
    Bom, é como o pessoal msm falou. Você percebe que a voz está diferente. N sei explicar tecnicamente, mas tem um timbre bem mais agradável, pelo menos para mim :)

    Lelo Mig

    Eu imagino que o cara deve ter professor, fono e etc, praticamente todo dia. A estrada dá toda essa diferença msm? Pq é "estrada" ou pq simplesmente é uma prática diária cantar pra quem tem esse estilo de vida?

    Desculpem ficar insistindo nas perguntas, mas realmente fiquei curioso :)

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Phyro

    Não sei se ele têm ou não professor, não sou cantor, não posso responder tecnicamente, mas é bem provável que tenha. Ele vale dinheiro para muita gente, então, enquanto ele der lucro haverão pessoas a seu redor cuidado de sua "galinha dos ovos de ouro".

    No entanto, antigamente, cantor popular nenhum estudava canto e a grande maioria melhorava ao longo do tempo, pelo menos até acabarem com suas vozes, por vícios e desgastes pela falta de técnica.

    Mas, independente do estilo, o cara vive do canto. Esta cercado de músicos, alguns muito bons. Ele sabe ou pelo menos tem informação de como melhorar, o que fazer, cuidados e etc.

    Não é porque ele é "sertanejo" que significa que ele seja um imbecil sem informação, é preciso desvincular o preconceito neste tipo de análise.

    A estrada, representa, cantar sempre e estar em contato com músicos, e música em tempo integral.

    O fato de eu não gostar do gênero, não diminui os mais de 20 shows que o cara faz por mês, quer eu goste ou não, ele é tarimbado sim, e já fez mais shows que muito cantor com o dobro da idade dele.

    Phyro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    Exatamente cara!

    Independente do estilo, o cara vive de música. E vive bem. Coisa que muitos de nós sonhamos em algum ponto de nossas vidas.

    Hum, entendi. Realmente faz sentido. O cara respira música, e essa influencia direta de amigos e investidores faz com que ele melhore. Acho que isso é que é "A Estrada" como vc diz.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    O fato de eu não gostar do gênero, não diminui os mais de 20 shows que o cara faz por mês, quer eu goste ou não, ele é tarimbado sim, e já fez mais shows que muito cantor com o dobro da idade dele.

    Só pra constar: 90% dos cantores e bandas nacionais que estão com a agenda lotada usam sampler (o que vocês chamam de "playback") nos shows, editado especialmente para essa finalidade, com um engenheiro/técnico só para operar essa linha.

    Pessoalmente, não acho isso errado, pois além dos shows, eles são obrigados a participar e aparecem em programas locais, para promover os shows e, muitas vezes, dão canjas ao vivo e precisam estar com a voz intacta.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    Phyro
    Não há nada diferente na voz dele, só está mais madura.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Christhian

    Você esta certo amigo, você não deve ter visto em meus posts, mas boa parte da galera aqui sabe que eu trabalho com sonorização/iluminação de shows.

    Só disse, e não tenho dúvidas que "independente dele cantar muito ou nada", ele treina muito pela prática, porque canta (em termo quantitativo) muito.

    É como a diferença entre um jogador ruim profissional e um jogador ruim amador. Ainda que ruim, o profissional é melhor, por conta de seu treinamento.

    Não falamos em técnica, potencial ou estudo...apenas, "Amadurecimento", palavra usada por vc e por mim, acho que resume bem.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como acontece essa mudança de voz em um cantor?