Autor |
Mensagem |
MusicLover Membro |
# mar/13
Olá pessoal,
Estou precisando da ajuda de vocês. Faço aulas de canto e tenho algumas letras(próprias) escritas e gostaria de gravar uma demo, cerca de 2 a 4 músicas mas o problema é que não sei como conseguir a parte instrumental. Alguém pode me dar essa informação, e também algumas dicas sobre carreira de cantor solo, serão bem-vindas, já que estou começando agora e sou um pouco leiga no assunto...
Obrigada desde já!
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
MusicLover Bons estúdios contam com uma equipe de produção que pode ser contratada para fazer o trabalho que precisa... Se informe nos endereços da sua cidade
Quanto maior o requinte mais caro, claro, mas aconselho ir atrás do seu sonho mesmo
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/13
· votar
MusicLover
Bem como o Edson Caetano comentou existem bons estúdios, mas pode custar caro. Com você ainda é relativamente novo, e acredito que se faz aulas de canto é porque tem já alguma noção musical. Eu recomendaria se iniciar num home studio, que pode começar com um simples computador multimídia e ir aprendendo. No caso da voz deve ser necessário uma boa interface de áudio e um bom microfone. E a medida que você for se adaptando ir comprando melhores equipamentos, e ter um home estúdio. Os songswriters mundo afora usam esta tecnologia para compor e montar as suas demos, que podem depois ser gravadas em estúdios profissionais. Dá para montar bons acompanhamentos para você cantar, com solos e muitos mais, variando a harmonia e testando o seu potencial em casa mesmo. Cantor também é músico e pode se beneficiar dos instrumentos virtuais para acompanhar o seu canto.
|
Jonas F. L. Veterano |
# mar/13
· votar