avaliem minha voz prfv galera!

Autor Mensagem
kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
te confesso q quando li desista,eu pensei não acredito o cara ouviu e achou pessimo meu Deus será q so tão ruim assim kk... é pq ja vi vcs avaliarem algumas vozes e falarem q é pessima a voz e etc... mais é isso ai ,interpretei mal

meninoerudito
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold na boa... Tu mandou mal em fala aquilo querendo ou não... Foi uma atitude amadora sim.

Leopold
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar


meninoerudito

Vindo de um garoto que não sabe nada, não vou nem considerar...mesmo porque "atitude amadora" não define o meu comentário nem de longe.

Eu já vi que você está todo empolgado nos seus comentários, querendo dar opinião em tudo, mas meu amigo, você tem que aprender muito ainda, vixi, vai por mim, não se enrole mais ainda.

Você não sabe nem o sentido de determinadas coisas que a gente escreve aqui, nem mesmo explicando. Vai observando aí antes de querer debater de igual pra igual.

O kakaguedes que seria o melindrado na história já sacou o teor do comentário. Acompanha o movimento aí meu, senão vc fica prá trás.

Lelo Mig
Membro
# nov/12
· votar


kakaguedes

Um amigo meu há muitos anos atrás foi fazer aula de canto. Foi num professor muito bem indicado e acabou sendo muito chato para conseguir entrar na agenda do cara, que era bem concorrida.

Primeira aula e o professor falou.

- Cara, vou insistir com você, porque não sou de desistir de aluno nenhum. Mas já te aviso, você é ruim prá karaleo... o pior cara que já fez uma audição comigo.

Meu amigo ficou puto e com raiva do professor e resolveu desafia-lo. Contou até 3, engoliu qualquer resposta, e seguiu com as aulas.

Um tempo depois, já cantando "direitinho" o professor falou prá ele:

- Lembra da primeira aula, quando te disse....
-Sim! respondeu meu amigo.

O professor disse:

- Percebi que você era o tipo de cara que precisava de algo para seguir em frente. Como qualquer elogio de minha parte seria mentira, porque você realmente era ruim, resolvi mexer com teu brio. A raiva é mais eficaz que o desinteresse.

Resumindo, um dia talvez você volte aqui e diga:

Leopold, fala que canto mal agora?

No fundo, acho que é o que ele espera de você.

Se supere rapaz!

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


No fundo, acho que é o que ele espera de você.

Falou tudo. Na verdade é o que eu espero de todos aqui.

Gansinho
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Explicou tudo.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
Falou td mano,vc tem toda razão ...São essas pessoas q vencem na vida,não se deixam levar pelas criticas,se fortalecem com elas, e sim dão a volta por cima... Mais é claro q ninguem é de ferro tmb,e tem certas criticas q nos deixam chateado não foi no meu caso pq graças a Deus ninguem "ainda" me criticou .Torno a falar q interpretei mal quando o Leopold disse "desista" kkk...

Realmente o que eu buscava ler era,vai em frente cara estude e se surpreenda ,vc não é bom mais pode melhorar,e eu li isso e fiquei feliz por apenas isso... quando se tem uma solução OTIMO vamo correr atras,e com humildade !

meninoerudito
vlw msm por querer me defender mano,mais não vão debater ou discutir isso não,vamo fica na paz.

McBonalds
Veterano
# nov/12
· votar


- Cantor treina e estuda.
- Cantor não fica perguntando para os outros se deve desistir.
- Cantor não sonha, traça metas.
- Cantor não entra em forum pra ser paparicado.
- Cantor tem que saber absorver as criticas.
- Cantor não precisa de livro de auto ajuda e de ninguem dando tapinha nas costas.

Entenderam agora?


Agora pede pra sair!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/12 · Editado por: Christhian
· votar


Não que eu seja partidário, mas quando se faz uma pergunta - especialmente quando as alternativas estão dadas, no caso "desistir" ou "continuar" - acho perfeitamente normal que alguém responda "Desista".

meninoerudito
Veterano
# nov/12
· votar


Não é preciso ser um gênio em técnica vocal pra saber que quase qualquer um pode evoluir e cantar bem com uma técnica rasoável... E nem todos sabem disso e muitas vezes incluem a opção de desistir sem nem tentar ter aulas por um bom tempo... Para uma pessoa que se diz tão entendida assim deveria dizer isso e não dizer a pessoa para desistir... Sorry mas sua atitude foi amadora porque você poderia ter levantado várias coisas antes de falar uma coisa tão boba.

O carinha perguntou sim se deveria desistir ou não, mas essas não são as duas únicas opção e vocês deveriam saber disso antes de dizer desista.

meninoerudito
Veterano
# nov/12
· votar


E a questão da raiva é um caso em mil... Uma estória bem bonita até mas que não se aplica em todos os casos. Dizer para o outro desistir pode matar o sonho de uma pessoa que as vezes pode ter um complexo ou dificuldades enormes na vida. NUNCA diga pra uma pessoa desistir de algo porque você não sabe o que o outro passa pra poder chegar onde estar e tentar algo.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Christhian
O foco da pergunta não era essa,acho q fico claro isso,qualquer leigo q ler a pergunta q eu fiz vai entender q minha intenção era somente uma avaliação sobre a voz,a seguinte palavra "DESISTIR" foi apenas um complemento,eu ja expliquei isso gente!

meninoerudito
Eles não querem entender mano,fazer o que né rsrs..

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Pra não ser preciso criar outro topico,quero q vcs me deem algumas dicas sobre o seguinte assunto :
Faço aulas a 3 semanas ,cada aula 1 de 1 hr e 1 vez por semana...
na primeira aula meu professor pediu q cantasse uma musica facil com ele,depois fez um vocalize e pronto.. e na 1° aula me passo um material com vocalizes exercicios de respiração,relaxamento,aquecimento vocal,e uma musica pra se treinar afinação tanto no grave quanto no agudo... Bom eu faço isso todos os dias são mais o menos 1 hr de exercicios,mais poxa tenho duvida no agudo ,ele falo pra tirar base no som do teclado e pá,e o grave canto normal sem forçar,mais fico na duvida se estou usando a voz de maneira correta ou não,e ele fala pra mim fazer .Na segunda aula fizemos todos os exercicios q ele havia me passado pra mim ter noção de como se faz...Cara fico meio com receio saka seilá.E na terceira aula ele tinha me pedido pra levar um repertorio de 5 musicas,levei e já começamos trabalhar em 1 ,tenho dificuldade demais com a respiração P... tá froid. Bom eis a questão,não está muito cedo pra começar treinar a musica ou ele está certo de ja ter começado esse trabalho? Espero q me ajudem e não interpretem mla galera!!

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


kakaguedes

Eu não sei qual é o objetivo dele e nem como ele trabalha. Eu não faria desse modo. Tem que passar o básico de respiração e identificar quais os vícios mais gritantes e começar aos poucos a corrigí-los. Passar música só depois de um tempo, mas enfim, não dá pra saber o objetivo dele.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
Pois é ,eu achei meio q cedo pra fazer isso,fico com medo de treinar em casa,mais enfim não quero falar nada por enquanto pq como vc disse não sabemos o objetivo dele,talvez a forma de ensino dele seja diferente...Bom vamo esperar né...Ele é formado na federal e tal mais diploma hj em dia dizem q não é td né. O grande problema é q ele é meio conversador brother ,ele sai pra buscar uma letra de musica e fica la proseando com a moça da cordenação e demora 15 minutos depois num repõe não kkkkk... tem vez q libera 10 minutos faltando pra acabar a aula,to meio veiaco com ele . Obg pela opnião

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/12
· votar


meninoerudito
Não é preciso ser um gênio em técnica vocal pra saber que quase qualquer um pode evoluir e cantar bem com uma técnica rasoável...
O carinha perguntou sim se deveria desistir ou não, mas essas não são as duas únicas opção

Não é preciso ser um gênio no seu idioma nativo para saber que razoável é com Z, que o plural de opção é opções e que tais opções foram colocadas exatamente por quem perguntou. Se você me pergunta "branco ou preto?", não faz nenhum sentido responder "vermelho".

Resumo: É importantíssimo olhar aos próprios erros antes de criticar os demais.

Abraços.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


O chato é isso,vcs deixam de lado o q na verdade importa mais,pra ficarem descutindo algo que já BASTA! Acho q de tanto ler essa palavra "DESISTIR" nunca mais irei usa-la. kkk

meninoerudito
Veterano
# nov/12
· votar


Acho que o pessoal daqui tá muito focado em querer diminuir o outro e focar em questões idiotas e não em ajudar o outro. Pra mim deu.

meninoerudito
Veterano
# nov/12
· votar


Vô procurar um lugar onde queiram ajudar o próximo e compartilhar conhecimento e não ficar fazendo picuinha a toa, fazer o próximo desistir e pagar de poderoso.

Gansinho
Veterano
# nov/12
· votar


meninoerudito
Valeu, tchau.

Leopold
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar


Pra mim deu.

Vô procurar um lugar onde queiram ajudar o próximo e compartilhar conhecimento e não ficar fazendo picuinha a toa, fazer o próximo desistir e pagar de poderoso.

Pior é ter começado ontem e querer ser a Maria Callas.

Vá, mas vá mesmo. Não vale desistir e voltar.

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


kakaguedes

Meu, não tem um professor de canto lírico por aí? Acho que vc ia evoluir bem mais rápido.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
Meu professor tmb da aula de canto lirico,eu já até falei com ele sobre isso no começo mais não foi nada profundo... Amanha tenho aula dai falarei com ele sobre isso.

Leopold
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar


Sei lá, não me parece um jeito certo de fazer as coisas. Como são os alunos mais velhos? Tem algum cantor lírico bom que estuda ali faz tempo?

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
pelo pouco conhecimento q tenho tmb não to achando certo a forma q ele ensina,mais enfim como te falei vou esperar mais algumas aulas... Não conheço nenhum,pq lá a aula é individual ,quando fecha meu horário eu acelero e não vejo ninguem cantar .

Homem Cueca
Veterano
# nov/12
· votar


Tá ruim.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


obg pela opinião!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a avaliem minha voz prfv galera!