avaliem minha voz prfv galera!

Autor Mensagem
kakaguedes
Veterano
# nov/12


Olá pessoal... eu começei a fazer aulas de canto tem 3 semanas,sempre gostei de cantar mais só em casa msm pois todos mandam eu parar quando canto kkkk.. meu professor disse q ainda tá estudando minha voz mais me adiantou que não so muito desafinado mais claro tem q trabalhar muito...quero que voces escultem por favor e me digam o que acham da voz e se da pra ficar bom,ou posso desistir? o que acham do timbre,mais sejam sinceros msm. Não sei tocar nenhum instrumento ainda, então a gravação fico bem simples. Abraços parceiros (a) http://vocaroo.com/i/s0jFVucFUElL

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


me digam o que acham da voz e se da pra ficar bom,ou posso desistir?

Desista.

kakaguedes
Veterano
# nov/12 · Editado por: kakaguedes
· votar


Bom cara,é chato ler isso e td.. mais ja ouvir falar de todos professores inclusive alguns aqui do forum q todos podem cantar bem,contando q não tenham algum problema na voz e tal,pra todos vcs dizem que tá ruim mais com aulas pode melhorar e somente pra mim dizem na lata q posso desistir,mais não vo desistir ,e obg pela sua opinião!

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


mais não vo desistir

Já é alguma coisa.

skafast
Veterano
# nov/12
· votar


Desista... se não quiser seguir mais em frente (e tiver certeza disso).

Você tem um timbre legal e quase tudo que se treina bem acaba saindo direito. Mas senti sua voz meio presa e também está faltando uma musicalidade na pronúncia; precisaria treinar respiração e o controle do ar expelido (no caso aumentar para ter mais potência vocal, mas não vá parecer a ventania dum furacão também), isso já ajudaria nos dois pontos (peça instruções detalhadas ao seu professor).

Quanto à afinação, isso melhora com o tempo (quer dizer, deveria melhorar considerando o apoio do professor), se não melhorar, uma dica talvez meio abstrata que eu posso dar é: tente se concentrar mais no som da sua voz e não tanto em produzí-la; dependendo da sua noção de notas você acaba afinando, mesmo que inconscientemente.

Outra coisa, você está sentindo dores na garganta quando canta? Essa falha na emissão pode estar te fazendo forçar as cordas (ou pregas) vocais mais do que deveria, fique atento em relação à isso.

meninoerudito
Veterano
# nov/12
· votar


Eu acho que mandar o outro desistir do sonho de cantar é uma atitude um tanto quanto amadora mesmo eu não sendo o melhor dos melhores... Desiste não apenas se dedique muito nas aulas e treine todos os dias.

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


Eu acho que mandar o outro desistir do sonho de cantar é uma atitude um tanto quanto amadora

Amador é perguntar pra outra pessoa se você deve desistir ou não e mais amador ainda é vc não entender isso.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


skafast não sei bem como se usa o forum ainda ,mais aprendo.. 1° muito obg por td q vc falou ,vc sim sabe le dar com as pessoas ,eu escrevi em cima no caso de desistir mais foi apenas uma forma de expressar eu jamais vou desistir de um sonho,e acho q ninguem tem o direito de apenas falar DESISTA . Eu não tenho noção nenhuma de canto,não sei usar a voz direito tenho um grave problema com a respiração meu professor msm falou,tenho q aprender soutar o ar direito, tá dificil,td q vc falou eu tenho consciencia disso e vo melhorar se Deus quizer.Eu nao sinto dores na garganta não,mais se eu cantar demais a voz começa a ficar fraca e da umas falhadas msm ,cara tenho acho q é sinosite não sei sempre meu nariz fica entupido tenho q usar descongestionante nasal se não num respiro bem kk.. e a garganta sempre ta meio q entupida num sei se é inflamação,mais acho q isso atrapalha um pouco. Obg pelos conselhos

Leopold
Veterano
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar


e acho q ninguem tem o direito de apenas falar DESISTA

Eu tenho todo o direito porque vc perguntou exatamente isso.

Voces acham o que? que nunca ninguem via mandar vcs desistirem? dizer que vcs não levam jeito pra coisa? Pensam que todo mundo que ouvir vcs vai gostar?

Nada disso senhores, as coisas não são assim. Se não estão preparados para ouvirem isso então podem desistir mesmo, ou nunca perguntem.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


meninoerudito ,as pessoas falam o que quer, ouvem o que quer,todos nós temos q ser livre de expressão,o leopold deu a opnião dele,acho q totalmente infeliz mais foi valida,ele entende q canto mal claro eu canto mal varias pessoas acham ,mais cara tem possibilidade de melhorar,apenas isso se ele tivesse dito eu ficaria feliz,mais dizer DESISTA ,caro amigo vc foi infeliz!

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


eu ja respondi sobre essa questão,foi uma forma de expressão minha,na boa cara se eu te escutasse e vc fosse um pessimo cantor jamais iria falar pra vc desistir,mano vai em frente se dedique e estude...

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


tem caras piores que eu aqui nesse forum,q vcs avaliaram e falaram pro cara não desistir deram todo apoio,agora comigo foi um baita balde de agua fria...mais tranquilo cara eu entendo vc na boa.

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


- Cantor treina e estuda.
- Cantor não fica perguntando para os outros se deve desistir.
- Cantor não sonha, traça metas.
- Cantor não entra em forum pra ser paparicado.
- Cantor tem que saber absorver as criticas.
- Cantor não precisa de livro de auto ajuda e de ninguem dando tapinha nas costas.

Entenderam agora?

shoyoninja
Veterano
# nov/12
· votar


Como não, vc que perguntou e deu a deixa. Tmb acho que vc devia desistir, e nem ouvi.

O problema mesmo não é o desista, não é? O problema é que o drama pra pedir confete não colou hehehe.

Abraços, para de perder tempo e vai estudar, quando você tiver algo bom para mostrar, sem precisar de charme, manda que vamos ouvir. :)

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


shoyoninja

Genial, rs.

Gansinho
Veterano
# nov/12
· votar


Você pergunta: "se da pra ficar bom,ou posso desistir?"

Aí o cara diz pra desistir, e você diz que "ninguém tem o direito de dizer pra você desistir". Ah meu Deus.

Nem ouvi também, mas se você tem todo esse receio e precisa perguntar pra alguém se deve continuar cantando, acho melhor você desistir também.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


kkkkkkkkk,cara vc sabe que iniciantes tem dessas coisas ,fica com aquela insegurança ,eu acho q vcs me entendem não é possivel...eu não quero fazer graça pra vcs,apenas pedi pra mim avaliarem ,fui infeliz de perguntar se devia desistir ?posso ter sido sim,mais da pra sacar q não é bem isso . Tem 2 dias q eu to olhando no email pra ver se analisaram meu cadastro pra mim poder entrar e mandar pergunta no forum ai quando entro leio DESISTA,por favor galera me compreendem tmb né

Gansinho
Veterano
# nov/12
· votar


kakaguedes
O negócio é que a gente aqui do fórum já cansou de ler tópicos onde a pessoa pergunta se deve continuar ou desistir. A gente tá cansado disso já.

Por isso o Leopold respondeu desse jeito.

Que fique claro: em qualquer coisa na sua vida você não deve perguntar pra ninguém se deve continuar ou não. A força de vontade é coisa sua.

Sobre a gravação: falta todo o básico aí cara. Falta projeção, afinação.. Soltar a voz. Faça aulas e isso virá com o tempo.

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


O que eu sei é que deveriam fazer um tópico fixo para esse pessoal que quer que avaliem a voz, pelo menos assim não vai ficar enchendo o servidor do fórum com merda!

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Gansinho
Perfeito cara ,eu andei lendo outras avaliaçoes e percebi q deve ser chato msm essa repetição... Eu fui na inocencia querendo ouvir algo q me apoiasse sabe como é? tem apenas 3 semanas q faço aula ,então td no começo é dificil ,porisso perguntei a vcs sobre a voz ,pronuncie de uma forma inocente sem saber q poderia levar essas catracadas. Mais enfim vcs estão todos certos ,obg pelas dicas de coração e vo me esforçar !

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
Obviamente vc foi um iniciante um dia,não sei se vc canta ou não,mais as pessoas buscam ajudas isso é normal em qualquer lugar,certas pessoas aqui nesse forum são feras entendem msm da coisa,então é isso q o iniciante precisa ...eu tenho meu professor mais ainda fico enseguro de perguntar certas coisas pra ele,isso vem com o tempo. Sua dica é otima (fazer um topico fixo para iniciantes) Merda q vc se referiu é uma palavra forte e acho q no forum não deveria ser usada! vlw brother

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


kakaguedes

Desculpa cara quando disse merda não falei de tu cantando, falei dessas discussões que rolam da parte de quem já ta cansado de ver este tipo de tópico, todos os dias 2 ou 3 criam um tópico assim saca e depois ninguém mais ver.

A respeito de sua voz e de teu canto, ainda é iniciante com treino e dedicação t consegue melhorar ninguém nasce sabendo!

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


OverZakk
Que isso mano eu entendi o q vc quis dizer ,deve ser chato msm,mais eu não sabia q vcs não gostavam kk.. agora ja sei.
e vlw msm pela dica . Abraços parceiro!!

pOkiz
Veterano
# nov/12 · Editado por: pOkiz
· votar


A partir do momento que ele deu a possibilidade de desistência, o Leopold pode falar pra ele desistir sim.

O erro foi dele, se após o post da desistência o autor do post falou que não ia desistir, então pra que deu essa possibilidade de início?


Se realmente gosta e quer aprender, pra tudo existe a solução.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Bom, não é meu caso claro,mais digamos q chega em mim um cabra com a voz top de linha ,só que ate o momento eu não sei q a voz dele é top,e no caso eu so o professor ... dai ele me pede uma avaliação professor esculta isso, e me diga se devo continuar ou desistir? ai esculto ,poxaa q voz maravilhosa cara ...ai eu respondo pra ele ,fulano vc deve desistir pq vc perguntou se deveria continuar ou desistir... repetindo esse não é meu caso . Mais tá ai a logica gente,vcs querem levar pra outro lado totalmente diferente... Vcs se entendem mais não procuram me entender.

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


Duvido que tenha um cantor que não vá passar pela situação de alguém que vai dizer pra ele desistir ou algo similar. Eu passei por isso e não desse jeito leve daqui não, pessoalmente, com talvez a melhor professora de canto do Brasil na ocasião.
Tem aluno meu que já ouviu isso de gente ruim que se mete a dar aula, enfim, isso acontece sempre.

O que me revolta é quando eu leio alguém escrever perguntando se deve desistir. Orra meu! Se o cara pensa isso, mesmo como forma de expressão, não vai chegar a lugar nenhum.

Esse é o tipo de coisa que cara que vai dar certo nunca vai sequer cogitar! O cara segue o seu caminho e pronto e danem-se aqueles que disseram que ele deve desistir. Esse é o espírito que se deve ter, e se não se tem isso, pode esquecer.

Não é um lugar para gente que tem dúvida a respeito de si mesmo.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


Leopold
Tb bem não adianta eu falar mais nada msm,eu busquei apenas uma opinião ...E eu nao fiquei chateado com vc pq vc disse pra desistir,e outra eu achei q vc tinha falado pra desistir por q estava pessima a voz, e pelo q parece foi pq eu escrevi sobre desistir...Então brother se foi isso menos mal,fiquei até feliz com alguns comentarios.

MetalLord
Veterano
# nov/12
· votar


Quando eu comecei a fazer aula eu demorei meses para conseguir soltar UMA nota afinada,eu ia aula apos aula e nao progredia nada,dava ate um desanimo,uam depressao,mas eu nunca pensei em desistir,se voce pensa nisso ja ta fazendo errado,esse tipo de pensamento atrapalha o aprendizado.

Leopold
Veterano
# nov/12
· votar


kakaguedes

Nada disso, não falei nada sobre a voz.

Eu sei bem que ninguém pode fazer nenhuma previsão sobre o quanto a voz do outro pode evoluir, pois depende muito de quanto a pessoa tem vontade e o quanto vai estudar.

kakaguedes
Veterano
# nov/12
· votar


MetalLord
É cara no começo não é facil não,mais até hj não pensei em desistir não,to bastante animado gracas a Deus ,quando fico um pouco pra baixo eu coloco uma musica dai o baixo astral desaparece kk.. O q eu achava meio chato era fazer vocalizes e fica cantando uma musiquinha no agudo e no grave q o profess passou,mais ja acostumei tmb. Vc faz aulas a quanto tempo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a avaliem minha voz prfv galera!