Helloween (Michael Kiske) - Future World - Vocal Cover

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


shoyoninja

Realmente com falsete essa música não fica bom, já com voz de cabeça como eu cantei aí tem a possibilidade de ficar bom sim. Obrigado pela opinião ;D

Abç

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


hauuhauhauhauha

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


pOkiz
já com voz de cabeça como eu cantei aí

Brother, é sério... isso vai virar uma trava tão pesada na sua cabeça que vai acabar com o seu potencial.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Christhian

Entendo o que você quer dizer, mas não é trava nenhuma não, pode ficar tranquilo, não tenho dúvidas de que registro usei porque tenho um professor ao meu lado também, só tento fazer o melhor que posso, a partir da bagagem que eu tenho, nada mais.

Eu não quero ser o melhor, e tenho consciência disso, eu só acho o fato das pessoas teimarem com alguém tão experiente como um professor não é uma coisa legal. Pode ter certeza que ouvir uma coisa ao vivo a um metro de você, a avaliação é bem diferente do que ouvir algo unicamente gravado, e não é uma avaliação de leigo, é de uma pessoa que tem uma vida na música, mais especificamente no canto, portanto posso confiar no que ele diz.

Não estou dizendo em hipótese alguma que as pessoas aqui não sabem nada, muito pelo contrário, respeito cada um aqui por tudo que fazem pelo fórum e pelo conhecimento, isso é o mínimo que devo a vocês. Se passei em algum momento um sentimento de forma errada, peço desculpas, com ctz não foi minha intenção.

shoyoninja
Veterano
# out/12
· votar


Ah bom... Já que o seu professor é experiente ouvi denovo e a experiência dele manteve sua voz plena ao invés de quebrar...


Fala sério....

pOkiz
Veterano
# out/12 · Editado por: pOkiz
· votar


shoyoninja

Não, ele ouvindo minha voz ao vivo na mesma sala juntamente com sua experiência chegou a conclusão que oque estavamos estudando foi executado, no caso a voz de cabeça.

Mas cara, acredite no que quiser, a música em sí te agradou? Não, então tá bom velho, eu entendo, gosto é gosto, ainda tenho muito o que melhorar, eu sei. Pense oque quiser (:

Abç

shoyoninja
Veterano
# out/12
· votar


Chris... Viu pra que serve os mei mei mei?

:(

pokis beleza velhinho, mas não aceite tudo baseado só em renome. Se baseie no que o cara faz cantando, o resto é conversa.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


shoyoninja

A propósito, mei mei mei é um ótimo exercício mesmo, sempre faço (:

shoyoninja
Veterano
# out/12
· votar


haha to fora velho. Não perco nem um "minuto de voz" com isso mais :D.

Te cuida. abcos.

gravity
Veterano
# out/12
· votar


Rapaz, voz plena de cabeça é outra coisa... Curti a interpretação, mas pelo que dizem meus ouvidos isso é falsete. O que não condena a música, mas é.

ramboten
Veterano
# out/12
· votar


Bah, para mim é notório o falsete em toda a música... Sei que pode te deixar " de cara " comigo, mas arrisco em dizer que nos agudos não há qualquer trecho em voz plena de cabeça.

Mesmo desta forma, gostei do domínio da técnica! Gostei do teu desempenho!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12 · Editado por: Christhian
· votar


pOkiz
pode ficar tranquilo, não tenho dúvidas de que registro usei porque tenho um professor ao meu lado também

Velho, 90% das pessoas que leram isso, devem ter pensado "Então deixa o cara se ferrar sozinho". Eu não vou me omitir, mas tenho certeza de que, AGORA, você não vai gostar do que vai ler. Mas vou torcer para, quem sabe um dia, você compreenda o que estou dizendo.

Pois bem: Eu NÃO estou lhe perguntando que registro você usou, estou AFIRMANDO que você usou falsete. Simples assim e sem discussão.

Mas isso não seria nenhum problema; muito pelo contrário! Afinal você está cantando razoavelmente bem, aos ouvidos de várias pessoas! Acontece que você está numa obsessão boba por voz de cabeça, por que algum infeliz enfiou na sua cabeça que cantar com falsete é "soproso, sem energia e blá blá blá". Se esse infeliz foi o seu professor, esse sujeito não merece nem mais ter cordas vocais.

O papel do seu professor, em primeiro lugar, deveria ser o que estamos tentando lhe dizer aqui. Mas como você parece não entender, vou tentar esmiuçar:

- É falsete, ponto final! Agora vamos pegar isso daí e trabalhar a parte básica da técnica, pra ficar ainda mais legal.

Pronto! Tudo estaria resolvido e teríamos a certeza de que em breve você voltaria com mais material vocal bacana. Mas por tudo o que você está dizendo sobre sua orientação, vamos culminar em alguns cenários. Alguns deles:

* - Não vai demorar parar chegar um momento que haverá necessidade de trabalhar a voz de cabeça de fato. Dai o que o cara vai lhe dizer? Probabilidade óbvia: "Isso é um outro tipo de voz de cabeça". Pronto! Perfeito e explicado! (para trouxas).

* - Pior: O cara não sabe o que é voz de cabeça e vai passar a vida tentando puxar a sua voz de peito até o teto. Isso vai trazer consequências DESASTROSAS para sua saúde vocal, a curto prazo. Acredite, isso é mais comum em aulas de baixo nível técnico do que dizer "Vamos aprender a respirar pelo diafragma", lembrando que, a não ser que você seja um sapo - que faz respiração cutânea - você já respira usando o diafragma, como todos os outros mamíferos do planeta.

Enfim, não vou ficar discorrendo mais a respeito dos seus problemas nem sobre os erros dos outros, mas tenho certeza de que a maioria das pessoas tenta lhe alertar, exatamente por que percebeu que você é talentoso, mas está bastante equivocado e TALVEZ mal orientado (tomando por base suas próprias palavras). Velho, depois de mentir pra você mesmo 1000X, você pode até passar a acreditar que isso é voz de cabeça. Mas provavelmente vai ser tarde demais...

A questão é o quanto a sua teimosia em tentar negar o que, repito eu NÃO perguntei, mas AFIRMEI, será prejudicial ao seu desenvolvimento. Lembre-se disso: Você pode ser teimoso o quanto quiser cantando as músicas do Kiske, pois esse falsete encaixou bem. Mas você vai enjoar de cantar só isso e quando cair em outro repertório, o calo vai apertar e você vai ver o quanto vacilou.

Agora parei, afinal não é a minha voz. Reflita e tenha uma boa sorte, você vai precisar.

Abraços.

Homem Cueca
Veterano
# out/12
· votar


Acho que pra cantar kiske o caminho é esse na sua voz, encaixou bem.

Não sei se é o ou não falsete, o que pecou foi a afinação, sinto ela totalmente flutuante na música. É coisa de pegar e estudar mais.

Eu acho que pra tudo que a gente vá fazer é, aprender a técnica, aprender o certo, ACERTAR (tocar e cantar afinado) e depois interpretar.

Interpretação vem depois de o domínio da música vir.

Ninguém consegue interpretar direito sem antes aprender a música corretamente. Acho que a sua interpretação musical virá depois de adquirir total segurança no seu canto.

As vezes tentar interpretar demais antes de dominar alguma coisa, acaba atrapalhando o desempenho em algum outro "quesito" básico, nesse caso foi a afinação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Helloween (Michael Kiske) - Future World - Vocal Cover