Helloween (Michael Kiske) - Future World - Vocal Cover

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# out/12 · Editado por: pOkiz


Olá pessoal (:

Estou eu com mais uma do Kiske, essa explora bem os agudos, que é/foi o forte dele nos "Keepers".

http://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/future-world-helloween- cover


Somente a voz:

http://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/future-world-helloween- cover-1


Por favor, críticas são totalmente bem vindas, e qualquer pergunta que eu possa responder, farei com o maior prazer.

Abraço

rasjr1305
Veterano
# out/12
· votar


Você evoluiu muito em pouco tempo, ficou legal devido a extrema dificuldade da musica.

Mas agora que você está pegando os agudos, não esqueça do básico, você desafinou em diversas partes. Trabalhe mais a afinação.

De resto, parabéns, está evoluindo muito !

pOkiz
Veterano
# out/12 · Editado por: pOkiz
· votar


rasjr1305

Obrigado ^^

Essa música tem bastante passagens de registro. Isso pra quem é iniciante dificulta bastante rs. Mas é isso aí, sempre buscando evolução.

Teve partes que dava pra melhorar sim, como você disse, mas nem fiz questão de gravar todas essas partes de novo, talvez porque ainda não tenho capacidade suficiente de melhorá-las hahaha. Aliás, a música por inteira da pra melhorar rs.

Abraço.

Geist
Veterano
# out/12
· votar


Cara, tem umas desafinadas e tal, mas tá, muito bom, nem parece que é iniciante. O timbre bem parecido com o do Kiske, muito legal mesmo! Queria eu cantar assim, mas minha voz ainda não se desenvolveu direito, não consigo cantar praticamente nada, mas espero que fique legal um dia.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Geist

Fica sim cara, quando tem vontade pode-se chegar a qualquer lugar com muito estudo e dedicação. Obrigado pelo comentário, estou sempre em busca de melhoras, ainda falta muito pra chegar lá (:

Abç

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Cara veja bem, ao invés de estar usando voz de cabeça tu ta usando falsete, por isso que fica estranho na mudança de registro, a voz vai do peito para a cabeça por isso ta dando essa quebrada quando tu vai do grave para o agudo, da uma lida sobre voz de cabeça que tu vai melhorar para caramba!

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk

Não tem 1 sílaba em falsete aí rs.

abç

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Calma cara falsete assim com voz de cabeça é uma técnica, mas que tem que ser usada na hora certa, no caso desta musica é voz de cabeça, e quando a mudanças de voz de peito diretamente para o falsete a uma quebra por isso que ta estranho quando tu sobe, se fosse voz de cabeça não tinha quebra! Esta claro!

OverZakk
Veterano
# out/12 · Editado por: OverZakk
· votar


Outra seis agudos chegam macios, característica do falsete! Alá Detonator!

TitoOliveira
Veterano
# out/12
· votar


Me deu uma saudade da minha adolescencia metaleira escutar essa música huahau

No mais já falaram o que tinha pra falar, ta bem legal tirando as desafinadas que são várias.

pOkiz
Veterano
# out/12 · Editado por: pOkiz
· votar


OverZakk

Falsete é uma técnica muito bonita, é utilizada em muitas músicas e eu utilizo ela quando a música pede, não tenho nada contra; só estou dizendo que não tem absolutamente nada de falsete nessa música, nada MESMO. Porque:

1 - Falsete não ia dar o peso que a música pede, afinal ela é cantada sempre "lá em cima" com bastante pegada.

2 - Falsete não tem explosão nem tanta consistência.

3 - Não tem intensidade se comparado a voz de cabeça.

4 - É um registro com uma característica mais soprosa


TitoOliveira

Essa música é bem antiga mesmo hahaha. Obrigado.

Gansinho
Veterano
# out/12
· votar


pOkiz
Cara, eu ouvi e ficou bom e tal..
Mas só uma coisa, você tem certeza que não tem falsete?
Eu ouço falsete em muitas partes.
Mas se você diz que não, beleza :]

pOkiz
Veterano
# out/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Gansinho

Não é não, eu tenho certeza rs.

Oque pode ter confundido foi a taxa do Ratio do compressor que eu coloquei 10:1, pra nivelar bastante já que a BT veio bem comprimida já, e talvez o reverb, que usei 2: Plate e Large Room na voz, e ainda um na mix final pra colar a voz na BT

Esses dois fatos pode ter dado a impressão de uma voz mais macia, mais pelo reverb; e sensação de voz sem muito ataque, devido ao compressor, apesar do ataque estar setado a 50MS a compressão é bem grande.

EDIT: Pode ser uma boa, depois de todo esse rolo, eu abaixar a compressão pra ajudar a aparecer mais todos os registros rs.

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Justamente cara, nesta musica tem explosão, o que contigo não tem entende, o Kiske chega aos tons altos com força e firmeza ja tu chega nos tons bem macio e sem força tal falsete, da uma escutada na musica que o Cristian gravou recentemente, um cover de Eyes of the Stranger do Queensryche, ai tu vai sentir a voz de cabeça, o falsete é um acabamento.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk

Sim, mas o fato de estar bem comprimida não deixa de ser uma voz de cabeça rs. Vou arrumar essa mixagem aí (:

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


pOkiz
Compressão não muda técnica, só perde a dinâmica.

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Isso aí, foi exatamente o que falei acima:

"Sim, mas o fato de estar bem comprimida não deixa de ser uma voz de cabeça rs. Vou arrumar essa mixagem aí (:"

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Coloquei só a gravação da voz lá no post principal, para maiores esclarecimentos rs.

To indo viajar. Respondo tudo quando voltar. Obrigado a todos.

Gansinho
Veterano
# out/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Pra mim continua falsete, não mudou nada.

Edit: Quero deixar claro que não tem problema nenhum ser falsete. Ficou bom.

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Para eu também, como tinha dito o falsete vai ser falsete com ou sem compressão!

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


O resultado final é o importante. Mas digo com absoluta certeza que nao é, falsete nao tem volume e eu estava cantando com bastante intensidade, porém isso vcs nao podem presenciar rs. Faço aulas de tecnica vocal e sei onde e quando usar um e usar outro. Porém nao estou aqui pra forcar ngm acreditar em nada, soh acho errado o fato de afirmar com tanta ctz uma coisa com a pessoa que fez. Abc (:

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


pOkiz
Velho, tem bastante falsete aí, mas isso não é demérito nenhum.

1 - Falsete não ia dar o peso que a música pede, afinal ela é cantada sempre "lá em cima" com bastante pegada.
2 - Falsete não tem explosão nem tanta consistência.
3 - Não tem intensidade se comparado a voz de cabeça.
4 - É um registro com uma característica mais soprosa


Essa concepção de falsete é que te confunde, pois está totalmente errada. Falsete pode ter intensidade, peso e não precisa ser soproso.

Mas eu gostei! Um pouquinho mais de estudo, fica top!

Abraços.

pOkiz
Veterano
# out/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Christhian
Obrigado Chris, respeito mt vc por td que sabe e pelo trabalho que faz ao fórum, entendo voce, e a todos que escutam, pois sei que ouvir é diferente de ver, compreendo tb a opiniao e a conclusao que cada um chega ao ouvir uma determinada gravação. Mas aí não tem falsete, meu professor está me passando um repertório do Michael Kiske, e apresento as musicas a ele cada vez que tenho fundamento suficientes para isso. Então ele ouve e comenta sobre a musica ao todo, e logicamente faz oque todo bom professor faz, me instrui, ensina, melhora meus pontos fracos, sou mt cobrado por tudo isso, e segundo ele isso é voz de cabeca, palavras de alguem que vê isso ao vivo. Porém como ja dito, só tento expor a realidade, mas para mim oque importa é o resultado final, julgue head voice ou nao, o ouvinte final qr qualidade, eu sei dos principios utilizados e tenho alguem q entende ao meu lado para julgar td isso tb. Obrigado Chris, pra mim é sempre um prazer receber voce e o Leopold em meus topicos, pois vivem disso e entendem mt, parabens e espero sempre comentar e ajudar nas musicas que posto aqui. Abcs

leviribeiro
Veterano
# out/12
· votar


Tá levinho demais... principalmente nas notas mais agudas...

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Regravei ela, acho que isso é o melhor que posso fazer por enquanto rs.

Joe_Tremonti
Veterano
# out/12
· votar


hahahahha cara eu gostei bastante acho que você canta muuuito bem :)

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


Obrigado Joe_Tremonti. Mas preciso melhorar em vários aspectos ainda, acho que todos nós temos que buscar evolução sempre. Abç (:

leviribeiro
Veterano
# out/12
· votar


pOkiz
Broder, acho que vc tava fazendo tipo um falsete bem "mascaradão" sabe? Fica parecendo voz de cabeça mas não é, pq dá de ouvir a passagem, mas como o Christhian nao é demerito nenhum, até pq tem gente que canta assim pra poupar a voz, levinho...

Ouvi tua outra gravação no soundcloud, a tale that wasnt right, ali sim tá parecendo voz de cabeça...

pOkiz
Veterano
# out/12
· votar


leviribeiro

Esse negócio de passagem é complicado, não é porque a voz de cabeça é uma extensão da voz de peito que ela vai passar totalmente reto. Não é bem assim, tem todo o trabalho em cima disso pra ficar com uma passagem "direta", sem essa diferença toda. É outro campo, é outra ressonância, o bom vocalista é aquele que sabe usar isso a seu favor, e sabe modelar toda essa passagem, afim de deixar o som com uma consistência única, parecendo cantar em uma região só.

E eu compreendo que falsete não tira o mérito de ninguém, tanto é que faço muito o uso quando a música pede.

No mais, muito obrigado por ouvir e avaliar, é sempre um prazer ter uma discussão sadia aqui. Isso traz muito conhecimento e crescimento músical.

Abç

shoyoninja
Veterano
# out/12
· votar


Eu não gostei não velho. O falsete tá até dando uma esganiçada por tentar usar mais pegada nas partes mais baixas, o primeiro verso alto já matou a pegada na minha opinião.

Eu não gosto muito do Kiske mas nesse ponto ele não pecava, com falsete, nessa música, eu acho difícil ficar bom. Mas a escolha de interpretação é sua.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Helloween (Michael Kiske) - Future World - Vocal Cover