Professor de canto não sabe ensinar drive ou belting

Autor Mensagem
bruno.pdias
Veterano
# ago/12
· votar


Eu foquei no argumento, não no sujeito. Ignorância é atacar o sujeito!

Você que é amador. E sim, NOVATOS não deveriam opinar mas sim estudar.


Sim, essas duas frases foram postadas pela mesma pessoa
Não se assustem com esse barulho que vcs estão ouvindo! É o estrondo da CONTRADIÇÃO rompendo a barreira do espaço tempo

gravity
Veterano
# ago/12
· votar


mauricio gaucho

Ninguém ta te atacando velho...Você que ta estragando sua pseudo imagem de fórum aqui com suas informações do google...

mauricio gaucho
Veterano
# ago/12
· votar


Foi ele que se denominou como novato, não eu.

As informações eu tirei da biblioteca e das aulas. Se quiser até te recomendo alguns livros dos melhores autores internacionais de técnica vocal e também sobre fisiologia da voz. Quer estudar ou vai ficar de mimimi?

gravity
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tenho professor mano. Estudar voz por livro é pra aluno de fonoaudiologia...No caso de canto vc aprende com orientação prática. mimimi por sinal é um ótimo vocalise =D

Leopold
Veterano
# ago/12 · Editado por: Leopold
· votar


mauricio gaucho

Que escola de canto vc representa?
Estuda com quem?
Estuda onde?

Teu professor vai dar uma babada em vc, rs...mais tarde eu volto pra rir um pouco mais.

bruno.pdias
Veterano
# ago/12
· votar


Já que vc gosta tanto de livros, vou escrever em clima de um livro de mistério a la Edgar Allan Poe.



"E naquela fatídica noite de terça-feira, o elemento se arrastou em argumentos durante tanto tempo que ninguém soube no fim das contas quem era seu professor ou em qual escola de música estudava.

Por fim, ninguém ouviu qualquer gravação do mesmo, e naquele momento surgia a lenda do temido e misterioso Fantasma da Teoria Vocal. Dizem nas pequenas vilas que quem consegue ouví-lo cantando de verdade, é porque está se aproximando da morte.

FIM."

gravity
Veterano
# ago/12
· votar


bruno.pdias

cara tu tem talento pra comédia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rachei aqui!

mauricio gaucho
Veterano
# ago/12
· votar


Belo teatro mas argumento que é bom...

TALVEZ o único capaz de discutir aqui seria o Leopold, mas ele entrou na onda das piadinhas e não contra-argumenta nada. Fazer o que...

Eu não vou dizer porque não quero ter stalkers!! hahahah

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


mauricio gaucho
O Leopold te fez 3 perguntas que você simplesmente ignorou.

mauricio gaucho
Veterano
# ago/12
· votar


Respondi que não darei essas informações. Mas digamos que eu tenha alguma apresentações de repertório erudito nos teatros da minha cidade.

Obs.: Eu não tenho nada contra o google, é uma ótima ferramenta pra se pesquisar desde que se saibam as fontes, principalmente no que se refere à voz.

Mais um artigo de acesso livre aqui:
REGISTRO E COBERTURA: ARTE E CIÊNCIA NO CANTO
http://www.cefac.br/revista/revista64/Artigo%2013.pdf

Só um trecho: "todos definiram cobertura como uma forma de adequar a emissão de agudos na região da passagem de registros". Portanto, nada de "atrasar" a zona de passagem.

Leopold?

Gansinho
Veterano
# ago/12 · Editado por: Gansinho
· votar


mauricio gaucho
Pra começar... Um artigo do mesmo site que você tirou esse aí:
http://www.cefac.br/revista/revista64/Artigo%2014.pdf

Um trecho deste artigo diz: "durante os diferentes tipos de emissão vocal, incluindo a voz de cabeça, voz mista e a voz reforçada de peito, o belt."

Voz reforçada de peito, o belt. Isso já quebra o início da sua discussão.

Outro artigo, este em inglês:
http://www.utc.edu/Administration/DepartmentalHonors/CraigH.pdf

Um trecho dele: Jeanette Lovetri characterized belting as having a "chest-register quality, mf to ff in volume, carried above F4."

Ou seja, um registro de peito levado acima de F4.

Você disse anteriormente nesse tópico: "Sem cobertura os agudos são de cabeça e muito claros." O artigo que você postou diz que "a execução da chamada cobertura está relacionada à zona de passagem, da voz de peito para a voz de cabeça, constituindo um fenômeno de adaptação das cavidades de ressonância."

Ou seja, sem cobertura não há voz de cabeça.

Sobre este trecho "todos definiram cobertura como uma forma de adequar a emissão de agudos na região da passagem de registros":

O trecho nem fala sobre a região de passagem em si. Você interpretou como "se ele não cita a variação da zona de passagem, esta não varia". Você precisa melhorar sua interpretação de textos.

mauricio gaucho
Veterano
# ago/12
· votar


Gansinho argumentou algo, parabéns!

Vou ler o primeiro artigo e depois comento.

Um trecho dele: Jeanette Lovetri characterized belting
Assim como outros autores caracterizaram de maneira diferente. Esse artigo é apenas uma revisão rápida da literatura! Mas antes eu disse que voz mista, com laringe mais elevada (em relação ao lírico), não difere muito do chamado belt. Na minha percepção.

Ou seja, sem cobertura não há voz de cabeça.
O contrário. Deve-se acessar a voz de cabeça para "cobri-la".

Você interpretou como "se ele não cita a variação da zona de passagem, esta não varia"
Não se pode, intencionalmente, "variar" a zona de passagem. Mas é claro que ela varia entre o cantores, mesmo os de mesmo naipe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/12
· votar


ahueahuae cada sem noção que aparece aqui!

Gansinho
Um trecho deste artigo diz: "durante os diferentes tipos de emissão vocal, incluindo a voz de cabeça, voz mista e a voz reforçada de peito, o belt."

Voz reforçada de peito, o belt. Isso já quebra o início da sua discussão.


Fatality! :P

Leopold
Veterano
# ago/12
· votar


Gansinho argumentou algo, parabéns!

Oh sim, temos que argumentar para que o grande juiz dê o seu parecer...é o bobo da corte querendo ser cientista.

Vejam só como são as coisas. Por essas e outras que existe gente por aí que estuda (se é que tudo isso é verdade, eu não acredito pois quem se esconde desse jeito é porque tem medo) e não vai para a frente.

Pegam artigos sobre canto, livros e etc., interpretam do jeito que querem e vem o maldito do achismo novamente. Já topei várias vezes com esse tipo de pessoa que acha que sabe e quando você confronta para ver o resultado que ela consegue em si mesmo, foge. Foge porque canta mal. Canta mal porque tem conceitos errados, falhos e não tem vivência nenhuma no canto.
Imaginando que o cara esteja falando a verdade (o que eu duvido) 4 anos de canto lírico!!! Não chegou nem na metade do caminho ainda.

Pra mim não é novidade esse tipo de coisa. Conheço gente que tem nome, título, fala muito de fisiologia, mas na hora de cantar e dar aula é uma negação, nem consegue classificar vozes corretamente.

Leia livros, treine, treine futebol e nunca jogue pra ver o que acontece. Você nunca irá jogar bem.

É aquela história do corvo branco. Não precisa trazer todos os corvos pretos do mundo para provar que não existe corvo branco, bastaria apresentar um corvo branco para provar que ele existe.

Estamos aguardando o corvo branco do Sr. mauricio gaucho.
O problema é que ele não existe, eheheh.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/12
· votar


Só pode ser fake. Não é possível...

E que desnecessário o "gaucho" no nick! Só para avacalhar com a imagem do estado por aqui. :\

Leopold
Veterano
# ago/12
· votar


Desnecessária é a presença do cidadão, rs.

gravity
Veterano
# ago/12
· votar


Leopold

Ah, que é isso, pelo menos divertiu a galera... hehe

McBonalds
Veterano
# ago/12 · Editado por: McBonalds
· votar


O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club

Droga, logo agora que tava ficando bom...

McBonalds
Veterano
# ago/12
· votar


Mas falando sério, é por aí que a gente vê o nível das universidades no Brasil. Formam excelentes oradores, que sabem dar discursos e mais discursos sobre como cantar, mas que quando abrem a boca para aplicar na prática, não sai nada.

Por isso eu não me animo em fazer faculdade de canto.

ramboten
Veterano
# ago/12
· votar


Se eu soubesse que haveria tantos desafetos jamais teria criado esse tópico. É um sentimento muito ruim ler agressões sobre nós, peço apenas que coloquem a mão no peito, respirem fundo e deixem a IRA de lado..

Quanto aos argumentos, vejo que nada sei haha.. Nem mesmo saber se estou com um bom professor consigo avaliar.. Na verdade é como disseram aqui, devo dominar o básico e o básico são muitas coisas e para ter sucesso como vocalista fundamentar os alicerces é vital.. O resto vem com vivência e aulas, sempre aulas.

Na verdade consigo fazer o drive, nos agudos mais fácil, canto aquela Have you ever sing rain do creedance, cantei diante de professor, mas percebi com ajuda no fórum que eu poderia estar destruindo minha voz aos poucos, por nao ter a devida técnica, aprendido por conta. Sim, insanidade. Já parei de fazer. Melhor cantar afinado e no tom, restante é luxo que ainda nao tenho competência pra fazer.

Abs

Leopold
Veterano
# ago/12
· votar


Se eu soubesse que haveria tantos desafetos jamais teria criado esse tópico. É um sentimento muito ruim ler agressões sobre nós, peço apenas que coloquem a mão no peito, respirem fundo e deixem a IRA de lado..

Que nada. Não que seja bom quando um cara desse aparece,mas ao menos uma coisa fica bem clara para quem frequenta, que é: não adianta tagarelar aos quatro ventos, chamar os outros de amadores, novatos e não provar nada daquilo que está falando na prática.

Esse tipo de coisa é insustentável.

Leopold
Veterano
# ago/12
· votar


Por isso eu não me animo em fazer faculdade de canto.

É bom para ter o diploma, rs.

McBonalds
Veterano
# ago/12
· votar


Leopold
Por isso eu não me animo em fazer faculdade de canto.

É bom para ter o diploma, rs.


É, só por isso mesmo. Para ser respeitado por tipos como esse daí.

Tomaz.
Veterano
# ago/12
· votar


Isso que é a merda da internet... o cara lê alguns artigos, não dá o tempo pra digerir toda a informação e aí acha que sabe tudo de tudo.

Tira o google da frente e nem fisiologia deve saber escrever.
Mas vou saindo de mansinho aqui, antes que o doutor da fisiologia apareça por aí com mais alguns artigos que ele não leu mais do que uma vez e sequer entendeu por completo.

No mais, é muito fácil se esconder atrás de referências. Usar nomes de pesquisadores consagrados pra dar embasamento ao teu argumento é furada... Falácia da autoridade, nem vale a pena tentar refutar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Professor de canto não sabe ensinar drive ou belting