alguem me doa uma musica?

    Autor Mensagem
    JCalixto
    Veterano
    # jan/12


    Bom galera n sei se é o forum certo pra pedir mas se alguem tiver uma musica de composição propia que seja sertaneja ou que se adapte ao sertanejo que possa doar para eu cantar em algumas apresentaçoes favor me falar :D

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JCalixto

    Po cara, doar uma música é como doar sangue. Não é assim não.

    Se você quer crescer naquilo que gosta, tem que aprender a fazer.

    A mesma coisa acontece com um preset.

    Os presets foram feitos para você chegar onde eles querem, e não onde você quer.

    Por isso é legal você mesmo compor, o segredo não é tocar um cover, e sim, criar a atmosfera que você quer transmitir, não retransmitir algo que outra pessoa quis.

    Se continuar recebendo passe, nunca vai aprender a roubar uma bola.

    JCalixto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara eu tento compor direto e varias vezes n da mt certo só estou pedindo pq logo logo vou começar as apresentaçoes
    Mas brigadão pelas dicas e vou continuar tentando ^^

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jan/12
    · votar


    JCalixto

    Compor é um trabalho. Tu queres que alguém trabalhe de graça pra ti?

    Mas discordo do Guilherme Nau. Tem vários artistas que se dão bem com composições alheias. Também têm vários que compõem suas próprias músicas e acabam com um repertório repetitivo com muitas semelhanças nas composições.

    Por experiência própria, eu digo que, se tu conversas com o compositor e entendes com ele o que a letra diz (se for uma letra não óbvia), tu consegues interpretar com emoção da mesma forma que uma composição própria.

    Celine Dion faz interpretações tremendas em palco. Acredito que nunca compôs nenhuma de suas músicas.

    JCalixto
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: JCalixto
    · votar


    Jattto
    n quero q ninguem trabalhe de graca pra mim, tem gente que faz composiçoes por diverçao e alguns que gostam de fazer pra outras pessoas cantarem, n to pedindo pra q fassam pra mim e sim quem tiver uma de bobeira me avisar
    mas vlw pela dica :D

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    tem gente que faz composiçoes por diverçao
    Essa é realmente nova pra mim! MAS...

    Imagino que essas "composições por diversão" que tu falas são letras semelhantes com Ai se eu te pego (Michel Teló), certo?

    Se for assim, concordo! Hahahahahaha...


    Te ajudando um pouco mais: diverSão, faÇam.

    Leopold
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Nossa, mas pensei que era tão fácil compor esse tipo de música...é só colocar uma letra do tipo: ah você me usou e agora não tô nem aí pra você e uma melodia repetitiva e insuportável...

    Parece simples, eheheh...

    (post altamente preconceituoso detectado) = simmmmmm

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Leopold

    Na verdade é difícil sim rs.

    Pra mim que sou limitado apenas pro hard rock, a coisa complica. Já tentei, mas não da certo, vai ter sempre uma passagem jogada pro rock.

    Não sei se fico alegre ou irritado com essa limitação haha

    Lasanha
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rapaz... Eu não dou uma música minha para ninguém, mas não vou me incomodar se alguém quiser tocá-la por ai... Elas são minhas e estão registradas em meu nome, mas fique a vontade para tocá-las, se quiser.

    Segue o site: www.complexodeviralata.com.br

    has4
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Lasanha
    É isso aí! Desde que fique bem explicitada a autoria, durante as apresentações, sendo divulgado, no mínimo, o nome do autor da música, concordo! Principalmente se for uma regravação autorizada pelo autor.

    JCalixto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jattto
    Porque não musicas assim? a maioria das pessoas gostam e estouram por ai
    Leopold
    tenta ai ;D
    Lasanha
    vlw vou da uma olhada

    JCalixto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vlw ai quem comentou agradeço a todos, se algum moderador puder fechar o topico :)

    Lasanha
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É isso ai has4, vc entendeu bem a idéia. Pode tocar, só peço que dê os créditos...

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    JCalixto

    A maioria das pessoas gostam porque não têm educação musical.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jattto
    A maioria das pessoas gostam porque não têm educação musical.

    Não é por aí. Uma coisa é não ter educação, outra coisa é não ter um conhecimento maior sobre a musica nacional ou internacional.

    Mesmo que o termo educação seja relacionado ao conhecimento geral, continua com duplo sentido duvidoso.

    Abraço

    Gansinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guilherme Nau
    Mesmo que o termo educação seja relacionado ao conhecimento geral, continua com duplo sentido duvidoso.

    Na realidade, pra mim, não teve nenhum duplo sentido na frase do Jattto. A maioria das pessoas realmente não tem educação musical.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gansinho

    São só divergências :)

    Nem vou me explicar. Entro no fórum aos kiks, to atolado de coisas pra editar hehe.

    Abraço

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # fev/12
    · votar


    Gansinho

    Pois é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem me doa uma musica?