Uma mulher Pode iniciar uma carreira na indústria da música com 30 anos de idade?

    Autor Mensagem
    kakaucantora
    Membro Novato
    # fev/21


    Olá essa é uma duvida frequente
    tenho 29 anos de idade, nao canto nada, nem amadora e nem no chuveiro, mais eu tenho um sonho que carrego comigo desde os 23 anos de idade que é o de ser cantora, subir no palco e cantar pra multidoes. quero ser cantora de pop,pop dance MPB e gospel, nao canto nada , nao danço nada, mas eu tenho muita vontade de estudar e vencer na vida, pq eu nao corri atrás antes, por ficar ouvindo as pessoas negativas, dizem só quem é criança ou com 20 anos conseguem sucesso nesse meio e o mundo nao pode ser tao injusto com uma mulher sonhadora, preciso de uma palavra de incentivo, pois nem minha familia acredita em mim e nunca acreditou em mim, eu vou dar o meu melhor nessa carreira, vou começar a estudar e a me preparar mas o meu medo é das cantoras de 20 que vao surgindo e eu com 30 anos, precisso de referencia de mulheres cantoras que com 30 anos fizeram sucesso na industria musica, quero fazer tanto sucesso como a anitta aqui no brasil e no exterior tambem. me ajudem por favor com uma palavra amiga e de incentivo.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/21
    · votar


    kakaucantora

    " subir no palco e cantar pra multidões."

    Esse é seu erro. Deveria focar, primeiro, em ser cantora.

    "me ajudem por favor com uma palavra amiga e de incentivo."
    "meu medo é das cantoras de 20 que vão surgindo e eu com 30 anos"

    Desculpa guria, você não precisa de incentivo, você precisa é se mexer. Teu problema não são as pessoas negativas, é você mesma. Com essa cabeça você vai chegar aos 50 com o mesmo discurso.

    sereanes
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    kakaucantora

    Bem, em "eu tenho um sonho que carrego comigo desde os 23 anos de idade que é o de ser cantora", não há crime algum neste seu intuito... os crimes que você está cometendo são o crime de falsidade ideológica (art.299 do CP) e o de exercício ilegal da profissão (art.47), já que você é ré confessa quando diz que "não canto nada, nem amadora e nem no chuveiro" e se intitula "cantora" em "kakaucantora... kkkkkkkkkkkk.

    Agora, brincadeiras à parte, já que você externou que "preciso de uma palavra de incentivo", eu não me furtarei. Aí vai: mete as caras Kakau! Se joga, vai com tudo, menina, nós podemos ser tudo o que sonhamos... basta querer e perseverar... não dê ouvidos aos que te puxam para baixo...

    Como sugestão, comece cantando no chuveiro... toda grande marcha começa com o pequeno passo. E não se esqueça de tomar o remedinho...

    Boa sorte e sucesso.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Externe a sua beleza física, corrija fisicamente o que for possivel para se tornar o mais sex e bonita e jovem. Aprenda apenas cantar afinada (dentro do tom). Perca a inibição de todos os conceitos sexuais (é um vale tudo). A industria da música acabou, o que existe hoje é a indústria do marqueting, voce tem que se vender pra vender alguma coisa, a música é só uma bengala. Pra isso voce tem que se expor a todo custo, cantora é um rótulo de marqueting, o estudio põe a voz pra voce, não seja boazinha, em qualquer momento de qualquer chance processe alguem exingindo dinheiro, o marqueting sujo também vale, o negocio é aparecer.

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    kakaucantora

    Tem algum link onde possamos ver fotos suas? O direcionamento começa a ser traçado a partir da imagem que você é capaz de vender.

    6Strings
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    O Lelo já disse tudo.

    Tenho um amigo aqui na minha cidade que tem exatamente o mesmo discurso. Desde os 20 anos que sonha em ser músico, viver de música. É desafinado, não estuda, quando monta banda falta dos ensaios, foge do estúdio quando precisa gravar.

    Atualmente tem 43 anos, e o discurso continua: Meu sonho é viver de música.

    Cheguei a conclusão que ele gosta de sonhar, não de ser músico e fazer música.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/21
    · votar


    6Strings

    Lembrei do teu amigo...



    ejames
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Você quer ser cantora ou só quer ser uma cantora famosa?

    makumbator
    Moderador
    # fev/21
    · votar


    Lelo Mig

    Você lembra daquela pianista que apareceu aqui há alguns anos, e fazia vídeos totalmente pelada ao piano? Depois ela até apareceu em programas da Rede TV ou Band(não lembro qual).

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "Você lembra daquela pianista..."

    Lembro sim, claro!

    Nem lembro se ela tocava bem, mas lembro dela pelada e é isso que importa prá eternidade da música!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    makumbator
    Você lembra daquela pianista que apareceu aqui há alguns anos, e fazia vídeos totalmente pelada ao piano? Depois ela até apareceu em programas da Rede TV ou Band(não lembro qual).


    apareceu e sumiu, como cantores fabricados aparecem e somem depois de anos,
    tudo que é forçado, fabricado... não dura muito tempo

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    kakaucantora

    primeiro, faça aulas de canto, o resto a vida te leva
    talvez a professora faça alguma audição de alunos e quando ela achar que você pode se apresentar encaixa você
    talvez te indique para alguma pessoa que esteja montando uma banda amadora
    com o tempo alguém sabe que você canta e te chama para uma banda que já toca em lugares melhores...
    não dá pra querer acelerar esse processo, tudo inclui o tempo de amadurecimento musical

    -------------------------------------------

    mas o meu medo é das cantoras de 20 que vão surgindo e eu com 30 anos,
    as de 20 tem medo das de 16 anos aparecendo
    você tem 30 anos, seu publico será de uma mentalidade de 30 anos
    a de 20 tem o público de 15 a 20 e poucos, tudo na flor da pele com os hormônios

    roberto carlos tem 79, ele canta para o publico da terceira idade dele, ele não canta mais que ainda "para na contra mão para olhar os brotos"
    ----------------------------------------------------
    subir no palco e cantar pra multidoes
    cantoras que com 30 anos fizeram sucesso na industria musical

    preocupações que você vai ter daqui muito tempo, cantar para multidões, precisa de uma estrutura imensa, precisa de empresário que PAGUE para você aparecer em radio e tv

    não crie expectativa com isso, porque isso pode te gerar bloqueios, depressão, vai passar uns 2 anos de aula de canto e você vai ver que falta ainda mais do que você hoje, e isso te desanima, você acaba largando de tudo
    ---------------------------------------
    como comentei no inicio
    comece estudando, as coisas vão se arrumando no seu tempo e não queira acelerar esse processo, ano que vem você não vai cantar no rock in rio, talvez você cante (ou de uma canja) na quermesse da igreja do teu bairro para 10 pessoas te olhando

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Uma mulher Pode iniciar uma carreira na indústria da música com 30 anos de idade?
    Pode.

    leticiariel.oficial
    Membro Novato
    # fev/21 · Editado por: leticiariel.oficial
    · votar


    Eu vi em algum lugar por aí no youtube alguém dizer "antes do dentista arrancar o dente ele aplica a anestesia" e apesar de eu achar que já arrancaram o seu dente ali em cima, quero te dar uma palavra de anestesia.

    Uma mulher pode iniciar uma carreira na indústria da música com 30 anos de idade?

    essa não é a questão aqui.

    Por essa pergunta e pelo seu texto da pra ver o quanto você se importa com a opinião das pessoas, isso tem um lado bom, mas depende da pessoa que está te dando essa opinião. Escolha as pessoas que você quer escutar. Pessoas que te acrescentem algo realmente construtivo. Não sinta raiva daqueles que não te apoiaram, muitas vezes essas pessoas tem uma grande admiração pela nossa coragem de fazer diferente, só são imaturas pra demonstrar isso.
    Acredite em você mesma, busque se informar mais sobre suas inseguranças e dificuldades no youtube, tem muito conteúdo informativo de psicólogos lá, recomendo o canal do Marcos Lacerda se quiser dar uma olhada, ele é acolhedor, autentico, visionário.

    mas o meu medo é das cantoras de 20 que vao surgindo e eu com 30 anos

    Não se compare com as pessoas, isso é injusto com você, com a tua história.
    Temos nosso próprio tempo.
    Se você não encontrar suas referências, seja a referência.

    mas sinceramente, você parece estar projetando sua felicidade numa ilusão.
    Talvez seja só impressão minha porque eu já fui assim.
    Já pensei que só seria feliz quando finalmente me realizasse profissionalmente e assim como você, sonhava em ser uma cantora, mas não no nível anitta, eu queria no nível madonna msm.
    Não tem nada de errado em sonhar, quanto mais alto você sonha mais alto você atinge.
    Era muito prazeroso imaginar como tudo mudaria quando eu finalmente chegasse lá, mas a verdade é que a felicidade está aqui e agora.
    Está tudo na nossa cabeça.
    Apenas seja alguém melhor do que você foi ontem.
    Se conheça.

    Faz anos que não entro nesse site, entrei agora só pra relembrar a época em que eu estava estudando produção musical e encontrei tua pergunta.
    Acho que essa é uma mensagem que eu gostaria de ter recebido na época.

    Autoconhecimento é a chave pra muita coisa.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    A pessoa criou conta só pra abrir esse tópico e nunca mais voltou.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/21
    · votar


    Beto Guitar Player

    Deve estar no chuveiro, sonhando que é a Beyoncé.

    makumbator
    Moderador
    # fev/21
    · votar


    Beto Guitar Player
    A pessoa criou conta só pra abrir esse tópico e nunca mais voltou.

    E não é quase sempre assim?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Lelo Mig
    makumbator


    O pessoal acha que música é algo fácil e divertido. Acha que é só sonhar ser alguma coisa e pronto, basta esperar cair do céu. Não entende que exige muito esforço, dedicação, oportunidade e sorte.
    Por isso nem respondo a esse tipo de coisa.

    ThiRPG
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Beto Guitar Player
    Lelo Mig
    makumbator

    As pessoas criam esse tipo de tópico esperando um monte de resposta no estilo "livro de auto-ajuda".

    A vida não é essa utopia bizarra que as pessoas querem acreditar de "é só querer que você consegue", "nada é impossível", "você pode tudo", "é só não desistir"... Sinto muito, mas a vida não é assim.

    Vai precisar estudar muito, trabalhar muito, se esforçar muito e, ainda assim, pode ser que não dê certo... E não é por que você não tentou o suficiente, é apenas porque o mundo não é esse mar de rosas descrito em livrinhos de filosofia de auto-ajuda barata.

    Aliança Music
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar




    Vídeo para te inspirar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma mulher Pode iniciar uma carreira na indústria da música com 30 anos de idade?