Uma soprano pode cantar uma música interpretada por uma contralto?

Autor Mensagem
CarolRodrigues.
Veterano
# ago/12


Não sei se vocês entenderam minha pergunta, vou explicar, é o seguinte: Sou soprano. Eu entrei em um coral há pouco tempo (eu sempre achei que fosse mezzo-soprano, mas depois do regente fazer o teste três vezes eu finalmente me convenci que sou soprano) e o regente disse que da pra cantar uma música em diversos tons. Enfim, vamos direto ao assunto (o problema é que falo demais e tudo muito detalhado) como já disse sou soprano, e amo a música Set Fire To The Rain da Adele e adoraria cantá-la, na verdade, estou sempre cantando ela para lá e para cá, só que a Adele é uma contralto perfeita, né? Que voz, my Goshhh! Ao contrário de mim, que sempre desafino em algumas partes mais baixas. Gostaria da opinião de vocês, como posso cantar ela música com o meu tom de voz?

Desde já agradeço!! :)

gravity
Veterano
# ago/12
· votar


Sobe o tom né...Experimenta aumentar 1 tom e meio.

Joaozin
Veterano
# ago/12
· votar


É só fazer como o gravity disse, tente aumentar 1 tom, se ainda ficar baixo, 1 e meio ou até 2 tons. Faça o teste e veja em qual tonalidade vai ficar mais confortável pra sua voz. Eu sou barítono e amo hard rock, a maioria das bandas que eu ouço os vocalistas são tenores, mas de vez em quando eu abaixo alguns tons e canto algumas dessas músicas por diversão mesmo.

bruno.pdias
Veterano
# ago/12 · Editado por: bruno.pdias
· votar


Qualquer cantor pode cantar qualquer música do mundo
É só colocar na sua tonalidade

Não adianta um homem ser baixo e tentar cantar uma música do Firehouse no tom original... mas mudando de tom vai ficar bonito, brilhante e encorpado, sem perder a essência da música

(tem muito vocalista que reluta em mudar de tom, por ter a impressão que "não dá conta de fazer o original", mas isso não influencia em nada. Cada um com a sua voz)

Gansinho
Veterano
# ago/12
· votar


bruno.pdias