Que tipo de musica eu poderia cantar? sou baritono mas não encontro uma musica que goste dessa exte

    Autor Mensagem
    joaquimf18
    Veterano
    # jul/19


    Estou fazendo aula de canto a 3 meses e no começo meu professor disse que era baixo, depois tenor e agora baritono até entendo pq no começo eu não conseguia liberar minha voz... minha voz falada é bem mais fina que o normal mas sou baritono... as bandas que eu gosto são todas de tenores pelo q eu notei, linkin park (consigo cantar one more light mas preciso abaixar meio tom), sum 41, blink 182, green day, etc... que tipo de musica eu poderia escutar pra ver quais as qualidades q eu poderia me espelhar em musicas e tentar melhorar como um baritono pq não conheço mt banda com baritonos

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    meu professor disse que era baixo, depois tenor e agora baritono

    Bicho, sinceramente, das duas uma: ou seu professor não entende de classificação vocal ou você tá trocando de voz toda semana. Não existe a menor possibilidade de se confundir um baixo com um tenor. É que nem confundir uma flauta com um trombone.

    Agora, se você for mesmo barítono, você pode se dar bem no pop-rock aproveitando o que tem de melhor neste timbre. Quase todo o repertório, indo do mais pop ao mais hard rock se encaixa muito bem ao barítono. Axl Rose é barítono, por exemplo.

    Mas não se preocupe com isso; preocupe-se em aprender bem a técnica vocal e conseguir ter um domínio pleno da respiração e da voz.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/19
    · votar


    "meu professor disse que era baixo, depois tenor e agora baritono"

    Acho que o primeiro passo é trocar de professor.

    joaquimf18
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    é q na primeira aula n conseguia soltar mt a voz

    joaquimf18
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    mas to meio desanimado com o canto agr, tem mt poucos baritonos q eu gosto tirando o axl rose e o frank sinatra

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Cara do céu, como assim?

    O que mais tem é cantor barítono!

    Elvis Presley, James Hetfield, Jon Bon Jovi, Chris Cornell, Eddie Vedder, Dave Mustaine, Gene Simmons, Jim Morrison, David Bowie, só aí tem mais de mil músicas que você pode cantar!!!

    E mais, como barítono você consegue cantar algumas coisas tanto de tenor quanto de baixo (ainda que mudando o tom/adaptando).

    Desanima não mermão. Não é porque você não consegue cantar HOJE determinada música que significa que você não consiga cantar futuramente. Continue estudando que você chega lá.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Classificação vocal não é um limite para você cantar, é apenas uma baboseira que não serve para nada.
    Pegue as músicas que você gosta, tentar cantar de maneira confortável e pronto. Não é confortável? Experimente mudar o tom e seja feliz.

    Coloque uma coisa na cabeça, você vai ser cantor lírico? Não? Então esqueça essa questão de classificação vocal.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Bon Jovi barítono?? Mas DE ONDE você tirou isso??? O cara é praticamente um xororó da vida.

    Buja
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Dave Mustaine

    Esse não é cantor hehehe.

    Gansinho
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Jon Bon Jovi

    BJ é com certeza tenor haha

    Ningen
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_baritones_in_non-classical_music

    joaquimf18
    Veterano
    # jul/19 · Editado por: joaquimf18
    · votar


    vocês acham que é possível cantar as partes do chester da banda linkin park com mt treino? Eu tenho a voz bem fina falada e n é por idade pois já tenho 22, agr to pensando se eu n falo errado

    Gansinho
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    joaquimf18
    vocês acham que é possível cantar as partes do chester da banda linkin park com mt treino?

    O Chester não cantava tão agudo assim.. Tinha partes agudas sim, mas que eu acho que com técnica se canta de boa. O difícil é você fazer o vocal rasgado.. Se isso for do seu interesse também você vai ter que treinar bastante e estudar muito com alguém capacitado pra sua voz não ir pro lixo.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Buja

    Sacanagem com o véinho rsrsrs...

    Gansinho

    Há controvérsias rsrs...

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    1) Classificação: Classificação é inútil pra canto popular. Não se prenda a isso, apenas estude. Se fosse para classificar seria só quando a voz já estivesse um pouco mais trabalhada, não com 3 meses de aula.

    2) Transposição: Gostou da música mas o tom não serve? Transponha, pra cima ou pra baixo, dentro da tua extensão, pra que você consiga fazer tudo sem tensão.

    3) Soltura: Você não perguntou isso, mas como você começou agora, aconselho que não enfie na cabeça que precisa pesar a voz no grave ou que precisa abrir ou forçar no agudo, pois isso só vai criar um reflexo muscular ruim que vai ser difícil tirar depois.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tipo de musica eu poderia cantar? sou baritono mas não encontro uma musica que goste dessa exte