Entender minha voz e até onde posso chegar.

    Autor Mensagem
    Victor Degasperi
    Veterano
    # jan/12


    Olá Galera! Eu fiz aula de canto durante mais ou menos 8 meses. Comecei sem técnica alguma e aprendi muitas coisas naturalmente, hoje já canto bem diferente. Gostaria da ajuda de vocês para entender melhor minha voz e como desenvolve-la melhor.

    Bom, primeiro que quando vou gravar a minha voz, ela sai muito falada, sem muita variação de nota, parece uma voz "passiva". Gravei duas vezes e da primeira pra segunda melhorei 200%, então estou acreditando que é treino. Eu ouço a minha voz com outro som, de outro jeito e gosto muito mesmo do que ouço, mas nas gravações acabo tendo essa surpresa. Estou cantando e cantando em busca de melhorar. Se alguém tiver alguma dica, obrigado.

    Outra coisa é alcançar notas agudas. Entendo que minha voz é grave e algumas coisas sejam difíceis mesmo... mas treinando, posso chegar a qualquer lugar? Já me disseram que treinando, cada vez alcançamos pontos mais agudos. Vou dar um exemplo, essa música do Luan Santana (http://www.youtube.com/watch?v=-1M6xpt6hgg), eu consigo levar ela bem, mas quando chega o refrão eu vou direto pro falsete ou uma voz de peito bem fraquinha e desafinando (variando muito). Se eu treinar, posso chega lá cantando bem esse refrão? Ou já é hora de baixar o tom e tentar assim mais baixo? Quando vou fazer esse refrão, faço tanta força que meu pescoço fica doendo, não as cordas vocais, o pescoço mesmo. Claro que um bom aquecimento vai me ajudar, mas queria ouvir a opinião de vocês.

    Ás vezes reparo também que estou cantando e não sei se é falta de atenção, mas não termino as palavras do mesmo jeito que começo, o final acaba saindo sem ar e baixando o volume. Acho que é questão de respiração. Não sei se puxo pouco ar e estou jogando pouca força pra sair timbrado e bonito. Quem tiver alguma opinião, também agradeço.

    Acho que é isso. Não sei exatamente quais as dúvidas, mas gostaria da opinião de vocês.
    Muito obrigado amigos. Abraços.

    Leopold
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Victor Degasperi

    Primeiramente vc fez pouca aula. Todos esses problemas que vc tem, tem que ser resolvidos em aula e só serão resolvidos lá. Não sei se quem deu aula para vc era bom ou ruim, se o trabalho era correto ou não porque se não for, acaba por complicar ainda mais.

    Então só tem um conselho visto que vc tem todas essas dificuldades. Continue fazendo aula. Não tem jeito de vc resolver tudo isso sozinho. Com professor já é o bicho. Sozinho, somente depois de uns bons anos de aula, qdo vc já entendeu bem o mecanismo e como usá-lo.

    Não há outro meio.

    E nós aqui jamais poderemos dizer se vc alcançará as notas ou não, se vc conseguirá ou não. A única coisa que dá pra dizer é para não desistir nem que leve 5, 6 ou 7 anos.

    JCalixto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Veio finalmente alguem gosta de sertanejo aqui, cara acho que esse seu poblema eu n posso resolver ainda mas q n tenho mt experiencia, mas cara nunca tive aula consigo cantar essa musica até que bem e esse lance de voz qnd eu gravo a minha tbm n sou mt acostumado mas de tanto gravar ela começo a me acostumar

    Victor Degasperi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leopold
    Legal amigo. Estava mais em busco de opiniões mesmo, ouvir alguém falando sobre isso tudo. É algo muito particular e ninguém vai poder me explicar exatamente o que fazer.
    Aulas de canto são caras e meu professor já não estava mais passando técnicas e sim treinando comigo na aula, do mesmo jeito que fazia sozinho em cada. Custava 240 reais, 4h por mês. 1 real o minuto. Eu acho caro. Vou me orientar e ver o que eu faço, porque a minha intenção é cantar profissionalmente. Obrigado. Abraços.

    JCalixto
    Sua voz deve ser mais aguda que a minha. A minha é grave e pra sair do meu tom natural e cantar o refrão dessa música tenho que aumentar muito. Estou me acostumando com a minha voz... mas das vezes que gravei eu tinha tempo, então vinha aquela surpresa daquela voz desconhecida e não dava pra me adaptar e ver o que eu precisava mudar ali. Agradeço a resposta amigo. Abraços.

    Enfim, vou ver sobre mais aulas e continuar praticando, pois já desenvolvi muito desde que comecei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entender minha voz e até onde posso chegar.