Afinal:Vamos chegar a um consenso-Qual é o tipo de voz do André Matos???

Autor Mensagem
Edge of Kamelot
Veterano
# abr/05


Ele é mesmo barítono????

João Ferr
Veterano
# abr/05
· votar


Cara, tem milhoes de topicos sobre esse cara aqui... Mas só vamos conseguir chegar a um senso geral quando ficar claro se ele usa ou não falsete. Acho que só perguntando pra ele... hehehe

The Splinters
Veterano
# abr/05
· votar


Ele num usa falsete(acho)... Eh meio "berrado". Mas eh muito loka a voz dele!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


Ele é mesmo barítono????
kara, acho que NAUM!!!!!!!!!! eu sou TENOR, e naum consigo cantar shaman direito....!!!! tah vamos dizer, NAUM CONSIGO CANTAR SHAMAN!!!...soh se for forçando bastante a voz...e ainda sim, soh consigo alcançar TONALIDADES que naum chega nem perto do AGUDISSIMOS DELE!!
e eu confio na professora q me disse q eu era Tenor...( apesar de eu naum acreditar direito... )

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Nop, ele é tenor ligeiro

AsTrOdYuM
Veterano
# abr/05
· votar


HUEARheRUraue meu Deus... SE ELE USA FALSETE??? eRHERRAEHurhAEUrhEREAUReareareha desse jeito eu choro de rir :~~~~~~....

de q adianta ser tenor soh... o esquema eh muiiiiiito treino, e vai da fisiologia de cada um, alguns tem mais facilidades outro menos....
Bom seria se tudo fosse classificado em Baixo, baritono e tenor e ponto final :S

flw... Agora ter duvida se o andre matos usa falsete? por favor neh ehheeh

FáBiO LiOnE
Veterano
# abr/05
· votar


AsTrOdYuM
está aprendendo muito hein cara!:) fico feliz!:D
é assim que se fala...

ele é tenor ligeiro o andré gente...
e usa falsete sim...mas como todo tenor ligeiro...GERALMENTE a voz é bem ligada ao falsete

LeandroP
Moderador
# abr/05
· votar


Voz de Taquara Rachada?

hehehe brincadeira...

izzystradlin
Veterano
# abr/05
· votar


ele eh CASTROTI...ponto final.

PuNk Bass
Veterano
# abr/05
· votar


ele é tenor ligeiro o andré gente...
e usa falsete sim...mas como todo tenor ligeiro...GERALMENTE a voz é bem ligada ao falsete

Senão me engano ele se formou na universidade como tenor lírico... No Shaaman ele tá usando mais falsete, no Angra era mais voz mista.

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Se o Matos é tenor lirico eu sou Contralto!

Na boa aquele timbre dele n é de tenor lirico nem fud...
Só se for um tenor lirico beeeeeeeeem Mediocre!

PuNk Bass
Veterano
# abr/05
· votar


The Yellow Monkey
Só se for um tenor lirico beeeeeeeeem Mediocre!
Mediocre com agudos daqueles?! Tenores Líricos também nao tem grandes graves. E a distância entre um tenor lírico e um ligeiro não é tão gigantesca assim como o pessoal pensa. Para saber q classificação que ele é só mesmo ouvindo as declarações do próprio.

The Yellow Monkey
Veterano
# abr/05
· votar


Mas o Pavarotti é tenor Lirico não é? me corrija se eu estiver errado, mas olha a diferença entre ele e o Florez que é ligeiro.... vai dizer que a diferença n é gigantesca!

Gippe
Veterano
# abr/05
· votar


Gente, naum pirem... como jah disse uma vez aqui:

Naum confunda a grande obra do mestre picaço com a grande pica de aço do mestre de obras :P

Nada a v com a batatinha comparar andre com pavaroti, ou com o tal do Florez, q eh lirico. André eh pura voz de cabeça (foge da voz plena a toda hora), jamais fez belting em nenhuma musica q eu jah tenha ouvido dele (isso eh, ele naum se esguela pra alcançar as notas no peito) e a voz dele eh bem normalzinha, soh q ele sabe trabalhar com voz de cabeça e falsete ao mesmo tempo, mas ele naum canta lirico... no canto lirico a voz de cabeça entra junto com a voz de peito, a ressonancia eh sempre completa

BEm, deixa eu ver se consigo esclarecer alguém aqui nesse forum

Diferença entre belting e lirico:
Ao subir o tom, lah pelo re-fa3 ocorre algo q se chama passagem q nada mais eh do que um reajuste das pregas vocais pra q elas continuem emitindo notas agudas sem desgaste... entaum elas tencionam ate o dó3 (tensaum minima) mais ou menos e dai em diante elas se reajustam e voltam a relachar, soh tencionam denovo la pelo do4 pra riba, sacam?(to falando dos homens) Isso acontece com qualquer um q saca de fazer passagem.
No lirico a passagem acontesse mas a voz de peito num eh abandonada, por isso a voz parece um estouro (isso eh fodíssimo de fazer, tem q treinar pra caráio)
No belting naum ocorre reajuste das pregas, e elas continuam tencionadas e a voz fica mil vezes mais poderoza, mas em compensaçaum a voz vai pro saco (e qualquer errinho doi e nos deixa roucos).
Todo cantor leigo tenta subir em belting (rock style pros homens), pq num saca de voz de cabeça, por isso num entende o q acontece com o andre matos... aqueles q manjam de falsete ateh consegume imita-lo em certas partes, mas deixam a desejar na maior parte da musica, soh conseguem se equiparar ao matos nos berros mais agudos, mais estridentes (isso pra quem manda v no falsete)... Entaum a galera (eu jah fiz parte dessa turma) acha q andre eh um fenomeno sobre natural... naum, num eh, ele eh um cara afinado q tem muito controle sobre a voz e seus diferentes registros, e isso um torna um exelente cantor, sem duvida.
Mas naum utilizar a voz de cabeça naum transforma ninguem em baritono, e pra a informaçaum de todos, a maioria dos homens saum tenores e apenas num sabem disso.
Andre matos eh possivelmente um tenor ligeiro, ou entaum um lirico, mas pouco importa pq eu nunca o vi cantando opera e acho q essa naum eh a praia dele...

Querem saber mesmo, desencanem, classificaçaum num eh aval de cantor algum, corram atras dessa informaçaum "VOZ DE CABEÇA", essa eh a resposta de muitos dos dilemas de um cantor.

AsTrOdYuM
Veterano
# abr/05
· votar


Gippe

Voz de cabeca hahahaa eh um verdadeiro misteria hhah... ninguem sabe explicar cara jah percebeu??? parece q existem varios pontos de vista. Cada um fala uma coisa.... Pelo q sei, na voz de cabeca, as pregas nao mudam drasticamente de posicao (como no falsete), agora muitos jah consideram voz de cabeca um falsete (sem ser no lirico), jah vi exemplos de voz de cabeca, uns q realmente a voz ficava encorpa e talz e outros q eram falsetes puros....
Deixar o pessoal pesquisar sobre isso vai deixa-los ainda mais confusos, a nao ser q a fonte de pesquisa seja um professor experiente.

Flw

Edge of Kamelot
Veterano
# abr/05
· votar


\Bingo...parece q a resposta é :Tenor Ligeiro...e é óbvio q ele usa falsete!!!!!! Já aproveitando...qual é o tipo de voz do Kai Hansen??????Minha voz é igual à dele!!!!!!!!!!!!!

Mark Hoppus
Veterano
# abr/05
· votar


o André eh formado em tenor sim... tava lendo o curriculo do cara... ele tem outros cursos como um bem aprofundado em falsete... q ele fez no japão...

OTAVIO HANSEN

me manda uma gravação intaum: andreyson.j@ibest.com.br

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


TENOR

Morgana Turunen
Veterano
# abr/05
· votar


OTAVIO HANSEN
João Ferr
The Splinters
AsTrOdYuM
FáBiO LiOnE
LeandroPanucci
izzystradlin
PuNk Bass
Mark Hoppus
É o seguinte: o André é gostoso e ponto!

yiepekaiyei
Veterano
# abr/05 · Editado por: yiepekaiyei
· votar


sem comentarios neh.... putz, nada a ver com o topico!! hahahaha

Edge of Kamelot
Veterano
# abr/05
· votar


Morgana Turunen

Enviado: 19/abr/05 12:40
Quote

OTAVIO HANSEN
João Ferr
The Splinters
AsTrOdYuM
FáBiO LiOnE
LeandroPanucci
izzystradlin
PuNk Bass
Mark Hoppus
É o seguinte: o André é gostoso e ponto!





Pô morgana, isso aqui não é fórum da revista capricho não meu!!Fica discutindo se o cara é gostoso...fala sério!!!! Isso aki é fórum de canto...pra kem ker pegar dica úteis...[i][/i]

Morgana Turunen
Veterano
# abr/05
· votar


OTAVIO HANSEN
Já tem trocentos mil tópicos discutindo a voz do André, fala sério digo eu!!!!

Já que ninguem chega a um consenso sobre a voz dele, eu resolvi falar uma coisa que é verdade!

maggie
Veterana
# abr/05
· votar


No stress, pessoal.

Aliksen
Veterano
# jun/05
· votar


O Andre Matos é tenor ligeiro,logicamente.Quando ele cantava no angra a voz dele era limpa e usava muito o recurso da voz de peito e da voz de cabeça.Hoje no shaman ele adota muito mais a voz de cabeça e quase não usa voz de peito.Em questão do falsete,é difícil até saber quando ele usa falsete,pois a voz possui muita extensão e tem momentos que é tão extensa a voz dele, que confundimos o falsete com a voz de cabeça. Até hoje não descobri que tipo de voz ele usa na wuthering heights(angels cry).Tem algumas partes dessa música que confundo se ele está usando falsete ou voz plena.Hoje no shaman ele tem uma voz mais gritada.Se compararmos a voz dele quando ele cantava no angra com a voz que ele canta hoje,vemos muita diferença não é....Quem concorda comigo?

Lucas Pagodeiro
Veterano
# jun/05
· votar


Só conheço o trabalho dele no Angra aí nao posso dizer se tem muita diferença. Mas voce poderia postar aqui alguma música bem aguda do Shaman...
E o André usa sim falsete....Não sei se ele é tenor ligeiro, mas ele usa sim...

bulldog
Veterano
# jun/05
· votar


É o seguinte: o André é gostoso e ponto!
É o seguinte: O André é seboso e tonto.

VirgoShaka
Veterano
# jun/05
· votar


Poxa, gente. O próprio André diz ser tenor lírico e não ligeiro...

Lucas Pagodeiro
Veterano
# jun/05
· votar


Eh! Mas quanto ele usar ou nao falsete voce que parece ser bem entendido dele Virgo?

The Yellow Monkey
Veterano
# jun/05
· votar


Ele usa falsete sim... Wuthering Heights é falsetão puro!!!

e Eu ja vi ele dizendo que usa no João Gordo uma vez... e conheço gente que ouviu isso da boca dele!!!

é claro que ele não usa só falsete... ele tem uma voz de cabeça muito potente tb. tem algumas musicas que dá pra notar os dois registros, que são bem parecidos por sinal.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jun/05
· votar


aff, esse povo tah com mania de ressucitar topicos!
eh tenor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal:Vamos chegar a um consenso-Qual é o tipo de voz do André Matos???