Até onde posso forçar minha voz ? + Avaliação da minha demo.

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoal, hoje eu gostaria de receber algumas dicas sobre vocal pois estou insatisfeito com minha voz, porque eu gostaria muito de cantar um estilo musical mais agressivo levado para o post hardcore, exemplos mais comuns são My Chemical Romance que possui notas altas e possui um drive diferente, porem sinto uma dificuldade ao chegar em notas altas, eu não sei se é problema da minha voz ou falta de tecnica para cantar, mas quando vou chegar a tons altos minha voz fica igual de um canarinho com sono.
    tenho uma demo gostaria que vocês avaliassem o meu canto.
    PS: Tenho 17 anos

    Eu conseguiria cantar tons altos se eu treinar ?
    assim como cantores Jared Leto e Gerrad Way.

    (30seconds to mars e my chemical romance) ?
    Deixando claro que nao gostaria de imitar nenhum vocalista
    apenas me sinto avontade escutando esses dois cantores que fazem uma especie de drive na voz.

    Estou para entrar em uma banda de Metalcore+Posthardcore,
    Devo treinar para tons altos ou notas baixas e graves ?

    Meu canto http://www.youtube.com/watch?v=wmq7ZtYAHuk
    Obrigado !

    Melkchup
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ???? vish

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uma boa dica é vc usar a busca porque esses assuntos são bastante comentados por aqui.

    Depois, quer ter técnica vá fazer aula. Não vai querer resolver todas essas coisas por texto e com dicas não é?

    Melkchup
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    se você não viu caro amigo, deixei uma musica em que eu cantei, e creio que aqui encontro pessoas fluentes no assunto,

    aqui é onde uns ajuda os outros, se fosse assim me diz porque você esta aqui ? não acha melhor procurar um professor de musica ?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Aulas.

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Melkchup

    E daí que vc deixou a música? Muda o que?

    Realmente aqui vc encontra pessoas que entendem do assunto, por isso mesmo escrevi o que escrevi para você.

    Salvo você queira teimar e achar que vai mudar alguma coisa no seu modo de cantar se alguém te dar uma dica genérica ou outra.

    Se você pensa isso, está totalmente equivocado.

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    assim me diz porque você esta aqui ?

    Para evitar que caras perdidos como você arrebentem a voz a toa.

    Melkchup
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    hm, se essa for a intensão obrigado ai, canselarei minha aula de piano e concertesa farei meu vocal a questão cara é que ja tive um professor e tipo eu não me via aprendendo tecnica apenas cantando saca, e aquilo me aburrecia. eu so sabia aquecer a voz e cantar, não sabia diferença das voeses e tal :/ dai e foda pra min saca ? por isso vim aqui tipo tentar pegar uma base, pois ate então desconheco muito a questão dos timbres e etc ... mas valeu assim memso !

    Leopold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Melkchup

    Como é a questão de professor por aí?

    Ouvindo a sua gravação, de cara já dá pra dizer uma coisa: não entre nessa linha de canto em que todo mundo é igual. Esse jeito padrão de cantar é muito limitador. Já tem disso aos montes.
    Aposte na diferença da sua voz.

    Antes de se aventurar em notas agudas vc tem que resolver o meio. Saber exatemente como é a sua voz e onde vc pode chegar pra justamente não forçar demais e depois não conseguir cnatar nada direito, ainda mais na sua idade. Forçou = ferrou.

    Essas músicas mais agressivas tem que ficar pra depois que vc já tiver dominado um pouco a técnica, uns dois anos pela frente aí sem dúvida antes de se aventurar em coisas mais pesadas, e olhe lá, depende do seu tipo de voz, se tem essa caracteristica ou não.
    Tem gente que nunca vai poder cantar exatamente do jeito que imagina, quem manda é a voz. Vc tem que saber exatamente o material que tem na mão pra poder tirar o máximo.
    Nem sempre é aquilo que vc sonha em cantar. Portanto muito cuidado com a voz, procure alguém que tenha bons alunos e que ele mesmo cante bem.

    É isso.

    Melkchup
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    entendo, muito obrigado cara. valeu mesmo ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até onde posso forçar minha voz ? + Avaliação da minha demo.