Existe diferença muito grande entre aulas individuais e em grupo?

Autor Mensagem
Carregando
Veterano
# jan/12 · Editado por: Carregando
· votar


Christhian

entendi cara, voz é mais complicado que todo o resto pelo visto...

Só não espere que alguém venha lhe oferecer um carro de graça, pois isso literalmente não existe e não tem nenhum cabimento acreditar que um dia isso vai acontecer.

mas pagando 6 reais da pra arriscar ganhar um na tele sena, ehhehe...

Feliz ano novo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12
· votar


E só pra finalizar, lembrem-se que ninguém é obrigado a pagar por nada que não queira. Mas nenhum bom prestador de serviço é obrigado a cobrar barato pelo que faz. E ninguém está errado nessa relação, a não ser aquele que apela ao subjugar alguém como bandido ou como mão de vaca.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/12 · Editado por: Christhian
· votar


Carregando
Na verdade não é tão mais complicado assim, mas exige conhecimento preciso, pois trata-se da sua principal ferramenta de comunicação com o mundo. Uma bobagem feita ai e suas escolhas profissionais podem mudar sua vida. O cara resolve fazer aulas a 120$ por mês com aquele sujeito que ensina violão, teclado, baixo e canto. 6 meses depois, além de não ter aprendido nada, começa a ficar rouco a toa. E agora? E se esse aluno tem ou pretende ter uma profissão que não tem nada a ver com canto, mas usa MUITO a voz? Prepare-se para gastar com Fono tudo aquilo que "economizou" antes. E acredite, isso é mais comum do que se imagina, infelizmente.

Abraços!

Leopold
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leopold
· votar


Guilherme Nau

Isso de não saber se vai dar certo é o X da questão pra muitos. Na verdade ninguém sabe se vai dar certo ou não e arrisca.
Isso é tão imprevisível e misterioso quanto Luan Santana fazer sucesso. Eu acho que depende mesmo do que se quer na área, mas veja por exemplo, eu tenho alunos que cantam só por hobby, mas preferem fazer aula aqui porque eles pensam: Se vou aprender alguma coisa, melhor aprender direito.

Eu não sei, mas tendo condições financeiras não vejo razão para alguém procurar um lugar que deixe dúvidas do aprendizado. Enfim, vai de cada um mesmo.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Leopold

Isso de não saber se vai dar certo é o X da questão pra muitos. Na verdade ninguém sabe se vai dar certo ou não e arrisca.
Isso é tão imprevisível e misterioso quanto Luan Santana fazer sucesso.


Cara, como eu ri nessa frase

Eu não sei, mas tendo condições financeiras não vejo razão para alguém procurar um lugar que deixe dúvidas do aprendizado.

Pois é. A única certeza que eu tenho é quero cantar direito. Mas vai trabalhar em uma produtora fi huahua. Ta pra mim trablhar lá de novo, gosto muito de trabalhar com vídeo, mas é uma pressão dos inferno.

Meus planos é fazer esse ano, vamos ver.

Leandro Rigon
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leandro Rigon
· votar


Acho que o Christhian já esgotou o assunto, mas vou fazer meu comentário...

Aula Individual ou em Grupo?

Pergunta: você quer o quê? Lazer? Se é lazer, uma aula em grupo resolve, você se diverte em grupo. Mas se a pretensão é efetivamente progredir e aprender, a aula individual é muito mais proveitosa, pois o professor dará atenção exclusiva a você.

Professor Caro?

O problema muitas vezes é saber a qual professor recorrer. O Christian disse tudo no tópico acima desse, e talvez se isso fosse colocado por qualquer um nos primeiros post a discussão inútil travada do início do tópico seria evitada: não se valoriam professores de canto.

Existem muitos pianistas, tecladistas, violonistas e outros músicos que para "ganhar um extra", por uns R$ 100, 120 por mês, por ai, se metem a ensinar canto sem saber o que estão fazendo. Até conseguem (talvez) corrigir um pouco a afinação, mas não passam nada para o aluno. E como o Christian bem disse, o tempo perdido é irremediável, irreversível.
Professor de canto é quem tem formação específica nisso (curso superior ou uma boa formação).

Neyde Thomas, aqui em Curitiba, cobrava mais ou menos duzentos reais A AULA.
http://www.youtube.com/watch?v=GC7nOocM8qw
Mas ela era uma cantora de renome internacional.

Só menciono para exemplificar que existem professores e professores, portanto não dá para se pautar única e exclusivamente pelo preço, e sim se analisar a formação que o o professor tem. Quanto melhor, maior o preço.

Método de Escola de Canto?

Esse ponto o Leopold comentou. Tem escolas que querem porque querem criar um método próprio, empurrando para os alunos uma apostila com um be-a-bá, uma sequência de músicas e exercícios a ser realizado. Isso pode funcionar para instrumentos, mas não para voz.

Cada um tem dificuldades específicas que são sanadas com exercícios específicos. A apostila te "engessa", faz você perder tempo e talvez até o gosto pela coisa. Cabe ao professor ver quais são suas dificuldades e propor exercícios para saná-las.

Leandro Rigon
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leandro Rigon
· votar


Leopold disse:
"Isso é tão imprevisível e misterioso quanto Luan Santana fazer sucesso".

Infelizmente o povo é burro e gosta desse treco.

gravity
Veterano
# jan/12
· votar


Assim man...Aula em grupo é aquele lance bem iniciante, onde o professor ensina respiração, postura e apoio. Ainda assim o professor precisa ser muito atento pra perceber as falhas de todo mundo. Aula individual é bem mais focada na sua técnica, seus erros são corrigidos mais precisamente
e você perde menos tempo.

Existe um porém, que é a afinação, que nesse caso aula em grupo pode ajudar bastante. Conheço pessoas que melhoraram muito em aulas em grupo porque havia gente afinada no grupo, que era tomada como referência e ajudou bastante. Mas fora isso, se você já é naturalmente afinado ou já está com isso bem treinado, aula individual é mais recomedável.

Abraços!

babidmc
Veterano
# jan/12 · Editado por: babidmc
· votar


Não sou iniciante, tenho base de muitas coisas embora eu nunca tenha feito aula de canto ..
O lindo google me ensinou várias coisas haha
Mas assim .. agora vai outra pergunta:

O QUE VOCÊS ACHAM DE AULA PELA INTERNET .. NO CASO SERIA UMA PROF DE SOROCABA-SP E EU SOU DE SALVADOR..

seria pela webcam com microfone .. será que dá pra aprender alguma coisa ?
150 por mês .. 2 aulas .. 1 hr e 30 min cada aula .. sendo que 1 aula em cada semana.
o que vocês acham ?

Leopold
Veterano
# jan/12
· votar


Não sou iniciante, tenho base de muitas coisas embora eu nunca tenha feito aula de canto ..

Entao é iniciante.

o que vocês acham ?

Esquece. Parece que vc quer dar um jeito de fazer milagre mas não dá não. Cada dia perdido com bobagens pior.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


O lindo google me ensinou várias coisas haha

...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe diferença muito grande entre aulas individuais e em grupo?