Nothing Else Matters (Sheev & Pé de chinelo)

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo


Primeiramente, quero agradecer a Sheev por mais essa parceria e por me aturar tb !! haha !!

Essa música me lembra aquele período quando estava aprendendo a tocar e conheçendo coisas mais raíz no mundo da música! marcou época na minha vida e acredito que na de muitas outras pessoas tb.

Ouçam, curtam, critiquem, se emocionem, opinem !

Sheev: Vocais e Backing vocals.
Pé de chinelo: Guitarras, baixo e mixagem.

(Tirei o link pq tinha um negócio errado no baixo, vou precisar corrigir, depois peço pra moderação botar o link aqui nesse post)

Versão original por:

Metallica
Black Album - 1991
James Hetfield / Lars Ulrich


Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Ha, meu parcerão Pé de chinelo e a voz apaixonante da sheev... Sou suspeitissimo pra comentar hehe.

Eu só colocaria uma ambiencia na voz da moça para deixar mais cremosa, na mesma proporção da ambiencia do violão.

No mais, muito legal, parabéns aos 2!

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Muito bom! \o/

Sheev e sua voz, nem preciso comentar! ;)

Pé de chinelo
Parabéns, véi! o/

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Primeiramente, quero agradecer a Sheev por mais essa parceria e por me aturar tb !! haha !!
Ah vá! hauehaea... e ainda teremos outras parceiras, man. ;)

Jube
Você, como sempre, dando uma força nas minhas gravações. Obrigada, de verdade! :)

Beijos!

brunohardrocker
Olha só quem apareceu por aqui! /o/

Sheev e sua voz, nem preciso comentar! ;)
Mas é claro que precisa, comenta aí, po!


=P
Que bom que gostou! =D

Beijos!

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
Jube
Você, como sempre, dando uma força nas minhas gravações. Obrigada, de verdade! :)

Beijos!

Já virei fã

joaormrt
Veterano
# nov/11 · Editado por: joaormrt
· votar


Muito bom!!Mas o baixo me pareceu estranho em várias partes, tem certeza que tá certo? Principalmente no verso...tem umas notas me soando muito erradas....

Gravei também esses tempos todas as guitas e vozes dessa música.
Se puderem dar uma olhada:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272954/

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Jube

Putz eu botei o reverb lá, mas esqueci de acionar ... já corrigi, valeu por lembrar !!

brunohardrocker

Valeu bródi!


joaormrt

Ainda bem q vc falou isso, é tanta coisa pra montar que algumas coisas passam batido..

ouvindo a linha do baixo percebi que fiz Em - Em - G - F#

Mas o certo seria Em - Em - F# - G , afinal a base é Em - Em - D - C9 .... eu fui alterar o baixo do D e C9, mas fiz uma confusão! : P

Vou gravar de novo o baixo.... obrigado pelo toque!

Sheev

Ah vá! hauehaea... e ainda teremos outras parceiras, man. ;)

Com certeza, se depender de mim, várias!! :]

Kikobittencourt
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Cade?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


ATUALIZADO!

Valeu galera por terem avisado dos erros, são mtas coisas pra ajeitar vcs sabem hehe!

Nothing Else Matters - Sheev & Pé de chinelo

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
Pé de chinelo

Eu gostei pra caralho dos vocais e instrumentos

Mas deixaram um pouco a desejar na mix : /

A guitar ta perfeita e os instrumentos também.

Mas a mix do vocal da Sheev perdeu um pouquinho dentro da mix.

Vocês poderiam ter tirado o excesso de graves dela e jogado um reverb com o volume do vocal um pouco mais baixo. Daria mais ambiência como comentaram aqui e daria impressão que ela estaria cantando "longe" .

O resto garotada, ta mais que foda >D

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

Valeu cara!

Sobre a mix, é uma questão de gosto né... tem gente que gosta de ouvir o vocal com mto reverb, as vezes delay. Eu testei o reverb de ambiente medium e large, não achei que ficou bom, por isso optei pelo Small.

Abs!

Persz
Veterano
# nov/11
· votar


Que linda a gravação! Parabéns pelo trabalho dos dois. Agora, alguns comentários rápidos sobre a performance da Sheev (pq de guitarra e baixo eu não entendo nada, então pra mim tá tudo liiiindo, hehehe):

Achei que de forma geral a música tava meio grave pra Sheev, não? Achei um pouco sem brilho os inícios das frases. A presença vocal foi melhorando no decorrer da música, e no final ela já tinha entrado no clima... bom, não sei se foi impressão minha isso que tô falando, mas eu senti isso!

De qualquer forma, parabéns aos 2 pela música :)

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Ae, que bom que gostou, man!! :)

Obrigada por vir aqui comentar, viu?
=*

Persz
Não estava grave não. O que ocorre é que eu usei uma voz, digamos, mais macia, para dar um clima diferente do que o James faz. Na verdade eu curto muito fazer isso, fugir da interpretação original. Usei um pouco de whisper também, que deixa a voz mais suave, com pouquinho peso, para ficar mais feminino. Aliás, isso foi combinado inclusive com os instrumentos, quando eu pedi ao Camilo para tirar o peso da música também. ;)

Obrigada por comentar, guria.
Beijo.

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Peça a algum moderador para colocar o link no post principal, eles ajeitam isso daí para você. :)

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
Mas é claro que precisa, comenta aí, po!

É que num entendo bulhufas de voz! hahaha
Só sei que está linda e gostei muito. E boa escolha de música, uma das que mais gosto do Metallica :]

=P
Que bom que gostou! =D

Beijos!


;*

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
É que num entendo bulhufas de voz! hahaha
Nem precisa entender para comentar. Vai como ouvinte, que não deixa de ser importante. Aliás, melhor assim do que os pseudoentendidos, rs.

=*

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/11
· votar


uia .. não tinha visto ... vou ouvir e comento a noite.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Persz

Valeu pelo coment moça! o lançe da voz aí foi a interpretação da sheev msm, ela começou mais grave deboa e dps foi ficando mais "solta" hahah

Sheev

Po eu pedi lá pra botarem o link no primeiro post, mas olha só o q me responderam:

Infelizmente seu pedido não é procedimento da moderação.

Você deveria ter fechado o tópico e criado outro com o link correto tendo em vista a regra 1.2:

"1.2. Você não pode apagar tópicos ou respostas, mas tem 24 horas para editar um post ou tópico a partir da criação dos mesmos;"


Bah q q custa eles editarem um link aqui?

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Sheev
Se isso servir para algo, posso bota no meu post o link, já que sou o primeiro post.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Jube

Po ajuda sim man! faz isso por favor! valeu!

LINK:

http://www.4shared.com/audio/K3-AxCB4/Sheev__Camilo_-_Nothing_else_m.h tml

Jube
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo
Bem que eu colocaria, mas a regra:

"1.2. Você não pode apagar tópicos ou respostas, mas tem 24 horas para editar um post ou tópico a partir da criação dos mesmos;"

está funcionando e já passaram minhas 24 horas desde aquele post =(

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Jube

não sei pq esse lançe de 24h, pq q não rola de editar nossos posts durante uma semana né? q doidera

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Sheev

Ficou muito bonita a sua voz nessa música! A parte no final, antes do último refrão antes do solo distorcido, onde você se empolga e muda a melodia ficou true :D

Pé de chinelo

Teve uns erros no acompanhamento, saiu do tempo várias vezes e o pior foi que a guitarra do primeiro solo ficou MUITO desafinada e teve umas capadas muito feias.


ps: Na próxima vez não remova o link do seu post, simplesmente vá na sua conta do 4shared, entre nas propriedades do arquivo desejado e escolha a opção "update" e suba o novo arquivo. O link se manterá e o conteúdo irá ser atualizado.

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Die Kunst der Fuge

Obrigado por ouvir e comentar.

Mas sinceramente não sei se devo acreditar no q tu diz hehe pq até aqui todos disseram q o instrumental ficou bom, e tb eu nunca vi vc elogiar nada q eu fiz até hj haha

Esse lançe da afinação cara, eu tb não sei se teu ouvido que é mto apurado e percebe variações mínimas na frequência ou se eu sou mto ruim msm pra perceber erros de afinação....

se o problema for meu eu vou procurar corrigir o erro!! mas pra isso queria a opinião da galera..

Vcs acham que o solo 1ª tá mto desafinado / fora do tom?

Abs!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Pé de chinelo

Cara, não é pouca coisa não, tá muito, muito desafinado mesmo.
Ouve ae, por exemplo dos 3:08 até os 3:12. Ou pior: 3:24 até 3:32.

Você não nota a desafinação?

e tb eu nunca vi vc elogiar nada q eu fiz até hj

Então você acha que eu estou inventando defeitos por uma suposta questão pessoal?
Saquei.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pé de chinelo: Sou eu quem está votando positivo no Die Kunst der Fuge. hehe. Concordo com ele em tudo que disse e, penso estar sendo sincero e coerente com minha avaliação.

Vcs acham que o solo 1ª tá mto desafinado / fora do tom?

Tá cara. :(

Você afinou a guitarra?

Abs

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Então você acha que eu estou inventando defeitos por uma suposta questão pessoal?

Não cara! vc sempre leva pra esse lado tenso de briga, num é isso! vc pode falar tudo que vc acha que tá errado, mas num teve nada que ficou legal ? :P

Sobre o sol.... essas duas frases ai que vc citou foram feitas com notas dissonantes de propósito, então se é desse desafinado que vc ta falando, tá sim e foi de propósito.... mas com notas da msm escala

como eu perguntei pra sheev o q ela tinha achado do solo, ela disse q tava bom eu deixei lá man, a gente até falou sobre isso das notas dissonantes q tinha ficado interessante

acho q é mais uma questão de gosto isso :P

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Hm, valeu por comentar...

Eu afinei a guitar sim, mas acho q as notas dissonantes do solo tão passando a impressão de tar desafinado..

vou gravar outro solo depois , sem dissonância kkk

-----------------------------------

mas e sobre o timbre do 1ª solo o q acharam?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


Acho que a galera ta se preocupando muito com as notas e pouco com a musicalidade da coisa.

Eu percebi muito pouco o desafino da guitarra. Eu não falei nada porque me parece que é coisa das cordas velhas (corda solta afinada, corda apertada desafinada).

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Pé de chinelo
então se é desse desafinado que vc ta falando, tá sim e foi de propósito.... mas com notas da msm escala


Não, cara, esse som é de desafinado, não é som de dissonâncias provenientes da escala diatônica, como você afirma não. Eu estou acostumado às dissonâncias e neste caso a questão é desafinação mesmo.

Fora que não é só naquelas frases que está desafinado, eu só as citei como um exemplo mais evidente, em todo o resto está desafinado. Uma escala diatônica é formada por 7 notas, você usou 7 notas dissonantes?

E agora que você falou eu fui ouvir ainda mais atentamente, a guitarra dedilhada já está desafinada, há uma desafinação dela em relação ao baixo também, juntando isso à desafinação da guitarra solo ficou um choque tremendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nothing Else Matters (Sheev & Pé de chinelo)