Killing me softly (Sheev, Jube & Pé de chinelo)

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Pé de chinelo


Mais uma parceria com a deusa Sheev, dessa vez também com o parceiro Jube !!

Sheev: Vocais e mix.
Jube: Percussão
Pé: Violões, baixo e mix.

http://soundcloud.com/camilonb/killing-me-softly

Killing Me Softly - 1971
Charles Fox e Norman Gimbel


Strumming my pain with his fingers
Singing my life with his words
Killing me softly with his song
Killing me softly... with his song
Telling my whole life with his words
Killing me softly... with his song

I heard he sang a good song, I heard he had a style
And so I came to see him, and listen for a while
And there he was, this young boy, a stranger to my eyes

Strumming my pain with his fingers
Singing my life with his words
Killing me softly with his song
Killing me softly... with his song
Telling my whole life with his words
Killing me softly... with his song

I felt all flushed with fever, embarrassed by the crowd
I felt he found my letters, and read each one aloud
I prayed that he would finish, but he just kept right on

Strumming my pain with his fingers
Singing my life with his words
Killing me softly with his song
Killing me softly... with his song
Telling my whole life with his words
Killing me softly... with his song


Gansinho
Veterano
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Sheev
Jube

Parabéns galera, ficou muito bom!
Excelente mesmo, uma das melhores parcerias que eu já ouvi aqui pelo fórum.

Sheev
Finalmente uma mixagem que condiz com a sua voz.
Muito bom menina! :D
Lauryn Hill no chinelo. uhauhauhauh :D

Sheev
Pé de chinelo
Sobre a mixagem.. Eu gostei bastante.
Só não curti uma coisa: parece que tem um noise na gravação.. Não sei se foi da gravação dos vocais ou se foi dos violões.. Ele poderia ter sido retirado/amenizado.

Jube
Gostei da percussão. Ficou suave, bem ao estilo da música.

Novamente, parabéns pessoal! Keep up the good work :D

Sheev
Veterano
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Por que colocaste meu nome na mix, man? Eu só arrumei um trequinho de nada, nem mereço o posto de "mixadora" da música, hauheauhea.

Obrigada por me convidar para essa parceria, viu? Demorou, mas saiu! /o/
hauehauhea

Beijos, menino!

Gansinho
Parabéns galera, ficou muito bom!
Excelente mesmo, uma das melhores parcerias que eu já ouvi aqui pelo fórum.

Que felicidaaaade! :D

Finalmente uma mixagem que condiz com a sua voz.
Muito bom menina! :D

Mérito todo do Pé! Ficou legal mesmo!! :)

Lauryn Hill no chinelo. uhauhauhauh :D
Menos Gansinho, menos.. ahuehauea.

Sobre o ruído, provavelmente é da minha gravação, porque eu gravo com placa de som onboard, daí é aquela maravilha que você já pode imaginar, né? rs...

Obrigada por deixar esse comentário bacana.
Beijos!

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Demorou, mas saiu! /o/

Lembro que vi a MP do Pé De Chinelo quase que no meio do ano passado na caixa da Sheev haha.

Mais tarde eu ouço. To com ideia e mais ideias e mais ideias e preciso de um papel.

Até daqui a pouco.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Ficou mó bom fi.
Quais equipos vc usou?

Sheev
Ê, moça. Continua cantando muito como sempre né?
Sua voz ficou linda nessa. =)
Aaah, eu não posso ficar ouvindo essas coisas na atual vibe que eu estou, ahahaha!
Mas é, ficou muito bom! o/

overlappingcircles
Veterano
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Sheev
Jube
vibe de versao ao vivo, e realmente aquele chiadinho de fundo poderia ter sido amenizado :) mas, de qualquer jeito, excelente interpretacao e execucao de todos, parabens!!

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


Gansinho

Excelente mesmo, uma das melhores parcerias que eu já ouvi aqui pelo fórum.

Valeu cara, que bom que gostou !!

Só não curti uma coisa: parece que tem um noise na gravação

Gravação caseira sem muita verba é assim eheh... o noise foi reduzido na equalização, mas sempre sobra um pouco

Sheev

Ah vc mixou sim, ainda deu a idéia de juntar as partes com a percussão q tavam soltas !! hehe

Guilherme Nau

Ouve aê dps !

Random_Rampager

Valeu véio!

Usei pra base um giannini de nylon e pros riffs um yamaha de aço microfonado com um cad u37.

O baixo é um condor bx-12 ligado na fast track. E as equalizações e efeitos no acoustica mixcraft.

overlappingcircles

Valeu over !! se tu gostou da execução pra mim ta ótimo, na mix eu ainda não tenho condições nem equipamentos pra fazer algo de qualidade profissional !

Abs!!

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Pé de chinelo

Dedilhado preciso. No tempo, nada de atrasar nem de se adiantar.

Característico seu, solinhos no fundo. Ninguém ouvi mas eu ouvi hahaha.

Timbre contrastou bem. Nylon rules \m/

O baixo ficou no outro lado do pan, achei legal a ideia. Só não curti, mas isso é do gosto.

Abraço

Jube

Da pra notar que é artificial só quando ela ta sozinha haha. Abraço

Sheev

Sesualidade on aí moça haha.

Senti umas desafinadinhas beeeeem leves em alguns trechos pouco notáveis. No final, parece que ouvi 2 Sheevs, uma de cada ouvido haha. Deu um arrepio...

Se fechar os olhos, parece que tem a sheev, o jube e o pé no bar fazendo acústico haha. Serio mesmo, parece.

No mais, poderia ter jogado um leve supressor pra suavizar o ruído eterno da mix, isso incomoda um pouco.

But,
I have no words to say for you...


rs. Não esquece
_____

Parabéns a todos. Como disseram, mó sensação de ao vivo haha. A mix da pra dar uma melhorada. Sei que sou chato com mix, mas é a vida :/

Espero ver mais material de vocês juntos ai. Abraço

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tava pensando bastante nessa música nesse final de semana! Que coincidência.

Ficou legal, mas achei que faltou mais o baixo aparecer e alguma ambiência geral pra dar mais coesão sonora. Tá tudo muito separado aqui nos meus fones. Enfim, os ingredientes estão todos aí, mas pro MEU gosto, acho que tudo isso poderia ser ajustado de forma diferente. :)

Abs e parabéns galeris!

Rabbit
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rabbit
· votar


Ficou muito bacana! A vibe no geral está muito agradável! A voz e interpretação da Sheev estao lindas!

Não gosto de fazer crítica desnecessária, mas eu tenho certeza que a galera aqui não se incomoda de uma crítica sincera.

Achei que o violão está tendo um pequeno problema de tempo, infelizmente isso manchou um pouquinho a bela performance. Se tivesse corrigido isso era performance pra cd. Principalmente que acompanha a melodia, ficou muito bonito.

O chiado pode ser remediado com um equalizador, separando a frequência necessária. Existem outras ferramentas também.

A mix em si poderia dar uma melhorada na mesclagem dos instrumentos. Está parecendo que cada instrumento foi tocado num lugar diferente. O violão está com um tipo de ambiência, a voz da Sheev com outro (quase nenhuma ambiência aqui) e a percussão com outra. Um trabalho de reverb ajuda.

E por último, faltou baixo. Tanto no kick drum como no baixo em si. Pra mim baixo tem que ser discreto mas ao mesmo tempo preencher toda a mix.

Espero que não se incomode nas dicas. :-)

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Pois é, eu não comentei antes porque fico um pouco incomodado em apontar uns deslizes, isso porque sempre acho que a galera se esforçou e tentou fazer algo bacana.

De fato a Sheev deu umas na trave que incomodou um pouco. E alguma coisa estava meio estranha no violão, apesar de bem tocado. Mestre Rabbit apontou bem, foi algo pequeno no tempo.

De forma geral, parabéns, ficou bacana. Espero que não levem a mal.

Abç

Jube
Veterano
# fev/12
· votar


Gansinho
overlappingcircles
Guilherme Nau
MauricioBahia
Rabbit
MMI

Obrigado pelos comentários amigos, naverdade fico muito feliz com as criticas, correndo atrás do que o pessoal falou em relação a bateria robotica tanto aqui quanto no outro topico, acabei por aprender a moldar melhor os midis que eu executo.

Possuo um humilde PSR-223, um teclado super humilde hehe, acontece que mesmo apos gravar um som, ao abrir o midi ele tem a mesma intensidade ao longo da musica, como se tivesse pegado o midi no guitar pro e jogado ali. Acredito que que com teclas sensitivas eu poderia resolver o problema, mas enquanto não arranjo um cascalho para um teclado mais robusto, eu vou aprendendo alguns truques.

No mais muito obrigado, seus feedbacks me renderam um importante aprendizado hoje, mais tarde eu enviarei uma batida mais humana para o pé de chinelo upar lá.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Jube

Um jeito trabalhoso de fazer MIDI de bateria com teclado:

Grave o MIDI do seu teclado, não o som propriamente. Se usar um MIDI do Guitar Pro, por exemplo, retire o bumbo e a caixa, por exemplo. Grave o MIDI de você tocando o bumbo e a caixa no teclado, na música toda. Os pequenos erros no tempo já vão dar mais naturalidadeao som. Depois de gravado o MIDI todo, se seu teclado não é sensitivo, acerta a velocidade de cada nota, tem que variar um pouco. Sua bateria vai ficar bem mais legal.
Às vezes, só uma percussão já dá uma enganada grande na bateria toda.

Abç

Jube
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Exatamente isso que eu tava vendo, resolvi mudar a velocidade de cada nota e ficou bem mais natural, peguei o meu solo para a jam de violão que fiz esses dias e usei de cobaia, ficou muito melhor.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Jube

O segredo é a velocidade que não pode ser igual e o tempo que não pode ser precisamente exato, tem que sair levemente para mais e para menos.

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


Muito bacana!! A gravação ficou boa!

Considerações os amigos ja fizeram, de uma forma muito construtiva e legal..Assim que se faz e recebe criticas!!!

o/

Obs:
Pq lançou aqui no forum de vocal?!!?

Esse negocio de divulgar os trabalhos é meio zoniado. As vezes no Home studio, Divulgue suas musicas e aqui no Vocal. hehe!

Tenho uma parceria no forno quase saindo e nao sei onde colocar!
hauhua

Jube
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Lição de vida hehe.

ogner
Obrigado companheiro. Quanto a divulgação, acho que é legal postar onde você tem mais convivio, o Divulgue suas musicas é meio deserto, então tendo uma guitarra na gravação, ja da pra pular pro forum de guitarra, tendo uma linda voz como a da Sheev, pula pra ca e assim vai hehe.

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


Jube

Hehe, saquei!!

o/

Sheev
Veterano
# fev/12
· votar


Galero, quero agradecer a todos os comentários de críticas e elogios de vocês! Peço desculpas pelos deslizes, essa música foi gravada em um momento meio complicado pra mim e ainda estava com pouco tempo para gravar, daí não tive como refazer. Me perdoem também por não responder um a um, como gosto de fazer.

Valeu aí e continuem comentando. Sua opinião é muito importante para nós! rs

Beijos!!

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Guilherme Nau

Nylon rules \m/ [2] !!

Os riffs tem q rolar né !! influência mark knopfleriana hehe

O baixo do outro lado foi só um teste, sempre boto no 0 do pan! valeu!

MauricioBahia

Pois é mestre ! a arte de mixar é bem complexa exige mto conhecimento, um dia a gente chega na mix perfeita ehhe! valeu!

Rabbit

Então o projeto inicial era só voz e violão, dps vimos que tava meio paradão e botamos a percussão. Mas eu tinha mudado o bpm do arquivo do guitar pro que eu usei pra gravar o nylon, dps qbd o jube veio com a percussão e rolou alguns problemas pra ajustar no tempo certo, por isso a sincronia pode parecer estranha as vezes.
Valeu , vou observar pras próximas o que vc escreveu, abs!

MMI

Pode criticar, é por isso que a gente posta aqui, se fosse pra viver na ilusão que tá perfeito nem precisava botar aqui, né? hehe
o problema do tempo aí foi o q eu disse pro Rabbit! Valeu, bom q vc gostou do violão, apesar dos deslizes hehe

ogner

Valeu velhão! bom q gostou da gravação ! abs !

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Jube
Sheev

Muito legal heim pessoal, vocês tão mandando muito bem, e aumentando drásticamente minha vontade de participar de uma collab como essa hehe

Só acho que dá um choque, momentos antes dos breques o baixo e o violão, parece que entraram em tons diferentes, de resto já está no meu player rodando no set list, muito bom

Ps... este set list rola no meu consultório, coisa de 50 pessoas/dia estão tendo uma chance de poder ouvir este trabalho

Ps2... Ceis dois podiam me mandar as tracks, para eu encher de teclado na música hehe, só para eu brincar aqui mesmo, uma ótima BT como essa não dá para desperdiçar

Parabêns aos amigos

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Edson Caetano

Valeu parceiro !

É uma honra ter nosso cover no seu set list aí !!

Pow pode baixar aí o cover pra brincar eheh ! ou vc quer a versão instrumental sem voz !?

Valeu !!

Sheev
Veterano
# fev/12
· votar


Edson Caetano
Olá! :)

Que bom que curtiu!! E agradeço muito que coloque para tocar lá no teu consultório. Espero que seus pacientes gostem também. Qualquer coisa é só passar nosso contato, hauehauhea.

Beijos!

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Sheev
Jube
ae, mais uma colaboração! ficou muito legal!

acho que ainda falta um tiquinho pra soar profiça, tem uma porção de detalhes, mas fique claro desde já que tá num nivel bem bacana (leia-se eu não faço melhor!).

- o violão tem um chiadinho, deve ser da micronofação, que fica bem evidente quando ele para e volta.
- a execução do violão dá umas leves escapadas na execução as vezes. é aceitavel, mas é melhor que esteja redondinho ne? tambem por que ai escapa junto os outros instrumentos, que ficam desencontrados.
- o baixo e o bumbo de fundo ficaram um pouco sumidos.
- além disso, eu fico com a impressao que o baixo tá levemente desafinado, ou é algo no timbre dele que não curti. tá muito fechadao, abafado.

- tem o lance da ambiencia que o bahia falou, ta tudo um pouco na cara. isso é importante melhorar.
no final, as vozes que se dividem, tao muito divididas. nao fica bom só jogar um pan nelas, tem que rolar um pan com reverb (nao sei onde voce mixou, mas no reaper tem um pan dentro do reverb).
o violão tambem sofreu com isso, ficou muito na orelha. tem uma hora no comecinho que os dois violoes fazem o mesmo dedilhado, ficou bem melhor, por que funciona como se fosse um reverb stereo. ou seja, ou poe mais reverb nele, ou dobra tudo e abre o pan.
eu acho que tambem pela falta de reverb, as vezes a voz soa descolada. nao sei se é isso mesmo, mas é um fenomeno que pra mim evidencia uma produção menos profisisonal, que é a voz se destacar do instrumental. não sei explicar exatamente, mas acontece.

é isso aí, é fazendo que se aprende!

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Valeu por comentar kiki !

acho que ainda falta um tiquinho pra soar profiça

Falta muito ainda haha! não tem jeito, sem uns equipas mto bons fica difícil fazer uma produção de nível profissional......esse meu mic msm já tá condenado, tá com um chiado feião que antes não rolava.

Meu baixão tb tá com as cordas velhas, e até hoje eu não achei um timbre bom msm, tenho que procurar algum vst que faça isso.

Sobre a mix, realmente nesse cover aí eu fiz uma baita experimentação rs.
A voz tem um reverb bem de leve, na próxima eu experimento um pouco mais.
Na próxima mix eu vou ser mais conservador hahaha

Abs!!

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Meu baixão tb tá com as cordas velhas,
baixo com corda nova é um prazer inenarravel.

e até hoje eu não achei um timbre bom msm, tenho que procurar algum vst que faça isso.
eu uso bass amp room pra sons mais "vintage" (ele é bem leve e simples), ou guitar rig mesmo, pra sons mais "modernos". me satisfaz plenamente.

não tem jeito, sem uns equipas mto bons fica difícil fazer uma produção de nível profissional......
mas dá pra extrair mais um pouco!
um mic razoavel é importante, pelo menos pra nao ter tanto ruido.

eu sempre fico ouvindo resultados das JAMs e pensando "por que a minha mix nao fica tao boa quanto a deles?" (deles=bahia, makumba, ogner, stalingrado, overlapping, tito, etc...)

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


Que agradável de ouvi... Ai, ai. Bom demais!

Parabéns aos pimpolhos!!
\o/

Um aceno de longe!!!

Pé de chinelo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


kiki

Po eu uso o guitar rig tb pro baixo :/ vou testar o bass amp room dps que dizem que é melhor msm.

Vou quebrar o porquinho e trocar as cordas do baixo tb hehe

valeu !!

Del-Rei

Valeu cara !! q bom q gostou !!

Um aceno distante !! hehehe

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Pé de chinelo
Po eu uso o guitar rig tb pro baixo :/ vou testar o bass amp room dps que dizem que é melhor msm.
Vou quebrar o porquinho e trocar as cordas do baixo tb hehe


entao o lance é o baixo!
as cordas, a regulagem, e como pluga ele no pc!

que baixo é?
como voce pluga ele?

corda nova dá um gás, mas é caro...

xavy
Veterano
# fev/12
· votar


Estou escutando essa parceria há uns 2 dias... toda vez que venho aqui no forum clico no link do Soundcloud pra ouvir novamente...

A voz da Sheev é linda demais e os arranjos de percussão e cordas ficou sensacional...

Parabéns ao Jube, Pé de Chinelo e Sheev.

Felicidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Killing me softly (Sheev, Jube & Pé de chinelo)