Nothing Else Matters - Test 1

    Autor Mensagem
    led123_del321
    Veterano
    # jan/14


    Gravei só um trechinho pra vocês avaliarem a qualidade da gravação principalmente. É que eu comprei um Behringer C-1U (USB), e to quase me arrependendo. Eu tinha ouvido falar sobre o problema que ele tem com latência (o que não aconteceu comigo), mas acabei me deparando com uma coisa pior: o volume baixíssimo de gravação dele. Pra ter uma idéia, quando eu mando o Reaper normalizar a track, sobe em média +20dB, o que dá um certo ruído.

    Enfim, mas não criei o tópico pra resolver esse problema. Como eu disse, queria um feedback sobre a qualidade da gravação, se o ruído chega a incomodar etc

    Pra aproveitar, também gostaria de comentários sobre a minha voz. Também por isso que eu to postando aqui. Pretendo gravar ela inteira em breve!

    https://soundcloud.com/take8/nothing-else-matters-2014-01

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    led123_del321

    Ficou legal!! gostei, mas, vc desafinou um pouco no final, concorda??

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ramsay

    Achei meio desafinado todo o tempo hahah

    Que bom que gostou!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    led123_del321
    Pô, cara... Curti.
    Rolaram umas desafinadas sim, mas o timbre da tua voz é bacana e combinou bem com a música.

    Sobre a qualidade da gravação, cara.. Achei bem convincente. Bem mesmo. Mas não sou o melhor pra avaliar essas coisas mais técnicas.

    Já ouvi um papo de que esse microfone tem realmente um lance de volume mais baixo... Tem vídeo no Youtube mostrando como corrigir isso. Tem até tópico aqui mesmo sobre isso...

    Valeu!!!

    Um aceno de longe!!!

    Bruno-
    Membro
    # fev/14
    · votar


    led123_del321
    Achei bem legal tb. Tem desafinadas sim, mas como disseram acima, o timbre e a sua interpretação combinaram bem com a música. Parabéns.

    led123_del321
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Del-Rei

    Pois é... o som em si tá legal pra mim. Mas tem esse chiadinho...

    Já pesquisei bastante; vi vários vídeos, mas nenhum deles deu um efeito satisfatório pra mim. Pior que tem gente (aqui no fórum mesmo) que consegue gravar com esse mic, sem ruído. Tô pensando seriamente em trocar pelo C-1 normal e comprar um pré (mic200, por exemplo).

    Valeu!

    Bruno-

    Po, cara, valeu! Não cantei ela inteira porque a minha voz de cabeça não tá muito boa (fiquei um tempão sem cantar)... Tá soando meio verde ainda, sem brilho; mas com paciência eu chego lá!

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tenho que gravar isso inteiro!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Acho que dá pra trabalhar bem a track vocal.. Mas como cantor tá bom cara!
    Gostei do timbre e da interpretação no geral. Deve melhorar bem se você conseguir colocar um "corpo" na voz sem ter que aumentar muito o volume. E grave a música inteira, quero ver se você tem fôlego rsrs.

    Eu sempre fui cabreiro com esse negócio de microfones... Passei por isso a pouco... E cara... Desencanei... Acabo gravando com meu Akg de mão mesmo... O negócio é vc saber trabalhar com o seu mic... Eu tinha tanta "raiva" dele que gravava com o mic do notebook.. rsrsrs Mas agora estou trabalhando e evoluindo com ele mesmo... Claro que seu mic não é lá grande coisa... Mas trabalhe... A waves tem uns plugins (pagos) que tiram ruídos.. Mas devem haver outros free por aí... E outra... O pessoal hoje em dia (com esse negócio de gravação digital) está implementando diversos métodos justamente/talvezmente pra colocar ruídos e harmônicos que nem existem na gravação digital... Então... E daí que tem ruídos..

    Se tiver com tempo dá uma passada no meu cover (Radiohead - Creep) Valeu!

    led123_del321
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    RafaelBernatto

    Pois é... Na verdade, eu já tentei compensar o problema do volume com uma interpretação um pouco mais forte, com mais volume. Se eu gravasse mais suave, o ruído só ia aumentar. Mas entendi o que você quis dizer com encorpar mais a voz. Justamente por isso que eu não gravei inteira. Minha voz de cabeça, principalmente, ainda tá nesse processo de construção. Agora já tá bem melhor do que tava na época que eu gravei. Já to praticamente conseguindo misturar voz de cabeça e de peito, com volume e sem quebrar a voz. Vou ver se eu gravo ela em breve, ou alguma outra.

    Mas o microfone é até decente, bem definido... Só tem esse detalhe do volume baixo mesmo, infelizmente.

    Sobre o plugin... Eu tenho esse plugin da Waves (Z-Noise), mas ele apaga demais o som. Usava ele um tempo atrás pra guitarra, mas parei. Nem lembrava mais dele! Vou fazer uns testes com voz.

    Valeu por comentar!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pois é... Eu mesmo não uso mais.. Esses plugins "roubam" os agudos..

    Tenta gravar com o mic mais próximo à boca usando um pop filter (aqui uso um pedaço de espuma enrolado) isso vai deixar a voz mais alta e mais interessante na gravação porque vai ter mais corpo e calor, sem falar nos ruídos que vão diminuir.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nothing Else Matters - Test 1