| Autor | Mensagem | 
| Cantana Veterano
 | # out/11 · votar
 
 [b][/b] Carregando, sim tenho namorado!
 
 [i][/i]E eu já fiz aulas?nunca fiz aulas de canto.
 Canto só por hobby mesmo...
 
 Mas esse tema é interessante porque mto difícil achar alguém que entenda realmente do assunto...porque pelo que li de vcs, "semitonar" envolve tantas coisas né?!
 
 
 | 
| Carregando Veterano
 | # out/11 · votar
 
 Cantana
 
 Semitonar para mim é simples... Subir ou descer meio tom da nota desejada.
 
 mas um semi tom é uma diferença enorme que qualquer um, mesmo não sendo um Expert percebe...
 
 não acho que tu tenha semitonado no vídeo... mas desafinou algumas vezes.
 
 
 | 
| Jattto Veterano
 
  | # out/11 · votar
 
 ---------------------------------------------------------------
 Semitonada/semitonação sem complicações
 ---------------------------------------------------------------
 
 No sistema temperado:
 1 oitava = 6 tons = 12 semitons = 54 comas.
 
 Semitons existentes (Intervalos crescentes):
 C - C#
 C# - D
 D - D#
 D# - E
 E - F
 F -  F#
 F# - G
 G - G#
 G# - A
 A - A#
 A# - B
 B - C
 
 Lembrando que C# = Db, D# = Eb, etc..
 
 Ou seja, restringindo ao vocal, uma semitonada/semitonação nada mais é que a aplicação de algum dos intervalos acima em uma nota x, em um instante t da música. Exemplo: a melodia vocal tem um B no instante 3'31''. Uma semitonada nesse tempo de música seria a troca do B pelo A# (um semitom abaixo de B) ou pelo C (um semitom acima de B).
 
 O que isso tem a ver com desafinação? Quase nada. Como falei antes, desafinação leve/moderada normalmente tem a alteração da nota em comas, não em semitom. E mesmo assim a alteração é variada, não tem um intervalo fixo.
 
 
 | 
| Cantana Veterano
 | # out/11 · Editado por: Cantana · votar
 
 Confesso que realmente não tenho conhecimento de técnica vocal, nem em Teoria Musical. Me interesso. Acho fascinante.
 Mas é mto difícil pra mim alcançar notas mais agudas...porém, essa música exige uma variação constante do grave pro agudo.
 Acredito que minha voz seja mais pro contralto do que pro mezzo.
 Mas curioso que consigo cantar My Immortal, que digamos assim que é uma música que exige agudos não mto fáceis (me corrijam se eu estiver errada) :
 
 
 
 
 | 
| MauricioBahia Moderador
 | # out/11 · votar
 
 Cantana
 
 Pra postar o vídeo direto aqui, basta copiar a URL no Youtube e clicar no botão do Youtube na barrinha acima do campo de texto. ;)
 
 Boa sorte.
 
 
 | 
| Cantana Veterano
 | # out/11 · votar
 
 MauricioBahia valeu ^^'
 
 
 | 
| Guilherme Nau Veterano
 | # out/11 · votar
 
 Carregando
 tu é de Blumenau cara?? eu nasci ai, e moro em Gaspar agora, aqui do lado hehe..
 
 tens banda?
 
 Sim,eu so do bairro fortaleza.E não tenho banda,me convidaram pra 5 mas nenhuma tocava de um modo aceitável.
 
 
 | 
| Carregando Veterano
 | # out/11 · votar
 
 Guilherme Nau
 
 
 te mandei um recado,  pra não ficar desvirtuando aqui
 
 
 | 
| alakazan Veterano
 | # nov/11 · votar
 
 kkkkkkkkk pow o cara é muito ruim, como o cara é tão ingênuo de deixar gravar uma coisas dessas(será que ele está pensando que tá massa?), pow isso num é louvor, é horror kkk^^
 
 
 | 
| MestreJuca Veterano
 | # nov/11 · votar
 
 leilafl
 voz semitonada
 
 Se a banda estiver tocando em C e você estiver cantando em C# ou B você estará cantando semitonado. O que não deixa de ser desafinado. Já que a banda está tocando em um tom e você cantando em outro. Se você estiver fazendo uma escala e não consegue atingir nenhuma nota, você é considerado um desafinado. Procure um professor que isso tem conserto. Você pode até não se transformar em um grande cantor. Mas vai dar um alivio para os ouvidos dos outros.
 
 Um abraço
 
 
 | 
| NoIdeaS Veterano
 | # nov/11 · Editado por: NoIdeaS · votar
 
 alakazan
 
 Se eu cantasse do jeito dakele cara eu ia me aproveitar disso. Ia fazer todo mundo riri USAhusaSASASAuh
 
 Vai q o cara pensa q nem eu e deixou gravar ovideo?
 
 sei la....
 
 
 |