Ansiedade no canto

    Autor Mensagem
    Victor519
    Veterano
    # set/16


    Pois bem, eu sou, digamos assim, iniciante no canto, pois só tenho 2 anos de pratica, e acredito que o meu problema pode ser o problema de mais pessoas, iniciantes como eu...

    Eu sou uma pessoa ansiosa, e como...kk... eu estou em uma banda, estudo canto em um curso técnico faz 1 ano e meio. Passei por alguns problemas pessoais e meu estresse aumentou, agora percebo que cada dia minha voz ta de um jeito, não sei se é por conta do meu estresse, não sei como ele pode influenciar em minha voz, sei que tem dias que minha voz esta fraca, pra dentro, sem projeção e eu não consigo aproveitamento nenhum dela, e isso so faz piorar, quando fico com essa neura com minha voz é que piora tudo....as vezes desanimo de cantar ate por isso...e tem dias que ela esta boa e consigo projeta-la normalmente...Não sei se isso pode ser algo fisico ou simplesmente emocional, eu também fui muito pressionado com relação à escola e a banda antes de isso começar, pois os outros integrantes da banda tem mais de 10 anos de pratica e experiencia, eu 2 anos...Incrivelmente estou conseguindo acompanha-los, tirar as musicas mais difíceis que pedem, isso com muita pratica, e estudando muito, tenho que me desdobrar pra alcança-los,por enquanto estou conseguindo...Mas tem isso, cada dia minha voz ta de um jeito, tem dia que esta sem projeção, fraca...Queria saber se é normal passar por frustração quando se esta aprendendo, pois pra mim ta complicado aqui, abraço, espero que o pessoal com mais experiencia possa me responder, contar suas experiencias, acho que isso pode me ajudar e ajudar pessoas que estão na mesma situação que eu...Flooow

    pfelipe
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Eu acho que esse lance de ansiedade atrapalha mesmo. E para melhorar, eu acredito que é só questão de pratica e de utilizar bem as técnicas de canto que vc deve estar aprendendo.

    Para mim, os exercícios de voz que estou fazendo com minha professora estão ajudando a deixar minha voz mais confiável.

    Há cantores que eu conheço que tem um cuidado grande com a voz, com apoio de fonoaudiólogo. Às vezes uma consulta com um fono pode te ajudar a conhecer melhor os limites físicos da sua voz.

    Victor519
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Entendi pfelipe...acho que é uma questão de confiança mesmo....

    Jube
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Victor519
    Concordo com o pfelipe. Sempre fui instrumentista e de um tempo pra cá comecei a usar a voz, mas as vezes bate uma insegurança e a voz não projeta direito, o que na verdade é questão de deixar a neura e cantar com vontade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ansiedade no canto