Problema estranho na garganta quando canto.

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # ago/10


    Gostaria de saber se alguém já sentiu isso. Quando começo a cantar, as vezes me arrisco nos ensaios, logo sinto uma coisa estranha na garganta que começa a secar e me impedir de cantar me fazendo tossir. É um incomodo estranho e difícil de descrever, mas a garganta começa a coçar, falta voz, fica seca e dá vontade de tossir. Alguém já teve isso ? Sei que o ideal é ir ao médico, mas como tem muita gente que canta aqui gostaria de saber se já sentiram algo parecido. Agradeço a ajuda de todos desde já.

    _i.g.o.r_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vá em um fonoaudiólogo o mais rápido possível,e não forçe sua voz até lá,pois com certeza tem algum problema aí!

    shoyoninja
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    wcpm
    Se é só quando canta e você não faz isso sempre, é falta de técnica.

    Se isso acontece quando você fala normalmente também, procure um otorrino.

    Se você quiser cantar, procure aulas de canto. Não force porque você está fazendo alguma coisa errada quando canta e pode se prejudicar.

    Leo Rio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hmm, Voce costuma ensaiar em estudios com ar condicionado muito forte? Tem algum tipo de alergia a poeira, fungos, acaros, etc etc etc?

    Isso com certeza nao é comum. Como ja citado acima pelo shoyoninja pode ser apenas falta de tecnica, mas para mim isso nao justificaria o fato da sua garganta secar o_O".

    Na minha humilde opniao oque esta acontecendo ai provavelmente é que voce esta ensaiando em um estudio com o ar condicionado muito forte, algo que com certeza FODE PRA CARALHO com a voz de qualquer um, ateh sem cantar!
    Agora creio que isso nao faria voce tossir, talvez esse estudio nao seja muito bem limpo, pode ter mofo/poeira acumulada nas parades esponjadas dele ou no carpete, algo que pode acarretar uma alergia fodida em quem eh sensivel a isso (algo BASTANTE comum) ou em um caso mais grave voce esta com algum problema de lubrificaçao da sua laringe e isso soh com um médico.

    Meu conselho é, visite um clinico-geral/ otorrinolarigologista/fonoaudiologo e veja bem isso, provavelmente nao é nada sério. Mas nao force sua voz enquanto estiver sentindo isso, pode causar danos irreversiveis e sim eu ESTOU tentando te assustar, pq acho que soh assim voce toma cuidado!

    wcpm
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se é só quando canta e você não faz isso sempre, é falta de técnica.
    Sim, é só quando canto. Mas nunca tive isso antes, por isso achei estranho.

    Hmm, Voce costuma ensaiar em estudios com ar condicionado muito forte? Tem algum tipo de alergia a poeira, fungos, acaros, etc etc etc?
    Ensaio em estúdios mesmo. Mas as vezes em casa, ou em outros lugares também acontece.


    Agradeço a ajuda de todos.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    se é coisa atual, desses últimos 2 meses, já parou para notar que o ar anda muito seco, ultimamente????
    Por aqui, nem água adianta muito. Ultima sessão de canto meu, acho que tomei mais de 1l de água aqui em casa, pra gravar 3 ou 4 passagens.
    Durmo atualmente com o borrifador de água ligado, tanto quando fico um tempo debaixo do chuveiro respirando aquele ar cheio de vapor, só pra ficar com um pouco de umidade nas vias respiratórias. Tá fogo esses tempos, e não é só para cantar.

    wcpm
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman

    Realmente o tempo anda muito seco e isso é recente. Percebi um dia indo para o trabalho de manhã dando uma de doido e cantando senti esse incomodo na garganta. Mas de toda forma vou mesmo procurar um médico, pois vai que é uma coisa mais complicada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema estranho na garganta quando canto.