qdo canto agudo, sobe pra garganta....

    Autor Mensagem
    headbangersp
    Veterano
    # jun/05


    Faço canto ha aproximadamente 1 ano,e depois de algum tempo de estudo e prática, tirei o esforço da garganta, mas qdo eu canto em tons mais altos , tipo metal melódico, fica inevitavel, sinto q a voz começa a sair do peito e ir pra região da cabeça(falsete, voz de cabeça, talvez). Mas o problema é q qdo faço isso, perco o apoio e tensiono o maxilar e a garganta fica meio esguelada, apesar de sair com um volume considerável, a voz depois de um tempo fica rouca.... . Será q preciso treinar mais apoio, ou devido ao fato de eu ser barítono, não é aconselhavel cantar em tons altos..? Por favor peço alguma orientação...

    PVitor
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    to na merma tb!! hehehehehe
    up!

    headbangersp
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ajuda aí pessoal!.... Fabio Lione e companhia...

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Oi...talvez seja falta de apoio..mas também pode ser o seguinte: VC deve estar querendo cantar a música no tom original(considere se este for o caso)...talvez nem original mas ainda esteja alto...e precisaria baixar o tom pra que a música esteja na sua região de canto..assim vc canta tranquilamente com apoio bom e tal...'As vezes isso acontece comigo também...agora não tenho nem um ano de canto ..mas minha professora cuidou bastante pra que eu não fizese isso e agora ...qdo estou cantando percebo se no refrão ou numa parte mais aguda eu vou subir errado..e por isso já falo pra minha professora..baixar..meio tom..ou mais..dependendo da música....qdo estiver cantando...coloque a sua mão na região do seu diafragma...se não estiver "duro" qdo vc estiver cantando...como um m~usuclo trabalhado por academia mesmo..quer dizer que precisa fazer muito exercício de respiração..por que aí seu apoio não tá tão bom ainda...veja qual é o seu caso..boa sore]te...bjos Gabi

    headbangersp
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qdo estiver cantando...coloque a sua mão na região do seu diafragma...se não estiver "duro" qdo vc estiver cantando...como um m~usuclo trabalhado por academia mesmo..quer dizer que precisa fazer muito exercício de respiração..por que aí seu apoio não tá tão bom ainda...veja qual é o seu caso..boa sore]te...bjos Gabi


    Obrigado !...vou fazer essa observação, pois parece q vdo subo de tom, acabo esquecendo o apoio!. bjs!

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    headbangersp

    Cara se vc fica rouco a voz ESTA na garganta... para cantar agudo, ou seja, acima da sua voz de peito normal vc deve usar tecnicas de respiracao e relaxamento da faringe, relaxamento eh muito importante, vc nao deve tensionar NADA quando sobe o tom, relaxe totalmente, a voz ira passar ao registro de cabeca, bem ruim no comeco mas melhora com treino, de jeito algum continue cantando na garganta sob pena de adquirir futuros problemas.

    Abraco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qdo canto agudo, sobe pra garganta....