help aew!! Tem músicas que canto legal no início mas no refrãoa garganta estora

    Autor Mensagem
    Rmc
    Veterano
    # jan/05


    Galera tem músicas que canto no mesmo tom de algumas bandas tipo roupa nova por exemplo!! consigo catar e fica legal porém chega em partes como refrões por exemplo em que o cara canta mais alto que pow!! eu nào consigo!! é notavel que faço força e não fica legal!! aew acabo diminuindo o tom da música o que deixa ela um merda!!! tentei diminuir o tom da música inteira mas fica ruim pois não é como o som original !! E diminuir o tom apenas no refrão acho ridículo ahuahuahau cantar em 1 tom e no refrão cantar grave para poder acompanhar hahahaha!!!

    Se alguém consegue tocar o início de 1 música consegue tocar o refrão tb praticando? ou não necessariamente? pois teria que fazer muita força pra cantar e soltar mesmo a voz porém ela fica presa e quem ouve tem a impressão: xiii o cara ta forçando e ainda perdeu a voz ahuahuahau

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc

    Olá..provavelmente vc não está "subindo" corretamente..bom eu tbém encaro uns probleminhas desse tipo...por exemplo, ontem eu fui para a minha aula de canto e a mha professora me deu aquela música I WILL SURVIVE para eu cantar...o Tom original estava bom pra mim ..mas como eu tenho essa coisa de subir errado e pegar gargantão ela diminiu 1 tom...e deu uma boa melhorada...mas é só eu treinar direitinho pegar direito a música e eu volto no tom original...Se o seu caso for esse ....faça que nem eu ...trabalhe mas essa coisa de respiração...cuidado na hora de cantar notas mais agudas pra não machucar...mas talvez vc possa estar acahndo que está certo desde começo e não estar bom para a sua voz..Vc faz aula? Tente encontrar alguém que entenda e que possa dar uma olhada...

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara...faz como eu....nas partes altas...faz uns arranjos com a voz q deixe mais confotavel...umas coisas q eu chamo de "enfeitada"

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh a melhor coisa....mas eh bom vc ver antes de cantar em algum lugar...pra nao ter q improvisar na hora e ser sujeito a erro....Teve uma vez q eu tava com medo de dar um agudao na frente das pessoa(esse agudo era da musica)ai enquanto eu tava cantando a musica senti a garganta puxar...sabia q nao ia conseguir...entao...enventei um arranjo com a voz....improvizado na hora(nao siga meu exmplo...nem sempre da certo..)tente em casa...sozinho....pegar como eh q eh na real...e veja o q vc pode fazer se vc na hora sewntir q nao vai fazer legal.Espero ter ajudado...FLW

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pode cre!!! tenho que ver direito!!! é que não queria deixar o tom da música mais baixo para ficar igual a original!!!

    Tipo vou ver se consigo gravar eu cantando e posto pra vcs darem 1 olhada !!! não faço aula não!! nunca fiz!! mas tenho a voz legal até!!! só que tenho a voz grave!!! tipo Daniel (o que canta música sertaneja) saca? hauahuahuahau aew é por isso!! vou cantar essas música tipo roupa nova, etc sai diferente pra caralho e forço a voz para sair igual!!!

    abração a todos!!

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ei...qual o teu msn....???Rmc

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    rmcbrothers@hotmail.com

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    APOIO
    é a palavra
    com certeza vcs nao devem tar na tcnica necessaria
    e a musica deve estar numa tessitura muito alta pras vozes de vcs
    entao
    procurem outra musica
    ou entao realmente baixe o tom
    mas devem estudar mais tecnica pois o apoio
    ajuda nessas passagem para os agudos
    pode acarretar fadiga nas PV's de vcs
    mas nada de ficar tentando sem apoio..........viu


    entao pocures seus professores e treinem respiraçao
    e obviamente a ressonancia
    esforço na garganta é totalmente inadmicivel
    vcs devem saber sobre isso

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    Tenta baixar _meio tom_ as vezes e imperceptivel no resultado final, porem melhora muito seu conforto vocal... Cuidado pra nao forçar sua voz dando notas que vc nao possui!!! ou colocando-as em regiao errada,,,Uma dica pra ver se ajuda...quanto chegar o momento da bendita nota aguda, - pensa para baixo.;.. Isso mesmo joga o seu pensamento para o chao como se estivesse "derramando" para frente e no chao a nota,, nao abaixe nem levante a cabeça,, somente pense para baixo enquanto sobe,,

    MusiRio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Oliveira
    Eh isso ai!

    Gabriela Menezes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Oliveira

    oi ..vc é professor?

    bom..com relação a isso já senti uma diferença enormeeeeeeee...qdo cantava essas músicas com uma tessistura muito alta...sentia pegar uma pouco na garganta e saia da aula meio estranha...mas agora com esses exercícios que eu aprendi de respiração, e uns trabalhos com vocalises e eu não saio mais das aulas cansada...como parecia antes..agora saio como se nada tivesse acontecido..pego bem melhor os agudos...bom é isso...fuiZZzzZZzzz

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gabriela Menezes
    NOA SO PROFESSOR NAO
    ..........
    so estudante
    um entao
    quando isso de musica alta baixa o tom
    ou ento procura outra musica
    tem musicas pra todas as classificaçoes
    ou ainda pode ser falta de tecnica..........
    isso é muito gradativo
    com o tempo
    anos anos anos
    aindas existem muitas muscas q eu nao canto por falta de tecnica.........
    mas ja sei o canminho so preciso segui-lo
    entao boa sorte

    VirgoShaka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, eu sou vocalista de uma banda de Heavy Metal Melódico. Minha banda sempre toca meio tom abaixo do que a maioria das bandas tocam quando gravam seus cds. Tocamos em mi bemol
    Eu até conseguiria cantar nos tons originais, mas primeiro de tudo... pra que, se meio tom abaixo é mais confortável? Em segundo... pra que se a maioria das bandas gravam em mi e tocam em seus shows em mi bemol (algumas até mesmo em ré!)? E por último, nós da banda achamos que baixando meio tom nos instrumentos o som fica mais encorpado, cheio, as músicas ganham mais peso e meus vocais ficam um pouquinho mais nítidos, pois eu estaria cantando em uma região um pouquinho mais no médio do que no agudo.
    Pensem nesta possibilidade de afinarem os instrumentos meio tom abaixo. Vale a pena...

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    VirgoShaka
    bem isso é relativo
    esse sonoridade encorpada depende muito da musica
    tem musica q quando baixa o tom ela fica muito morta
    e chata
    e se o cantor pode explorar seus agudos com a tecnica necessaria
    q o faça
    ,mas se nao q baixo o tom mesmo ou
    novamente
    procure outra musica
    hoje em dia os cantores erram muito na eolha do repertorio
    querem cantar aqule musica do momento mas esse mesma nao
    fica interessante na voz dele
    talvez por timbre ou falta de tecnica
    vlw

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Valew pela resposta de TODOS!!!!

    Tipo sei que talvez o que eu vá falar agora não tenha nada haver heheeh mas então quer dizer que quem faz imitações (tentando imitar vozes de outras pessoas) estão prejudicando a garganta e não faz bem? pois afinal não é a voz do cara!! tá fazendo força para imitar algo que não tem nada haver com a voz original dele!!

    Tipo o que isso pode acarretar para o imitador ou no meu caso com o cantor!!

    Valeu

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rmc
    tipo
    existem trabalhes de imtaçao
    isso deve ser teinado com professor especializado

    Mark_Kloz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Bruno do Prado Silva

    nas partes altas...faz uns arranjos com a voz q deixe mais confotavel...umas coisas q eu chamo de "enfeitada"


    Pode crer... a maioria dos cantores que não estão aptos no momento a fazer determinada nota na música fazem isso aí

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mark_Kloz
    gaffe

    VirgoShaka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro Oliveira

    É... realmente é bem relativo mesmo, principalmente se a música já for em bemol e você querer baixar pra rézão por exemplo. Hehe, aí realmente você pode comprometer a sonoridade final da música. Mas creio que quando se trata de uma afinação em mi, baixar meio tom nos instrumentos não tem tanto impacto assim. Pra ser sincero, acho o impacto até mais interessante!. Pois considero (esta é a minha opinião) esta afinação em mi meio sem peso, sabe? Cada um tem suas preferências. Já vi muitas bandas tocarem seus covers no shows com a mesma afinação da gravação original em estúdio, o som fica mais leve um pouco, digamos levemente mais "limpo" também. Não sei se no caso do Metal isto seria uma opção muito boa. Aliás, pra quem não sabe o Angels Cry foi gravado em ré sustenido. Ouvi rumores de que o Shaman esteja tocando ela em ré (meio tom abaixo).
    Bom, mas isso vai de cada um...


    Rmc
    Olha cara, eu já acho que o lance de tentar ficar imitando é um fator meio perigoso, pois pode impedir de você crescer, aprender mais coisas que você poderia fazer com sua voz, pois estaria deixando de explorá-la 100%. Olha, cara, tem muitos covers que ficam excelentes nas vozes características de muitos vocalistas. Ninguém precisa ficar imitando ninguém para ter uma boa performance. Muito pelo contrário! Se você dedicar a estudar sua voz, tentar trabalhar nela, criando uma identidade própria e rebuscando todas as técnicas possíveis para as suas necessidades, acho que o resultado só poderia ser bastante interessante!
    Por exemplo... o André Matos tem sua voz característica, mas vc já ouviu ele cantando Eagle Fly Free? Não tem nada a ver com o timbre do Michael Kiske, mas ficou excelente na voz do Matos, mesmo com toda a identidade da sua voz que todo mundo conhece. Tenha isto sempre em mente... você não precisa imitar ninguém para ser bom!

    Rmc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tb acho VirgoShaka apesar que procuro sempre nas músicas tocar com 1 tom parecido com o da banda original (quando é possível)

    ----

    Agora quanto a essa dica de: "faz uns arranjos com a voz q deixe mais confotavel...umas coisas q eu chamo de "enfeitada"" tipo alguém tem um exemplo disso? não entendi!! como conseguir enfeitar a voz quando vc ve que o próximo refrão por exemplo não vai conseguir cantar com a sua voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a help aew!! Tem músicas que canto legal no início mas no refrãoa garganta estora