Dores de garganta durante canto/aquecimentos

    Autor Mensagem
    Spectrall
    Membro Novato
    # ago/17


    Olá

    Queria vir perguntar aqui opiniões relativamente a dores de garganta durante canto e aquecimentos , sendo que estes acontecem mais durante notas agudas.
    Tenho praticado musicas adequadas ao meu registo , tenho ao máximo tentado perceber se seria falta de apoio/uso de diafragma mas duvido , pelo menos tenho estado sempre com atenção a isso , apesar de ainda não ter a certeza se estou a usar correctamente tento sempre seguir à risca como me ensinaram a usar durante as aulas.

    Tentando explicar de uma forma mais directa a forma como sinto estas dores é um acumulo de alguma técnica mal feita , isto porque , noto que acontece durante notas agudas / fraseados que precisem de mais entoação e palavras estas que também agudas e com entoação como "I" , "you" ... ou até um verso onde se precise de alongar um bocado mais a respiração e precise de mais power.

    Sendo que a cada tentativa que faça sinto algo na garganta , quando acabo de praticar sinto a garganta até bastante arranhada. Tenho bebido bastante agua e tento ao máximo não praticar nada até ao dia seguinte ou até no dia seguinte se continuar igual apenas faço aquecimentos e deixo o canto para quando estiver com a garganta melhorada.

    Aqui falo de garganta melhorada pois a voz nunca foi afectada , nunca fiquei rouco ou algo do género , apenas sinto a garganta arranhada mesmo e como não sei o que é paro logo.

    Gostava de saber o que acham quanto a isto.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Amigo, pela forma como escreves percebo que provavelmente és de Portugal.

    Não sei exatamente como se chama aí, mas a dica que dou é procurares com urgência um otorrinolaringologista, um médico especialista em garganta.

    Isto porque é absolutamente normal sentir um certo "aquecimento" na garganta, durante e após o canto. Mas se estás a sentir a garganta arranhada após a prática, e depois de muito tempo, é sinal de que alguma coisa está errada, e isso pode não ter relação alguma com tua técnica, quero dizer, pode ser um fator biológico próprio teu.

    Procure um especialista, porque pode estar sendo mascarado algum problema mais sério. Digo isso (sem querer te assustar) porque tive um conhecido que teve de parar de cantar pois desenvolveu "calosidades" em suas cordas vocais, calosidades estas que evoluíram para tumores, felizmente benignos. No entanto o sujeito teve que operar a garganta e ficar anos sem cantar absolutamente nada.

    Boa sorte.

    Spectrall
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Olá

    Obrigado pela resposta , já estive num otorrino faz uns meses quando iniciei as aulas de canto devido ao refluxo gástrico que agora está bem controlado , penso que já sei qual seria o problema , eu andava um bocadinho constipado , nada de especial mesmo mas no próprio dia que escrevi este post fiquei com faringite , deve ter sido devido a isso que me estaria a incomodar quando falei , juntando também um bocadinho talvez a falta de técnica , isto porque seguir a teoria é fácil mas na prática ... mas obrigado desde já pela resposta :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores de garganta durante canto/aquecimentos