<º<< Jattto - Oceano (Josh Groban cover) >>°>

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10


    Oi!

    Sei que estou sumido daqui e, pelo menos por enquanto, continuarei. Vida corridíssima. Nem cantando eu tô mais quase.

    Enfim...

    Gravei isso agorinha, aproveitando a ausência de interferência elétrica na gravação. Aqui onde eu moro agora isso é raro. Hehehe.

    Buenas, é só um treinozinho, gravei direto, não tem regravação e a edição tá porca. Ficou mal equalizado no mixerzito e aí não tem mto o que fazer tbm na edição. Mas o problema também foi não ter controlado a aproximação e afastamento do microfone (alem dos puffs por não usar pop filter) e por isso tive que carregar de compressor.

    Fica aí pra vocês ouvirem algo do meu quase-lírico. Hahaha. :\

    http://www.4shared.com/audio/oNAhCVoY


    o/

    guschard
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jattto
    Eu tava esperando os mais experientes comentarem, porque eu não vou conseguir dizer nada mais do que: tá foda!!! Parabens!!!
    Eu acho que já te perguntei em outro tópico, mas não lembro, há quanto tempo você canta???

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, tava ouvindo aqui e vo te fala, me arrepiou... num vou falar que ficou excelente, pq com certeza, pelos comentários que vc colocou, com certeza é capaz de fazer muito melhor; mas vamos lá... essa audiçao me entupiu de dúvidas.

    Voce usou qual mic?

    Voce usou algum compressor?

    Que programa de gravaçao vc usou?

    O que vc faz para aquecer a voz?

    Como que voce canta enquanto está gravando? Voce se solta ou fica com o corpo parado só movendo a boca? Isso influencia?

    Enfim, essa e muitas outras dúvidas eu tenho, pq realmente ficou muito bom e fico muito feliz em ter pessoas como voce aqui no fórum para poder ajudar e espero um dia poder ajudar a muitos, inclusive a voce... mas até agora nao tenho mesmo o que falar, pois para uma gravaçao direto sem regravaçao e sem um trabalho minuscioso de studio.

    Agradeço muito pela contribuiçao e gostaria de te propor um desafio, eu te mando uma música de trabalho da minha banda e tem como voce colocar o seu vocal? Pode deixar que num vou dizer que fui eu que coloquei nao... só mesmo para saber como voce interpretaria essa música.

    Um forte abraço e aguardo as respostas inclusive do desafio.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10
    · votar


    guschard

    Obrigado, cara. Eu não lembro de tu teres perguntado em outro tópico, mas... eu canto desde sempre, mas só fui encarar isso de forma mais atenciosa em 2005 quando comecei a fazer gravações no computador. E eu cantava quase falando nessa época. Hehehe.

    Valeu o comentário!


    quebredo

    Opa! Bem-vindo ao fórum! Se é que eu posso fazer as honras da casa já que estou sumido daqui... Hehe.

    Cara, tava ouvindo aqui e vo te fala, me arrepiou... num vou falar que ficou excelente, pq com certeza, pelos comentários que vc colocou, com certeza é capaz de fazer muito melhor
    Bah, obrigado mesmo. Na minha avaliação, seria possível melhorar somente o processo de gravação, porque eu estou limitado a uma performance assim como tu ouviste, que eu acho bem aceitável, mas que não é, na minha opinião, foda. Eu já queria ter iniciado aulas de canto, mas tá bem difícil organizar meus horários e, como é algo bem caro, não vou iniciar sem saber se vou conseguir me dedicar, senão é torrar dinheiro. Eu quero fazer aula de canto lírico e, aí, cantar com impostação lírica mesmo (mas prefiro esse tipo de música... popular). Então, o meu canto não consigo fazer melhor eu acho, mas o processo de gravação/edição/mixagem, sim, poderia ter ficado MUITO melhor.

    Voce usou qual mic?
    Phillips MD 650 (bah, eu gosto muito mais dele do que o Behringer XM8500, tenho os dois).

    Voce usou algum compressor?
    Como falei ali acima, carreguei no compressor, pra não ficar editando o volume manualmente. Mas usei em software, né? Uso o compressor da BlueLine ( http://www.hitsquad.com/smm/programs/Blue-Line/ ), que é um conjunto de plug-ins free da extinta Digilogue.

    Que programa de gravaçao vc usou?
    Acoustica Mixcraft.

    O que vc faz para aquecer a voz?
    Aí que tá, não tenho feito isso. Não fiz pra essa gravação, por exemplo. Isso é bem errado, mas enfim...
    Costumo fazer vocalises, que aprendi nas 5 aulas de canto que fiz em 2008.

    Como que voce canta enquanto está gravando?
    Quando eu cuido da gravação, eu canto de pé na frente do pedestal com pop filter. Decoro a letra ou coloco ela num campo de visão que não atrapalhe o cuidado com a posição da boca com relação ao microfone. Costumo aproximar e afastar conforme a intensidade (volume) para que não precise usar tanto do compressor depois. Essa gravação não foi assim, foi sem cuidado. Eu gravei com o microfone na mão mesmo, de pé, ainda gesticulando e me movimentando como se estivesse me apresentando a público. Hahahaha.

    Voce se solta ou fica com o corpo parado só movendo a boca?
    Na gravação com cuidado, eu não costumo ficar estático, mas também não fico como eu gravei essa porque, afinal, o microfone tá no pedestal, né? Mas eu fico bem relaxado (solto). Ficar estático deve ajudar a tensionar coisas, o que pode prejudicar a performance.

    Isso influencia?
    Não sei, o que eu penso foi o que recém disse, se ficar só movimentando a boca, deve-se ficar com músculos tensionados e isso não é legal. Meu microfone é dinâmico. Se for um condensador que pega até o barulho de tu colocando a mão no bolso é outra história. Hehe.

    Enfim, essa e muitas outras dúvidas eu tenho, pq realmente ficou muito bom e fico muito feliz em ter pessoas como voce aqui no fórum para poder ajudar
    Que isso! Pena que eu tô mesmo sumido daqui do fórum. Sempre gostei daqui. Tomara que eu volte a frequentar mais aqui quando a vida corrida diminuir um pouco a velocidade.

    Agradeço muito pela contribuiçao e gostaria de te propor um desafio, eu te mando uma música de trabalho da minha banda e tem como voce colocar o seu vocal? Pode deixar que num vou dizer que fui eu que coloquei nao... só mesmo para saber como voce interpretaria essa música.

    Dependendo do estilo, meu timbre não combina muito e nem a minha pegada que é, no máximo, pop/rock. Mas, se tu quiseres mesmo, deixa MSN que conversamos sobre isso.

    Abraço e obrigado pelos comentários! Espero ter te ajudado nas respostas.

    Su Sukita
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jattto
    Me lembrou o Renato Russo. *-*

    Brother, ficou demais! Excelente nível, interpretação impecável, nem tem mais o que comentar. Profissional!

    E você ainda chama essa mixagem de porca? aff ¬¬

    ps.: eu não entendo nada de mixagem e afins, rs. Mas pra mim ficou muito bom. =]

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10
    · votar


    Su Sukita

    Me lembrou o Renato Russo. *-*
    Digamos que... já ouvi isso algumas vezes. Hehehe.

    Brother, ficou demais! Excelente nível, interpretação impecável, nem tem mais o que comentar. Profissional!
    *vermelho*
    A que nada! Primeiro que se eu estivesse estudado bem a música e aquecido a voz antes de cantar teria ficado muito melhor. E segundo que eu tenho que fazer aulas ainda!!!

    Mas valeu pela apreciação, comentário muito apreciado também! :-)


    E você ainda chama essa mixagem de porca? aff ¬¬
    Mas ela tá, ué... Porque eu consigo fazer bem melhor. Ou conseguia... :\

    Obrigado por teres ouvido!

    quebredo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jatto

    Cara, se num tem noçao do quanto me ajudou, vou mudar muita coisa que faço em studio, ao vivo eu posso dizer que sou bom, mas em studio, uma bosta, precisava realmente da sua experiencia de gravaçao pra poder fazer em studio o que consigo fazer em palco.

    Meu msn e email é quebredo@hotmail.com

    A música é pop/rock e nao gosto nem um pouco dela, mas é da banda e tenho que cantar... fora que a galera gosta e as rádios daqui da minha cidade até tocam...ahuiahiauhiah, mas queria que fizesse uma releitura dela se possível, vai que vc consegue colorir essa música que pra mim ainda está preto e branco.

    Forte abraço e aguardo seu email para eu te responder com o arquivo da música.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jattto
    Meu amigo.... Vc tem um dom, cara.
    Admiro ao extremo pessoas que cantam.

    Sou muito fã de Josh Groban, e agora, seu tmb... Hehe

    Parabéns, cara.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10
    · votar


    quebredo

    Adicionei-te no MSN.


    Del-Rei
    Meu amigo.... Vc tem um dom, cara.
    "Dom" já foi bastante discutido aqui no fórum. Se isso for sinônimo de facilidade natural para cantar, eu concordo. Hehehe. Porque pra quem não faz aulas de canto, eu acho que faço coisas bem aceitáveis.

    Sou muito fã de Josh Groban, e agora, seu tmb... Hehe
    Parabéns, cara.

    Huhauahuahuah... que isso! Obrigado!
    Nem de longe posso ser comparado a ele, mas ainda vou estudar e espero ficar bem próximo da qualidade que ele tem.

    Um aceno de longe!!!
    Isso é homem-fobia ou é porque tu tá no RJ e eu no RS? Huahuahauha.

    \o

    Obs.: ah, já que tu curtes, vou ver se gravo algumas coisas dele e postar por aqui. Mas vou tentar caprichar mais da próxima vez, deixar mais endireitada, regravando o que for necessário e cuidando melhor da forma de gravação e da edição. Heheh.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jattto

    Que isso monstro! Timbre lindo. Interpretação magnífica.

    Bravíssimo!

    ps. fiquei com saudades do Cantante...

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jattto

    Fala!!
    Bom, não acompanhei a discussão sobre dons, mas creio que existam pessoas com extremas facilidades pra desenvolver certas habilidades. E tem gente que demoraria quase a vida inteira ou não conseguiria.

    Acredito que essa facilidade seja um dom sim... Hehe. Ok, mas não precisamos entrar neste mérito.

    Sobre vc postar novas músicas pra gente: Promessa é dívida. Aguardarei!!

    Falouuu!!!



    Um aceno de longe!!!
    (hehehe... É apenas um 'até logo' personalizado... Haha)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10
    · votar


    MauricioBahia

    Huehuahauahuah... que exagero, meu! Mas obrigadão! Fico muito contente em ler isso.

    E foi justamente o Cantante que me passou o instrumental desta música meses atrás.

    Ele faz muita falta por aqui certamente.

    Abraço!


    Del-Rei

    Posterei novas músicas, sim. Descobri que o ruído elétrico era, na verdade, o microfone da webcam que estava funcionando ao mesmo tempo do meu microfone "de verdade". Hahaha. Tirei ele em software e agora tá beleza, sem ruído!!! Mesmo sem aterramento. :D

    Até logo personalizado então! (despersonalizado, haha)

    Lezinha.m
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jattto
    Que lindo, hein? ^^
    Mesmo com todos os probleminhas que vc citou, na minha leiga opinião ainda está ótimo =)

    Se vc não está satisfeito com a edição e talz, pq não tenta regravar quando tiver um tempinho? Eu gostaria de comparar ^^

    Parabéns!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/10
    · votar


    Tbm tenho andado sumido do fórum!! Mas quero comentar a performance do meu amigo!

    Jattto
    Muito legal a sua gravação! Eu sei das dificuldades que vc vem tendo com a sua voz nos últimos meses tbm por gripes e outros problemas respiratórios (que eu tbm estou tendo e acho que isso tá meio que 'geral') e falta de prática pois vc, por falta de tempo, optou por dar uma parada no canto.

    E isso, mais que a perfeição, é o que impressiona nesse gravação... a vontade de cantar falando mais alto! Não é uma gravação perfeita, das melhores suas e tem erros, mas sem dúvida é uma (mais uma) das lindas gravaçoes suas!

    Continue assim =)
    Abração!

    quebredo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jattto

    Eu te mandei a música por email, vc recebeu?

    O que achou?

    dá pra melhorar?

    Vlw fera!!!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/10
    · votar


    Lezinha.m

    Pois é, vou regravar, sim, uma hora dessas! A correria voltou pra mim, vamos ver quando acharei uma brecha (e inspiração) pra isso. Hehehe.

    Que bom que gostaste! Obrigado por ter ouvido e comentado!

    Beijooo!



    SylvioLima

    Eu sei das dificuldades que vc vem tendo com a sua voz nos últimos meses tbm por gripes e outros problemas respiratórios
    Ah, pois é, duas amigdalites em três meses e rinite contínua não tem sido fácil mesmo! Hehehehe. Mas... estamos na luta!

    Não é uma gravação perfeita, das melhores suas e tem erros, mas sem dúvida é uma (mais uma) das lindas gravaçoes suas!
    Ah, sério que achaste isso??? Huahuahuah... confesso que não esperava essa opinião de ti, mas valeuzão! Hehe.

    Posta algo por aqui, meu! Tu tens coisas boas novas pra mostrar. Mesmo que não frequentes mais...

    Abração!



    quebredo

    Ainda não tive tempo pra ver isso, cara. Mas já baixei e já ouvi. Nunca te vi no MSN.

    Abraço!

    Julian Tatsuo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Meuuuuu, que que foi isso que eu acabei de ouvir!? Que da hora! Fazia tanto tempo que eu num ouvia uma gravação sua... afinal eu tava mais sumido que todos por aqui...

    Cara, que fodástico... eu sei que o tópico é antigo, mas fiquei muitíssimo feliz pelo link ainda estar ativo.

    Dá pra sentir emoção ouvindo a música, a interpretação tá muito massa. \o/

    Parabéns cara, e por favor, não abandone o canto não... faz tão bem pra gente, pra quem canta e pra quem ouve =D

    presto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Parece muito natural, é o mais bonito na forma como você canta.

    The Great Pandemonium
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Me lembrou o Renato Russo

    HMMM MENINÃO

    Brincs, tá bom pra caramba cara (aos meus leigos ouvidos)! E teu timbre é bonito pra caralho :D

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    Julian Tatsuo

    Opa... "quem é vivo sempre aparece"! Hehehe

    eu tava mais sumido que todos por aqui...
    Ah, pois é. Eu também andava bem sumido, mas o trampo tem dado umas folgas nas últimas semanas e eu tô acessando o fórum durante o expediente. Pena que não posso baixar nada nem ver vídeo nenhum aqui pra participar mais dos tópicos de postagem de gravação. :(

    Cara, que fodástico... eu sei que o tópico é antigo, mas fiquei muitíssimo feliz pelo link ainda estar ativo.
    Dá pra sentir emoção ouvindo a música, a interpretação tá muito massa. \o/


    Fodástico eu não acho. Hehe. Mas, ouvi agora aqui (após catar em 3 HDs externos... nem lembrava que tinha gravado isso) e achei que, na época, eu consegui, como o Sylvio falou ali acima, colocar na interpretação um "grito" de sufoco da rotina pesada e da minha ausência de cantorias. Isso eu curti muito nesse som que fiz. Que bom que isso foi transmitido! :D

    Parabéns cara, e por favor, não abandone o canto não... faz tão bem pra gente, pra quem canta e pra quem ouve =D
    Obrigado! Mesmo! E, com certeza não vou abandonar! Inclusive tô participando de festivais, talvez eu volte a ter uma banda em breve e tô procurando professor de canto há meses, mas tá complicado. Hehe.

    Valeu pelo comentário, cara. Grande abraço! Vou ver se baixo no final de semana algumas músicas que andaram postando por aqui, incluindo a tua, e comento na semana que vem, enquanto ouço por aqui no trampo. ;)


    presto
    E aí! Blz?

    Cara, eu não entendi direito o que tu quiseste dizer com teu comentário. Espero que tenhas curtido a gravação. Hehe. o/


    The Great Pandemonium
    HMMM MENINÃO

    Brincs,

    Xih, não entendi isso também. Hahaha.

    teu timbre é bonito pra caralho
    Valeu! :D

    Na verdade, eu curto ele mais como tá nessa gravação. Apesar dessa impostação toda desajeitada... Em gravações "normais", eu costumo curtir bem menos. Mas melhor que antes, que eu não curtia. Haha. \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <º<< Jattto - Oceano (Josh Groban cover) >>°>